terça-feira, 13 de abril de 2021

QUADRO: ATLETAS DA NOSSA REGIÃO.



Antônia Silva, zagueira, 26 anos, natural de Riacho de Santana/RN, deu seus primeiros passos representando a E. E. Prof° Maria Angelina Gomes, pela qual foi destaque e campeã a nível regional e estadual no JERN's. Logo depois, se transferiu para Natal, onde foi bolsista e, em seguida, foi para o futsal paulista.

O seu currículo é recheado de conquistas e, dentre vários prêmios, destacamos que a santanense foi multicampeã nas categorias de base do futsal e, no adulto, foi tetracampeã paulista. No futebol, ela é campeã da Libertadores, campeã Sulamericano Universitário e foi eleita a melhor zagueira da Série A do Campeonato Brasileiro em 2018.

Antônia tem passagem pelos clubes ABC de Natal/RN, Buzzo Sports de São José dos Campos, Ponte Preta, Corinthians/Audax, São Paulo/SP, dentre outros. Atualmente, ela defende as cores do Madrid CFF da Espanha.

E ainda, Antônia Silva já foi convocada algumas vezes para a Seleção Brasileira, além de ser forte concorrente para integrar o elenco na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, 2021.

Parabenizamos a atleta por suas conquistas e desejamos que sua trajetória sirva de exemplo e inspiração para nossa garotada.

Texto: Página "Esporte em Alta" por Matias Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário