sexta-feira, 8 de abril de 2022

TODO PRONTO PARA O INÍCIO DA 1ª COPA CÍCERO NOBERTO "O NOBERTÃO"


O futebol voltou e voltou com muita força nesse ano de 2022, com a grande queda dos números de infectados e transmissibilidade  da pandemia, os desportistas puderam em fim fazer o que mais gostam, praticar o seu bom futebol.

Mas a alegria do futebol claro, não se resume a jogar e sim em muitas outras coisas dentro e fora das quatro linhas.

O torcedor que lota estádios ou que ficam ali na margem da linha lateral ou de fundo do campo, vibrando à cada lance.

Tem o ambulante que vai vender as suas mercadorias e assim viver de forma digna, tem o blogueiro com sua câmera fotográfica ou celular, tem os radialistas transmitindo a emoção pelo rádio ou mesmo fazendo live nas redes sociais. Enfim, o futebol está de volta com suas emoções e também com sua movimentação financeira.

Além das competições já tradicionais que voltam, também temos as novas que começam a surgir, e é exatamente sobre isso que falaremos a gora, pois vem ai a Primeira Copa Nobertão de Futebol Amador.

A competição é idealizada pelo desportista Elianto Faustino, e a sede será na comunidade rural que o mesmo reside, sítio Sobradinho, município de Riacho de Santana, no campo Cícero Noberto.

Na sua primeira edição, a competição contará com apenas quatro participantes, são elas: Sobradinho e Nova Esperança de Riacho de Santana, Carnaubal de Água Nova e Athos de José da Penha.

A intenção do idealizador, Elianto é justamente promover o futebol regional, dessa forma ele achou prudente começar a competição com apenas quatro equipes, e aos poucos, dependendo do resultado e experiência, irá ampliando a mesma.

Nesta terça feira, 05 de abril, acontece o congresso técnico onde serão discutidos regulamento, tabela e outros assuntos referentes a competição.

As quatro equipes jogarão entre si, em jogo único, no Campo, Cícero Noberto, no sítio Sobradinho, se classificando as duas melhores equipes para a grande final, as outras duas equipes disputaram o terceiro e quarto lugares.

Dessa forma, serão quatro jogos para cada time, sempre nas tardes de sábado e domingo.

A abertura será neste próximo domingo ás 15h45 com o grande clássico entre Sport Club Sobradinho e Carnaubal FC, com transmissão via som local pela equipe "Bola de Ouro" com narração de Zilvací Fernandes e reportagens de Gabriel Gomes.

*RF ESPORTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário