quarta-feira, 4 de julho de 2018

Icó supera 29 de Abril e está na semifinal


O time do Icó Esporte Clube venceu o 29 de Abril da cidade de Poço Dantas pelo placar de 3 x 1, em jogo realizado nessa tarde de domingo em Major Sales, pelas quartas de final da Copa Primo Fernandes.

Os gols foram marcados por Juninho Alfa duas vezes e Vinícius Boquinha para a equipe do Ceará, Geimerson descontou para o time paraibano.

No confronto interestadual, a equipe cearense saiu na frente abrindo o marcador logo aos 4 minutos de bola rolando, Vinícius Boquinha recebeu pela direita e acertou um belo chute fazendo um golaço por cobertura, Icó 1 x 0 29 de Abril.


Com o gol marcado tão cedo, o time paraibano não poderia ficar mais atrás, pois tinha que correr em busca do resultado, e foi isso que os comandados de Lino fizeram.

Aos 6, lançamento na área, e Normando cabeçou para fora.

O time do Ceará muito forte, e ainda contava com reforço justamente de um jogador de Poço Dantas, Rubinho que ao 10 mandou forte, mas a bola foi para longe do gol.

A equipe de Poço Dantas chegou novamente no ataque aos 13, quando Marcos cruzou o goleiro Gugu cortou parcialmente e Bila pegou rebote, mas chutou por cima.

Aos 17, o Icó chega mais uma vez pela direita, cruzamento na área, Dênis Baiano tenta um voleio, erra a bola que sobra para Pedro Henrique, mas ele fura após matar bola no peito.

Em busca do gol de empate, aos 34, o atacante Geimerson bate de longe, e a bola passa sobre o gol do goleiro Gugu.

Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 42, no contra-ataque, Rubinho recebe na entrada da área, bate forte, e a bola vai por cima do goleiro Jeferson, sendo esse o último lance da primeira etapa, que terminou com vitória parcial da equipe do Icó.

O segundo tempo começa com a equipe paraibana correndo atrás do prejuízo, aos 6, Geimerson cobra falta com perigo, e obriga o goleiro Gugu a fazer grande defesa e mandar bola para escanteio.

O time cearense chega com mais duas boas oportunidades, a primeira aos 8, quando Vinícius bate cruzado, Juninho Alfa que entrara no segundo tempo se antecipa a Jeferson e manda para fora. No outro lance aos 11, Rubinho faz boa jogada individual, bate forte e rasteiro, goleiro Jeferson espalma de lado e a zaga corta em definitivo.

O goleiro Jeferson da equipe paraibana, foi um dos grandes destaques do jogo, principalmente na segunda etapa, aos 14, Vinícius Boquinha cruzou rasteiro, Pedro Henrique chegou batendo e o goleiro Jeferson corta.


Aos 16, Rubinho recebe livre de marcação e bate forte fazendo um belo gol, só que não valia mais nada, pois a arbitragem já havia assinalado impedimento no lance.

Um minuto depois, e lá estava o time do Icó no ataque, Juninho Alfa recebe dentro da área e chuta forte, o goleiro Jeferson defende, mas no rebote o mesmo Juninho manda para o fundo da rede, ampliando a vantagem, 2 x 0 para o Icó.

O gol deu aquela tranquilidade a equipe cearense, mas não foi por muito tempo, pois aos 19, o atacante Geimerson recebe, o goleiro Gugu sai mal, e a bola vai para o fundo da rede, descontando para o time paraibano, 2 x 1.

Depois do gol do 29 de Abril, o jogo pegou fogo de vez.

O jogo ficou lá e cá, o time cearense querendo marcar o terceiro para liquidar a fatura, e o paraibano ganhou muita força com o gol marcado, buscava o empate.

No finalzinho do jogo o time paraibano chegou com muito perigo, aos 41, Danilo chuta e o goleiro Gugu defende, no rebote Toinho bate fraco, e o goleiro cearense salva a equipe do Icó.

As chances desperdiçadas pelos jogadores do 29 de Abril, custaram caro para o time paraibano, aos 48, Pedro Henrique recebe livre de marcação no meio de campo, avança, dribla três adversários, fica cara a cara com o goleiro Jeferson e rola para Juninho Alfa que sozinho dá o "tiro de misericórdia" fazendo Ico 3 x 1 29 de Abril.

O resultado deu a classificação a equipe cearense, que no próximo sábado enfrentará o União de Riacho dos Cavalos, o primeiro jogo da semifinal.
29 de Abril

Icó EC
Fonte: Copa Primo Fernandes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário