quinta-feira, 18 de julho de 2019

ESCOLINHA CDF, DA CIDADE DE MAJOR SALES/RN, CONQUISTOU MAIS UM TÍTULO NO SERTÃO PARAIBANO.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Na manhã do último domingo (14/07), a bola rolou para a grande final da "II Copa Novinho de Minicampo" na AABB de Uiraúna/PB. Na competição, a equipe Majorsalense desempenhou um bom futebol e venceu os donos da casa por dois tempos a zero, com gols de Jhonatan e Raí, em uma campanha de 03 vitórias e 01 empate em 04 partidas disputadas, além de 10 gols marcados e 03 sofridos.
Além disso, o futebol de Major Sales/RN tem se tornado exemplo para as demais cidades da região, possui um esporte vitorioso desde as categorias de base até a equipe principal, tendo como um dos grandes responsáveis por esse sucesso, o incansável professor Nelson Paiva, que há bastante tempo vem desempenhando um trabalho belíssimo em prol do esporte local.
E ainda, só a título de informação, no último dia 06/07, o Manancial, equipe principal da cidade, conquistou o título da "17° Copa Primo Fernandes", competição que reuniu 37 equipes dos estados do RN, CE e PB, com a participação de inúmeros atletas profissionais. Recentemente, a equipe também conquistou uma competição regional de futsal da cidade de José da Penha/RN.
Ademais, segundo o professor, "cerca de 80% dos atletas atuais campeões da Copa Primo Fernandes são oriundos da Escolinha CDF", esta que além de contribuir na formação de cidadãos, já revelou alguns atletas para o futebol profissional, caso do Goleiro Ennzo, que tem passagens pelo MEC de Mossoró/RN e, atualmente, está na equipe do Capital do Distrito Federal/DF.
Informações e foto: Nelson Paiva.
Texto: Página "Esporte em Alta" por Matias Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário