domingo, 26 de fevereiro de 2012

ABC conquista 1º turno do Campeonato Potiguar 2012

Washington marcou o gol da vitória abcesdista - Foto: Alex Régis
 O ABC é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2012. O clube alvinegro recebeu e venceu o América no jogo de "volta" da fase final do turno, em pleno Frasqueirão, pela contagem mínima - 1 a zero. Como o time da casa já estava com vantagem - por ter vencido o América também por 1 a zero no jogo de "ida" em Goianinha - o "Mais Querido" fica com a Taça Cidade do Natal.

O time da casa, nos minutos iniciais do primeiro tempo, preferiu não se retrancar - e saiu para o jogo especialmente pelo eixo Jerson-Berg, com Adriano Pardalzinho (que substituiu no último instante Leo Gamalho) livre para um "Plano B"; o América, de sua parte, optou por jogar pelas laterais, alternando avanços com Wanderley (que entrou "de surpresa") e Soares.

O primeiro lance de real perigo partiu do ABC: aos 4 minutos, Bileu passou a bola a Raul que, pela esquerda, ganhou de Ricardo Baiano e avançou a Pardalzinho que arriscou chute a gol - o goleiro defendeu. O América "devolveu" aos 11 minutos: Wanderson cobrou falta pela direita, e a bola passou rente ao gol, assustando o goleiro do ABC. Falando em bolas rente ao gol, o América, como no jogo de "ida" em Goianinha", passou a ter algum domínio mas voltou a apresentar deficiências nas finalizações.

Não demorou muito, o ABC passou a, aos poucos, esperar os avanços do América para partir ao contra-ataque e tentar o gol. Funcionou: aos 26 minutos, Berg iniciou contra-ataque rápido, e de pé em pé a bola passou por Raul e Jerson até chegar a Pardalzinho, que da esquerda cruzou rasteiro para Washington completar na entrada do gol - precisamente no "segundo pau". Bola no fundo das redes. ABC, 1 a zero.

O time da casa teve chance de ampliar aos 32 minutos, com Jerson ganhando de um marcador, girando o corpo e chutando na área - mas o goleiro defendeu. O último lance de perigo do primeiro tempo foi aos 47 minutos, com Jairo cobrando falta "do meio da rua" para o América, e o goleiro do ABC defendendo.

Ao final do primeiro tempo, o atacante Soares foi reclamar com o árbitro Suelson Diógenes, sendo impedido e agredido pelo policiamento, dando azo para que os jogadores do América fossem tirar satisfação e partissem para cima da arbitragem, sem sucesso.

O América voltou no segundo tempo disposto a reverter o placar adverso. Logo no primeiro minuto, Jairo recebeu na entrada da área e tentou colocado - o goleiro defendeu. O ABC trocou Jerson por L. Ricardo e recuou mais ainda, enquanto o América pôs Isac em campo a fim de se aproximar o mais possível da área alvinegra - apesar dos rubros partirem de vez ao ataque, o time seguiu sem finalizações efetivas. E o placar não saiu do canto.

Final, ABC 1 a zero e campeão do primeiro turno.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário