segunda-feira, 6 de maio de 2013

São Vicente vence Beira Rio e entra na zona de classificação.

O São Vicente finalmente venceu uma em campo, nessa tarde de domingo, 1 x 0, gol de Lucimarisson contra o rival Beira Rio.

Para quem esperava um jogo frio, onde uma equipe já eliminada e outras com chances remotas de classificação, se enganou, e viu um jogo muito corrido, de muitas oportunidades, raça, porém pouca criatividade e técnica.

Logo no início do jogo, o Beira Rio era quem pressionava mais, o São Vicente não se encontrava na partida e a zaga do time adversário cortava todas, e o ataque da equipe de Tucha deixou de marcar em algumas oportunidades.

O primeiro tempo acabou em zero a zero, placar que não interessava a equipe de Barrinho, já Tucha não tinha nada a perder.

No intervalo, Barrinho pedia para os seus atletas acordarem, pois parecia que estavam dormindo em campo.

A partida recomeçou a nada do gol sair. O tempo foi passando e dramaticidade foi aumentando, o São Vicente pressionava e o Beira Rio saia nos contra-ataques e uma vez por outra levava perigo ao gol adversário.

Aos 38, na melhor chance do jogo Celino acertou a trave.

Quando tudo parecia acabar mesmo no zero a zero, houve uma bate-rebate dentro da área a bola sobra para Lucimarisson que de perna esquerda e com consciência acertou no canto esquerdo do goleiro Adriano, sem chances de defasa, 1 x 0 São Vicente placar final.

O Beira Rio com 4 pontos já estava eliminado e deu muito trabalho para o São Vicente. Lembrando que nenhuma das equipes estavam com seus reforços.

Depois desse resultado e com os demais favoráveis, o time de Barrinho com 8 pontos e sua primeira vitória dentro de campo consegue entrar na zona de classificação, como o segundo melhor terceiro.

Porém muita coisa ainda pode mudar, e como pode.

No grupo F por exemplo, ainda faltam dois jogos onde o Motirão tem 7 e o América do Oeste tem 5, esse último é dúvida se ainda fará o jogo contra o São José em Venha Ver, já que a equipe perdeu para o Motirão no WO.

Se o América resolver jogar, com uma vitória a equipe entra como o segundo melhor terceiro com 8 pontos e duas vitórias, ou em segundo, caso o Motirão perca ou empate com o Bom Sucesso também sábado no Uiraúna.

Caso o América desista definitivamente do último jogo, o São Vicente garante de vez a sua classificação.

Mas, antes de tudo isso, vale ressaltar que o São Vicente entrou mais uma vez com recurso na comissão de Justiça da competição, dessa fez contra o Real Madrid, que segundo o advogado do time vieirense, a equipe de Tenente Ananias escreveu 4 jogadores de fora, quando o regulamento diz que só pode 3.

Os jogadores seriam: Abraão, Fabinho, Thiaguinho e Bruno.

Segundo informações, a audiência para decidir mais esse empasse no grupo da morte deverá acontecer nesta segunda em Major Sales.

Caso aconteça a derrota da equipe do Real Madrid nessa audiência, a equipe não perde a classificação, mas sim o primeiro lugar, pois perderia os 3 pontos conquistado no dia primeiro de maio e ficaria com 8 pontos, mas como a derrota no tapetão não tira a vitória do campo e sim os pontos, a equipe de Tenente Ananias ainda assim conseguiria a classificação como o segundo melhor terceiro, e o time do São Vicente assumiria a liderança com 11 pontos.

Nesse caso o América do Oeste só conseguiria a classificação vencendo o São José, e o Motirão não conseguisse vencer o Bom Sucesso, pois em terceiro o time do oestano não teria como se classificar, pois o Real tem melhor campanha.

Classificação do grupo C:

1º Real Madrid ...............11
2º Rafaelense ...................9
3º São Vicente .................8
4º Beira Rio .....................4

Simulação

Como está todo mundo querendo saber quem pega quem, vamos a simulação de como seria a segunda fase se a primeira tivesse terminado messe final de semana:

São Vicente
x
Brejo dos Santos
09 de Maio
x
Bom Sucesso
Motirão
x
Amigos
Bezerrão
x
Uiraúna
Caiçara
x
Palmeiras
Rafaelense
x
Barriguda
Paraná
x
Real Madrid
Pilões
x
Poço de Pedra


Classificados mesmo temos 14, são eles:

A - Amigos e Pilões
B - Brejo dos Santos e Bezerrão
C - Real Madrid e Rafaelense
D - Uiraúna, Paraná e 09 de Maio
E - Palmeiras e Poço de Pedra
F - Bom Sucesso
G - Barriguda e Caiçara.

Na briga por duas vagas:

São Vicente do C, Motirão e América do Oeste do F.
*Copa Primo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário