quinta-feira, 8 de abril de 2021

BOCA JUNIORS DE ALEXANDRIA!!!

 Associação Desportiva Boca Juniors da Malhada


Associação Desportiva Boca Juniors da Malhada foi fundado no dia 26 de dezembro de 1999 na comunidade do Sítio Malhada Branca município de Alexandria-RN, por dois desportistas o Lindomar e o saudoso João Batista. 

O Boca Juniors da Malhada como o time é conhecido a nível regional, é um dos times mais tradicionais do futebol alexandriense. 

O clube tem esse nome de Boca Juniors em homenagem ao gigante argentino o Club Atlético Boca Juniors da capital argentina Buenos Aires. Mas com algumas diferenças principalmente no escudo, onde o time alexandriense utiliza no centro do seu escudo um desenho de uma árvore de nome Juazeiro, planta típica da região Nordeste do Brasil. Já os uniformes do clube mantem as cores e as mesmas características do clube argentino. 

Em termos de conquistas de títulos o Boca Juniors foi campeão do campeonato municipal de futebol e da Copa Manoel Emídio 2014, duas competições muito tradicional no futebol do município de Alexandria. 

O Boca Juniors da Malhada a nível de competições importantes na região também tem grande destaque com dois vices da gloriosa Copa Janduí Diniz da cidade de Tenente Ananias. Nos anos de 2013 e 2015. 

O clube também já participou inúmeras vezes da mais tradicional competição da região a Copa Primo Fernandes, que reúne times dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Além de ter disputado grandes campeonatos em outras cidades como, Antônio Martins, Pilões, Marcelino Vieira e Brejo dos Santos-PB. 

Jogadores importantes na história do clube são os gêmeos Márcio e Marcílio, também tem o Gevânio, e outros como Sandrinho, Carlos César e Alexandre. 

Os atuais responsáveis pela Associação Desportiva Boca Juniors da Malhada são os senhores Arnaldo Junior e Lindomar.

Galeria de Fotos:












Por: Adeilton Alves: Histórias do Futebol Potiguar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário