quinta-feira, 10 de setembro de 2020

FUTEBOL AMADOR ESTÁ VOLTANDO AOS POUCOS EM NOSSA REGIÃO!!!

Como todos nós sabemos, com o covid19, o mundo praticamente parou, e o nosso amado futebol amador parou de vez por muito tempo, mas aos poucos está voltando em alguns lugares de nosso região, claro com precaução. 

Em Riacho de Santana/RN, a gestão municipal decretou a volta das atividades esportivas, mas somente equipes do município podem jogar entre se, ou seja, não poderão acertar amistosos com equipes de outros municípios.

Em Água Nova/RN, ainda não foi liberado a volta das atividades esportivas por parte da gestão municipal, mas alguns atletas já estão se mobilizando e realizando alguns treinos no minicampo do sítio Carnaubal, e segundo informações também estão jogando na quadra poliesportiva do sítio Serra das Almas. É bom lembrar pra esses atletas que tomem as medidas cabíveis para não se prejudicar. Fica a dica.

Já na cidade de Marcelino Vieira/RN, também tive algumas informações de que as atividades esportivas daquela cidade ainda não voltaram.

Em Tenente Ananias/RN, também não voltou e não temos nem previsão da volta, uma vez que a cidade ainda existe caso do covid19. ( Infelizmente )

Já no Lastro/PB, a gestão municipal já está realizando um campeonato municipal de futebol de minicampo, ou seja, o futebol por lá também já voltou.

Voltando ao Rio Grande do Norte, a cidade de Alexandria é um exemplo a seguir, veja o que comentou em uma de suas redes sociais, o secretário de esportes, o amigo Giovane Figueredo.

-Aqui em Alexandria o futebol voltou! 

Todos os jogadores passaram por testes rápidos, foram feitas um total de 280 testes, todos testando negativo.

Em reunião na secretaria de esportes com os presidentes de equipes foi acordado que a entrada no ESTADOO FERNANDÃO só é permitida para os jogadores e comissão, todos tem que apresentar os testes e é feita a verificação da temperatura. 

As equipes tem que oferecer material individual, como copos descartáveis ou garrafas individuais, não pode haver troca de coletes ou camisas durante o treino. Qualquer jogador apresentando algum sintoma tem que ser afastado imediatamente das atividades e o presidente da equipe tem que informar a secretaria de saúde para que seja feito o isolamento e acompanhamento. Concluiu o secretário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário