domingo, 28 de dezembro de 2014

CJD: Uiraúna estreia vencendo atual campeão


O Uiraúna venceu o Lastro pelo placar de 4 x 2 nessa tarde de sábado, 28, na abertura da Copa Janduir Diniz com gols de Alex duas vezes, Juninho Paraíba e Arthur, Dedé e Abimael marcaram para o Lastro.

O jogo foi válido pelo grupo B.

A equipe de Uiraúna que participa pela primeira vez da competição, veio com praticamente a força máxima, faltando apenas Serginho e Gago, mas contando com as presenças da dupla Esquerdinha atualmente no Bragantino e Juninho que deve assinar com o Horizonte do Ceará.

O Lastro faltando Gilson Rodrigues e Dedê, o restante era praticamente a equipe que conquistou o título da última edição da competição.

Com a bola rolando, o Lastro começou melhor, é tanto que chegou a marcar aos 10 com Wykiti depois da bola escorada de cabeça para Cemar, mas o atacante estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

O time do Uiraúna deu a resposta nos minutos seguintes, numa cobrança de falta pela direita, Esquerdinha acertou o travessão.

Aos 12, Juninho recebe na entrada da área e toca rasteiro para abrir o placar, 1 x 0 Uiraúna.



Mesmo sofrendo o gol, a equipe do Lastro não se intimidou e continuou atacando, e aos 16, numa grande jogada individual de Cemar, ele limpou dois marcadores e foi á linha de fundo e rolou para Dedé que chegou chutando e empatando o jogo, 1 x 1.



Aos 25, Jorge enfia uma bola na medida para Cemar que é derrubado na área, Abimael bate fraco no canto e o goleiro Jonas faz a defesa.

O castigo pelo gol perdido veio aos 31, a defesa do Lastro sai jogando errado e Juninho toca para Alex que não perdoa, 2 x 1 para Uiraúna.



Aos 35, é a vez da defesa do Uiraúna cometer erro, Cemar é rápido aproveita e toca para Abimael que se redimiu do pênalti perdido e marca, 2 x 2.



O placar da primeira etapa termina empatado, com o Lastro um pouco melhor, e ainda com uma penalidade desperdiçada.

Na segunda etapa o atual campeão não volta com a mesma intensidade, e o estreante aproveita para desempatar novamente a partida.

Aos 06, Juninho cruza na medida para Arthur de cabeça marcar, 3 x 2 para o Uiraúna.



Os jogadores do Lastro visivelmente mais cansados não rendem em campo como na primeira etapa, mas aos poucos começa a melhorar e correr atrás do resultado, com as mudanças do treinador.

O jogo na segunda etapa é mais truncado, Esquerdinha que estava de lateral devido a falta de Serginho, e Juninho ambos com mais experiência cadenciavam o jogo, e deixavam o tempo passar.

Aos 39, numa bola fácil para o goleiro Gildeson pegar, bate cabeça com a zaga e Alex de costas para gol faz de virada, um típico gol de oportunismo e aumentando a diferença, 4 x 2.



Foi a gota d`água para o Lastro que ainda tentava chegar ao empate, mas a equipe não encontrou mais forças e acabou perdendo pelo placar de 4 x 2.

O Uiraúna larga na frente no grupo B, e seu próximo jogo será dia 17 de janeiro contra o Brejo dos Santos.

Já o Lastro tenta a reabilitação no dia 31 de janeiro contra a Molecada.

Ficha técnica

Uiraúna 4 x 2 Lastro

27 de dezembro 2014

Estádio Wilson Rocha - Tenente Ananias.

Trio: Washington, Jaquin e Daniel



Uiraúna: Jonas, João Paulo, Ítalo (Washington (CA), Welington (CA), Esquerdinha, Godolias, Sandrinho, Juninho Paraíba, Ague (Wilians Matheus), Alex, Arthur (CA).



Lastro: Gildeson, Wykit, Pedro, Junior (Luiz), Me (Marcelino), João Vitor (CA), Dedé (Jarismar), Jorge (Gilson), Cemar (CA), Abimael.



Nenhum comentário:

Postar um comentário