terça-feira, 2 de junho de 2015

C.P.F: Balanço do final de semana

Tivemos a realização de quatro partidas pelas oitavas de final da Copa Primo Fernandes, onde foram marcados, 14 gols, sábado e domingo.

A primeira partida foi entre as equipes do Palmeiras x ACEV, placar de 5 x 0 para a equipe mandante que fez a melhor campanha, e enfrentou justamente a equipe de pior campanha entre os classificados.

Resultado, desse duelo normal, levanto em conta as duas equipes, uma 5 vezes campeão, fazendo a melhor campanha, agora a 7 jogos sem sofrer nenhum gol. A outra sem participar da competição por três anos e que voltou com uma formação bastante jovem, e teve a pior campanha entre os classificados.

O Palmeiras agora espera pelo vencedor de 27 de Dezembro x Jericó que se enfrentarão neste domingo, as 18:00 h.

A segunda partida, pode-se dizer que foi uma surpresa, se consideramos as campanhas, o TAMEC a segunda na primeira fase, e também sem tomar gols até então, o Riacho de Santana, tinha a penúltima campanha entre os classificados.

Mas pelo que foi jogado na partida, o placar não foi tão surpreendente assim, o TAMEC pressionou mais é verdade, mas a seleção santanense jogou de forma certa, aproveitou a oportunidade de abrir o marcador, se fechou atrás e nos contra-ataques conseguiu liquidar a fatura com o segundo gol.

O Riacho de Santana enfrentará o vencedor de Francisco Dantas x Uiraúna que se enfrentarão neste domingo, as 15:45 h.

No domingo, o Brejo dos Santos superou o ADESE de Dr Severiano, foi um jogo interessante, a equipe paraibana chegou a abrir 3 x 0, mas o time potiguar reagiu, e por pouco não empata a partida.

O Brejo teve a chance de golear, mas o atacante Lândio perdeu muitos gols.

O time paraibano que fez a terceira melhor campanha, avançou, e agora espera pelo vencedor de Diniz x América que se enfrentarão no sábado as 18:00 h.

Fechando os jogos de domingo, o embalado Popular passou pelo dono da quarta melhor campanha da primeira fase, o Motirão.

O jogo no tempo normal foi em 1 x 1, nos pênaltis, vitória da equipe de Poço José de Moura por 4 x 2. Destaque para o goleiro Dassayev, que fez uma defesa espetacular no jogo, defendeu pênalti, e ainda marcou o seu, justamente o gol que definiu o resultado final.

O Motirão era favorito, mas a partida foi muito equilibrada, a equipe de Uiraúna estava sem jogar a algum tempo, se classificou cedo e talvez isso tenha pesado para o time, a falta de ritmo, coisa que o Popular não teve, ao contrário, além dos jogos normais na fase de classificatória, ainda teve um jogo extra contra o ADESE e também levou a melhor nos pênaltis.

A equipe de Júnior Cocada agora espera pelo vencedor de São Judas Tadeu x Lastro que jogarão neste sábado as 15:45 h.

Confrontos estaduais

A Paraíba por enquanto vai levando a melhor no confronto interestadual, das equipes classificadas para a segunda fase, 9 do RN e outras 7 do estado vizinho, nos primeiros confrontos, foram entre equipes potiguares, e no primeiro envolvendo as equipes do dois estados a Paraíba levou a melhor com a vitória do Brejo sobre o ADESE.

Os próximos confrontos serão todos interestaduais, até agora temos dois do RN e dois da Paraíba classificados.

Dos quatro duelos realizados, tivemos dois líderes de grupo passando (Palmeiras e Brejo dos Santos) e dois segundos (Riacho de Santana e Popular).

*Copa Primo Fernandes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário