sexta-feira, 23 de março de 2018

Confira a trajetória de Lastro FC e 26 de Julho equipes finalistas da Copa Janduir Diniz 2018


A Copa Janduir Diniz é uma das maiores competições futebolísticas da região reunindo grandes equipes do RN e PB e nessa edição não foi diferente muitas equipes se destacaram mostrando a força do futebol amador do seu Estado.

16 equipes participaram da competição que passou pela a sua 6º Edição, todos os jogos são realizados no Estádio Wilson Rocha formiga localizado na cidade de Tenente Ananias/RN. Foi emoção e luta até o fim mas apenas duas equipes se permaneceram de pé até aqui e foram o Lastro FC da cidade de Lastro/PB e 26 de Julho d cidade de Luis Gomes/RN. 

Confira como foi a trajetória de ambos na VI Edição da Copa Janduir Diniz.



LASTRO FC

A equipe paraibana foi cabeça de chave no sorteio dos grupos permanecendo no grupo "D" também composto por:
PEC - POÇO JOSÉ DE MOURA/PB
UNIÃO FC - ALEXANDRIA/RN
CAMPO ALEGRE - VIEIRÓPOLIS/PB

O seu primeiro duelo foi contra a equipe do PEC dia 23 de Dezembro de 2017, a ansiedade da estreia não atrapalhou a equipe no qual começou com o pé direito vencendo pelo placar de 2x0 com gols de Abimael e Mayquinho Apodi.

O segundo jogo da equipe foi contra o União FC dia 28 de Janeiro, essa partida abalou a equipe paraibana um pouco na competição pois teve a sua primeira derrota, o União venceu pelo placar de 1x0. O destino da sua classificação ficou para o último Jogo do seu grupo.

No seu último confronto a equipe teve pela frente o Campo Alegre que também lutava pela a classificação a mesma precisava só de um empate na partida o que era um pequena desvantagem para o Lastro FC que teria que vencer a todo custo.

A equipe foi pra cima e no segundo tempo conseguiu a vitoria pelo placar de 2x0 com gols de Abimael e Cemar, foi uma partida que mexeu com os nervos dos torcedores paraibanos.

Nas Quartas de Finais a equipe tinha um grande adversário pela frente assim coo ele também era favorito ao titulo da competição, os paraibanos agora tinham a Portuguesa pela frente equipe da cidade de Pilões/RN.

A equipe potiguar tinha um dos ataques mais poderosos e eficientes da competição composto por Tonho,Pedrinho e Bosco. Na partida contra os paraibanos o jogador Bosco não pode participar ficando assim a responsabilidade para Pedrinho e Tonho.

O Lastro FC começou o primeiro tempo com tudo sendo superior na partida e terminando a primeira etapa vencendo por um placar largo de 3X0 com gols de Abimael, Mi e Cemar. Mas no futebol tudo pode acontecer a Portuguesa foi pra cima no segundo tempo e o que era considerado impossível se tornou possível.

Em 10 minutos a equipe conseguiu empatar a partida o que pegou a todos de surpresa ainda mais os paraibanos que não esperavam essa reação tão forte e rápida dos potiguares. A tenção tomou conta do Estádio Wilson Rocha com o apito final a partida partiu para as penalidades.

Foi lá onde o Lastro FC se deu bem o goleiro Gladson se agigantou pegando um pênalti em seguida a Portuguesa desperdiçou mais um o que consagrou a classificação do Lastro FC para as Semi-Finais da Copa Janduir Diniz.

Nas Semi-Finais a equipe paraibana pegou o seu maior rival ou seja o TAMEC da cidade de Tenente Ananias/RN, o dono da casa, o Estádio Wilson Rocha estava completamente lotado tinha torcedores em pé pois não havia mais lugares vagos no local.

Foi um jogo bem equilibrado com as duas equipes tendo chances claras de gol no primeiro tempo o Lastro FC com o jogador Moises e o TAMEC com o jogador Anderson (Biscoito).

A partida partiu para o segundo tempo os paraibanos tiveram dificuldades de atacar mas no finalzinho da partida conseguiram uma brecha, o jogador Abimael passou pela a defesa e em seguida bateu forte fazendo o gol da vitoria dos paraibanos que no final acabou vencendo por 1x0. Agora a equipe estar na final tendo agora mais um gigante do futebol amador o 26 de Julho da cidade de Luis Gomes/RN. Abimael estar sendo o artilheiro da competição nesse momento com 4 gols.

26 DE JULHO

A equipe potiguar após o sorteio no Estádio Wilson Rocha se permaneceu no grupo "A" composto também por:
TAMEC - TENENTE ANANIAS/RN
INDEPENDENTE A.C - RAFAEL FERNANDES/RN
RENOVAÇÃO FC - ÁGUA NOVA/RN

Um grupo só de potiguares na competição, no seu primeiro duelo o 26 de Julho teve o Independente A.C pela frente. A equipe da cidade de Luis Gomes/RN não começou bem a Copa Janduir Diniz, a equipe se esforçou mas acabou perdendo pelo placar de 3x0 deixando a sua situação um pouco complicada para as outras duas partidas.

O segundo jogo foi contra os donos da casa o TAMEC, a partida foi muito equilibrada as duas equipes tinham características de ataque e defesa muito parecidos, mas no finalzinho da partida o 26 de Julho conseguiu a vitoria com gol do jogador Jessé pegando o rebote do goleiro.

No seu terceiro jogo no grupo a equipe enfrentou o Renovação, dessa vez com um animo diferente após vencer os donos da casa a equipe veio com uma postura totalmente mudada. O 26 de Julho aplicou uma goleada no Renovação FC, a equipe venceu pelo placar de 5x1 gol de Alexandre (2), Rafa, Pepeta (2).

O 26 de Julho conseguiu a sua classificação para as Quartas de Finais da Copa Janduir Diniz e agora tinha o A.A Caiçara da cidade de Paraná/RN pela frente, mais um potiguar pela frente.

Mesmo estando bem postada em campo o 26 de Julho sofreu pressão na partida ficando atrás no placar o que deixou os torcedores e a comissão técnica preocupados.

A equipe partiu completamente para o ataque arriscando o tudo ou nada atitude arriscada mas que acabou dando certo, o jogador Jessé disputou uma bola com o goleiro e acabou empatando a partida. Foi dai que começou a reação da equipe que no final acabou vencendo a partida com um golaço de cabeça do jogador Cabeludo fechando a partida e o placar em 2x1.

Nas Semi-Finais o 26 pegou o União FC da cidade de Alexandria/RN a equipe que o eliminou na edição passada da Copa Janduir Diniz, era praticamente uma revanche entre as equipes, dois gigantes do futebol amador.

O 26 de Julho não tomou consciência do clássico foi pra cima do União FC e surpreendeu a todos ao vencer pelo placar de 3x1 em partida que todos esperavam apertos e poucos gols. Os gols da partida foram feitos por Alexandre, Corujinha e Givagner. A equipe conseguiu ir para a grande final da Copa Janduir Diniz e agora só terá o Lastro FC pela frente. O jogador Alexandre disputa a artilharia com o jogador Abimael, no momento o jogador paraibano estar na frente com 4 gols já Alexandre estar logo atrás com 3 gols, o bicho vai pegar na grande final.

Fonte: TNT SPORTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário