terça-feira, 17 de janeiro de 2012


A jovem Ronnycleide é natural de Riacho de Santana/RN, vem se destacando em São Paulo/SP, ela que atua pela equipe do São Bernardo Chase Futsal, foi convocada pela Seleção Paulista de Futsal no ano de 2011 e Campeã Brasileira na categoria sub-17, vai sair na capa do livro FUTSAL! UM SONHO OLÍMPICO – RIO 2016.

O novo livro da campanha edição 2011 começa a ganhar forma. A edição traz informações dos oito títulos nacionais entre clubes filiados e seleções paulistas. O livro retrata as ações da campanha e terá 56 páginas.

EDITORIAL:
Este novo livro da campanha para inclusão do futsal no programa dos Jogos Olímpicos trás uma grande novidade aos leitores, destacamos as inúmeras conquistas do salonismo paulista, juntamente com todas as ações do 'Sonho Olímpico' nestes eventos.

A nossa campanha iniciou-se em 2003 e alcançou 147 países em todo este período. Conseguimos milhares de adeptos em todos os cantos do mundo que trabalham em prol da divulgação desta bandeira.

O livro 'dos campeões' como chamamos, retrata as oito conquistas entre seleções paulistas, no âmbito masculino e feminino e os títulos dos clubes filiados, que colocaram a FPFS no topo do ranking das federações estaduais.

Após intenso trabalho com visitas em duas oportunidades ao México, não figuramos entre as modalidades de Guadalajara 2011, enfrentamos obstáculos dentro e fora do Brasil, mas plantamos uma semente que já deu resultado, fomos confirmados no Pan de Toronto no Canadá em 2015 e nos Jogos de San José, na Costa Rica em 2013. São degraus para alcançarmos o sonho maior: Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Parabenizo as seleções sub-17 e sub-20 feminina e a sub-20 masculina pelo empenho e conquista dos títulos nacionais, assim como o Jaguaré/Palmeiras, São Caetano/Corinthians, Wimpro/Guarulhos e Santos F.C. que trouxeram títulos para o nosso Estado.

Lembramos também as ações da campanha em Encarnación, no Paraguai, Espinho e Algarve (Portugal), Copa América em Buenos Aires e os jogos amistosos do Bella Vista, equipe uruguaia, que esteve em São Paulo para partidas alusivas à campanha "Futsal! Um Sonho Olímpico".

Estamos empenhados em dar sequência aos projetos da FPFS e do Sonho Olímpico. Tenho a certeza de que iremos deslanchar cada vez mais.

*Por Nossa Riacho de Santana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário