segunda-feira, 20 de março de 2017

26 de Julho VS Lastro FC pela Copa Janduir Diniz


O maior jogo previsto para a ase de grupos da competição o Estádio Wilson Rocha estava totalmente lotado para ver esse grande clássico interestadual entre 26 de Julho da cidade de Luis Gomes/RN e Lastro/PB.

A equipe do 26 de Julho vem de empate diante da forte Seleção de Major Sales, já a equipe do Lastro vinha de derrota diante do União da cidade de Alixandria/RN e precisava de uma vitoria para se garantir na próxima fase sem depender de outros resultados. Um expectativa total no estádio.


1° Tempo de Jogo
O arbitro Djailton apita e a bola rola para esse grande clássico que já começa com muitas emoções, aos 2 minutos de jogo Abimael da equipe do Lastro quase abre o placar em uma grande cobrança de falta, o goleiro Zé Neto vai na bola e não consegue alcançar para a sua sorte a bola explode na trave aliviando os torcedores potiguares e levando os paraibanos a loucura.

Um jogo muito aberto e técnico entre as equipes que iam se esforçando a cada minuto, a equipe do Lastro parecia melhor na partida levando mais perigo e perdendo chances de gol, o 26 de Julho tinha bons contra-ataques mais errava muitos passes e não conseguia aproveitar.

Os torcedores não paravam de gritar e torcer para as suas equipes um jogo digno de um clássico, mesmo com o Lastro colocando pressão o 26 de julho poderia fazer o gol a qualquer momento pois a equipe paraibana estava muito ofensiva e deixava espaços na defesa, a equipe potiguar fazia muitas faltas na sua defensiva e se fechava para não tomar gol, mesmo com a pressão do Lastro a equipe não parava de atacar e tinha chances na bola parada e com os lançamentos na bola aérea para os homens de frente, aos 21 minutos o zagueiro Romilson do 26 de Julho cruza na área os jogadores se antecipam mais a bola passa por todo mundo saindo pela linha de fundo.

De tempo em tempo o 26 de Julho foi melhorando na partida e tendo mais chances de gol, as duas equipes trocavam passes rápidos e aos 28 minutos Abimael domina a bola e toca pra Men mais o jogador bate fraco na bola facilitando a defesa do goleiro Zé Neto, mas logo em seguida quando a Lastro se organizava para voltar o 26 de Julho partiu em um contra-ataque rápido com um lançamento para o atacante Jece, o jogador vai pra cima com velocidade ver o goleiro Francisco adiantado e bate por cobertura, o goleiro volta com velocidade a bola bate no chão e na subida bate no travessão levando os torcedores das equipes a loucura, lance que seria o primeiro gol do time potiguar na partida.

O jogo tinha muitas paradas com muitas faltas fortes e nervosismo entre as equipes, o arbitro Djailton olha para o relógio e apita o fim do primeiro tempo.

2° Tempo de Jogo
O Lastro estava sem Cemar seu jogador de referencia no ataque que só chegou no segundo tempo de jogo para delírio dos torcedores paraibanos, com a chegada do jogador o time ficou mais veloz no ataque.

Aos 4 minutos de jogo Abimael bate uma falta próxima a área mais o atacante Jece afasta de cabeça ajudando sua defesa, o 26 de Julho não para e não se abala com o lance e parte com força total pro ataque e aos 6 minutos em um lançamento para o jogador Alexandre que vai com tudo, disputa com o zagueiro Junior do Lastro consegue vence-lo na velocidade e na jogada de corpo conseguindo assim ficar frente a frente com o goleiro Francisco, o jogador manda uma bomba de perna esquerda a bola bate na barriga do goleiro Francisco mais entra no fundo do gol enlouquecendo os torcedores da equipe ( 26 de Julho 1 X Lastro FC 0).

O Lastro não tem outra alternativa a não ser atacar e buscar o empate ou até a virada no jogo, o 26 de Julho não dava espaços para o Lastro na partida e sempre colocava um ritmo forte em cada lance.

O Lastro vai com força total pro ataque fechando e pressionando o 26 de Julho que sente a pressão e troca o seu atacante por mais um zagueiro formando assim uma parede de 4 homens na defesa fortalecendo ainda mais sua zona defensiva. 

Mesmo com o recuo do time os potiguares ainda conseguiam levar perigo e aos 29 minutos em mais um lançamento na área o jogador Corujinha se antecipa e cabeceia a bola, mas pega mascado e a bola sai em direção a linha de fundo, o Lastro não desiste e vai pra cima e aos 35 minutos em um escanteio o jogador Luiz cabeceia forte no canto direito do goleiro Zé Neto mais o jogador Anailton estava na proteção e conseguiu tirar a bola em cima da linha evitando o gol de empate dos paraibanos, no lance seguinte o jogador Alexandre recebe na frente da defesa do Lastro e mais uma vez fica frente a frente com o goleiro Francisco, mas dessa vez a historia foi diferente o jogador manda mais uma pancada de perna esquerda e o goleiro vai uma grande defesa a bola explodiu na mão esquerda do atleta.

Nos minutos finais o jogo ica muito emocionante com muita pressão e velocidade das equipes deixando o jogo muito mais nervoso, no minuto final da partida o Lastro teve a chance de empatar em uma bola parada mais não soube aproveitar o arbitro Djailton apita o fim da partida.

Resultado ruim para o Lastro que viu sua chance de classificação passar.

26 de Julho

Lastro FC










Fonte: TNT SPORT

Nenhum comentário:

Postar um comentário