segunda-feira, 19 de março de 2018

COPA JANDUIR DINIZ: Lastro vence os donos da casa e briga pelo bi

O Lastro venceu a equipe do TAMEC nessa tarde de sábado em Tenente Ananias pelo placar de 1 x0, gol marcado por Abimael, em partida válida pela semifinal da CJD.

Um grande público compareceu ao estádio Wilson Rocha para acompanhar esse jogo de muita rivalidade, entre as equipes de Tenente Ananias x Lastro. Não só os torcedores das duas cidades, mas também vários outros do RN e da PB.

O jogo começou com os jogadores do time da casa mais ligados, é tanto que de vez enquanto se ouvia Sandrinho, do Lastro gritar para os seus jogadores acordarem, pois o jogo já havia começado, isso ele falou mais de uma vez na primeira etapa.

Quem primeiro chegou com perigo, foi justamente o TAMEC, aos 08, depois da cobrança de escanteio, a bola sobra para o zagueiro Rafael chuta, a bola bate na defesa em cima da linha, Batoré aproveita a sobra e chuta forte, mas o goleiro Gladon agarra a bola.

De novo o TAMEc chegou com perigo, aos 20, João Vitor cruza, Biscoito chega cabeceando, mas o goleiro Gladson segura firme mais uma vez.

A equipe paraibana demorou a chegar no campo de ataque com perigo, mas quando isso aconteceu, foi realmente num lance muito perigoso, Moisés chega cara a cara com Pipoca, bate forte, e o goleiro potiguar faz defesa espetacular, evitando o primeiro, na chance mais clara do jogo.

O TAMEC deu a resposta já nos acréscimos, aos 42, Batoré toca na medida para Biscoito, ele recebe livre de marcação na área, bate forte de esquerdo, mas o goleiro Gladosn faz mais uma grande defesa.

Com poucas, mas boas chances criadas para os dois lados, o primeiro tempo acaba sem gols.

Na segunda etapa, o time da casa mais uma vez toma a iniciativa e parte para cima, cruzamento que veio da direita, Biscoito cabeceia pra fora.

Três minutos depois, Batoré cruza bem, Rafael cabeceia para mais uma defesa do goleiro paraibano.

Outra boa jogada foi criada em favor do TAMEC, aos 13 minutos da etapa complementar, quando Daniel faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro para Biscoito sempre com boa presença de área, chuta por cima, desperdiçando mais uma grande chance para o time da casa.

E a tarde não era mesmo de Biscoito, pelo menos para fazer gol, o centroavante recebeu mais uma na medida, aos 19, ele bate da entrada da área, e mais uma vez Gladson usa todo o seu tamanho avantajado para fazer mais uma importante defesa.

O time do Lastro na segunda etapa, não conseguia boas jogadas de ataque, Abimael brigava muito tentando levar a bola contra a meta de Biscoito, Cemar, pouco aparecia, sempre bem marcado de perto pelo zagueiro Rafael.

Aos 32, Sandrinho lança na área, Cemar cabeceia, e o goleiro Pipoca pega firme.

O jogo já caminhava para as penalidades, do lado de fora, os torcedores especulavam quem levaria a melhor na disputa da cal. Mas aos 34, Abimael leva a melhor contra os marcadores, faz jogada individual, bate forte e abre o marcador, Lastro 1 x 0.

A torcida comemorou nas arquibancadas, o time paraibano sai na frente, restando poucos minutos para acabar o jogo.

Depois do gol, o treinador Cleilton fez várias mudanças, entre elas a saída de Daniel, bastante contestada pela torcida, pois o camisa 11 fazia uma grande partida.

O TAMEC foi pra cima, em busca do gol do empate, Rafael abandonou a zaga e foi para o ataque, houve alguns lances de perigo, entre esses aos 39, Lucas chuta forte, mas Gladosn em tarde inspirada pega e não larga mais.

Não deu mais tempo para nada, e o árbitro Ancelmo aponta para o centro do campo e acaba o jogo, Lastro classificado 1, TAMEC eliminado 0.

A equipe paraibana agora espera o vencedor entre União de Alexandria x 26 de Julho de Luís Gomes.

Uma coisa é certa, teremos uma final interestadual mais uma vez, com Lastro representando a Paraíba, restando saber qual o potiguar que chegará para essa final.

O time do Lastro é a terceira equipe a chegar duas vezes na final, as outras foram Boca Júnior e Brejo dos Santos só que nenhuma conquistou o título, já o Lastro levantou o caneco em 2014.

O atacante Biscoito teve muitas oportunidades de fazer gols para a equipe do TAMEC e não conseguiu, o camisa 9 sentiu demais a derrota, e saiu de campo chorando, uma cena triste, mas ao mesmo tempo bonita, pois isso mostra que é um garoto que além de bom de bola, ama seu time, sentimento pouco vivido nos dias de hoje.

FONTE: SITE OFICIAL DA COPA JANDUIR DINIZ, EDITOR CHEFE, RÉGIO FERNANDES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário