domingo, 18 de novembro de 2012

Equipe de Ronnycleide o São José, garante vaga na final do Estadual Sub20/SP

O Buzzo Sports, de São José dos Campos, está na final do Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal Feminino. A classificação foi consolidada nessa sexta-feira, dia 16.

No primeiro jogo desta fase, realizado em Pindamonhangaba, o Buzzo Sports aplicou 4 a 0 em plena Associação Atlética Ferroviária. A goleada, entretanto, foi um capítulo a parte na história do confronto. Tanto que nessa sexta-feira, o roteiro foi completamente diferente.

Quando Pindamonhangaba e São José dos Campos estão em quadra, não se espera nada além de muita emoção, e hoje, foi exatamente assim.

Quem assistiu ao confronto, testemunhou in loco, um excelente jogo de futebol de salão.

O Pindamonhangaba abriu o placar aos 4’20”, com Carol Nazário, e logo depois, aos 5’00”, ampliou com Marina Rembowski. O 2 a 0 desconcertou a equipe de São José dos Campos.

Em desvantagem no marcador, o São José dos Campos demorou para se acertar. As donas da casa - que se classificariam automaticamente para a final com um empate ou uma vitória - até tentaram exercer pressão em Pindamonhangaba, mas não obtiveram êxito.

A meta defendida pelo Pindamonhangaba – pelo menos no tempo normal – parecia estar iluminada. A bola batia na trave, passava de um lado, de outro e não entrava. Quando as joseenses acertavam a finalização, Artemiza Riquelme, goleira de Pindamonhangaba, tratava de afastar o perigo.

O único gol do São José na etapa regulamentar, foi assinalado apenas no segundo tempo, pela dona da número 13, Nathaly Rafaelle. Isso, só depois que a arbitragem deixou as visitantes em desvantagem numérica, ao expulsar Tatinha Nepomuceno.

O vermelho foi correto, mas além de Tatinha, a jogadora do São José, Bruna da Silva, deveria ter sido igualmente expulsa de quadra.

Polêmicas a parte, com o 2 a 1, Pindamonhangaba igualou a Fase Semifinal, e levou a decisão da classificação à prorrogação.

No tempo-extra, por conta da melhor campanha na Fase Classificatória, as joseenses tinham a vantagem de jogar pelo empate. Esse detalhe, aliás, acabou fazendo a diferença.

Depois de empatar em 0 a 0 o primeiro período da prorrogação, Pindamonhangaba não teve outra opção, e precisou se arriscar no ataque. Com a defesa do Pindamonhangaba aberta, São José fez 2 a 0 com Nathaly e Bruna, e garantiu sua classificação.

Esse foi o script do segundo e decisivo embate entre São José  e Pindamonhangaba.

Pindamonhangaba, atual campeã do Estadual Sub-20, despede-se de cabeça erguida, enquanto que São José dos Campos, segue na disputa.

O adversário do Buzzo Sports ainda não está definido. Estrela de Guarulhos e Tradição, de Araraquara, brigam pela última vaga na finalíssima.

do Portal R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário