terça-feira, 17 de setembro de 2013

Projeto "Criança no Esporte, Cidadão no Futuro" do Rotaract Club de Tenente Ananias/RN.

O Projeto "Criança no Esporte, cidadão no futuro" do Rotaract Club de Tenente Ananias iniciou-se neste dia 14 de setembro com 52 crianças carentes cadastradas na comunidade do Projeto Crescer. O projeto tem por objetivo desenvolver o esporte como forma de inclusão social, desenvolvimento e formação do cidadão, destinado a democratização e acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral da criança como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Foi oferecido prática esportivas educacional, estimulando crianças a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral, oferecemos condições adequadas para a prática esportiva educacional de qualidade, desenvolver valores sociais, contribuímos para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, para a melhoria da qualidade de vida (autoestima, convívio, integração social e saúde), diminuição da exposição aos riscos sociais (drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade, trabalho infantil e a conscientização da prática esportiva, assegurando o exercício da cidadania).

O primeira aula foi focada no futsal com aquecimento, repasse de informações sobre o projeto e a construção de cadastro para acompanhamento social das crianças no projeto, além de 200 pipocas, 1000 pirulitos e medalhas para todas as crianças. O projeto foi idealizado pelos companheiros Alino Trigueiro e Tardelly Wanderley e será realizado mensalmente.

POR: NOSSO PARANÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário