segunda-feira, 30 de maio de 2016

Estrela cede empate mas leva a melhor nos pênaltis

O Estrela da Terra empata em 1 x 1 com a Portuguesa no tempo normal, mas consegue a classificação nos pênaltis, por 5 x 4, os gols no jogo foram marcados por Alcimar para a equipe de Dr Severiano e Elianto pelo time do Riacho.

O jogo demorou a começara, a equipe de Dr Severiano logo estava no campo, mas a Portuguesa entrou em campo com bastante atraso.

A bola rola, e desde o início já mostrava que seria um jogo difícil, com muita correria, mas nos primeiros minutos nada de chances claras de gols.


A primeira oportunidade é criada aos 12, quando Abel toca para Jerry, ele chuta, mas a bola vai para fora.

Dois minutos depois a resposta ta equipe do Estrela, Junior chuta de longe, por cima.

O jogo começa a ficar mais aberto, aos 15, Elianto vai na esquerda e toca voltando para Fabinho que bate de primeira de esquerda, o goleiro Antonio faz grande defesa.

Dez minutos depois, é a vez de Tampinha bater falta e o goleiro Antonio aparece mais uma vez para fazer mais uma defesa importante para a equipe de Dr Severiano.

Dois minutos depois, de bola parada, Leda tenta, mas passa longe da meta de Matheus.

Aos 35, Jerry divide a bola com o  goleiro Antonio, ela sobra para Abel que chuta de esquerda e passa por cima do gol.

Dois minutos depois, o time do Estrela vai ao ataque, Curió pega uma sobra e pate de esquerda, passou muito perto.

O jogo fica muito corrido, e as oportunidades vão surgindo de um lado e do outro.

Aos 31, lançamento da esquerda, Curió tenta de voleio, a bola bate no chão e encobre a trave, quase um golaço do centroavante do Estrela.

E depois de 40 minutos de muito equilíbrio, o primeiro tempo acaba empatado em  zero a zero.

Na segunda etapa, o time do Estrela é quem cria a primeira oportunidade, Leda cobra falta, e a bola passa perto.

Um minuto depois, Curió recebe de Cosmo, e bate por cima.

O time de Dr Severiano volta na segunda etapa com muita vontade, as 05, a bola é lançada na área, o goleiro Matheus sai do gol, mas Alcimar se antecipa desvia de cabeça e marca, 1 x 0 para o Estrela da Terra.
Alcimar autor do gol do Estrela
Depois do gol, é a vez da equipe de Riacho de Santa correr atrás do prejuízo, e vai para cima.

Aos 8, Abel na esquerda puxa para direita e chuta para fora.

O time de Riacho continua em busca do gol de empate, aos 12, Bodin recebe de Abel e bate de longe, quase o gol de empate.

O time do Riacho se joga no ataque, mas deixa a defesa a deriva, o time do Estrela chega aos 20, Alcimar recebe na estrada da área, ajeita no peito e bate forte para a defesa do goleiro Matheus.

O time do Riacho vai para cima mais uma vez, aos 20, Jacinto que entrou na segunda etapa, toca para Elianto, o goleiro Antonio sai com o pé e chuta a bola que bate no atacante e leva muito perigo no lance.

O ex goleiro e atual atacante Elianto tenta mais uma vez, aos 32, ele recebe pela direita e chuta forte, mas sem direção.

Curió tem a grande chance de liquidar a fatura aos 35, quando recebe a bola, e fica cara a cara com o goleiro Matheus, e chuta por cima, perdendo um gol que não costuma perder.

O técnico do Estrela saca o ataque, tirando de uma vez, Alcimar e Curió, artilheiro e vice da competição, perdendo assim a referência na frente.

Estava claro que a equipe de Dr Severiano pretendia segurar o placar, mas a equipe do Riacho continuava a tentar o gol de empate.

Aos 37, bola lançada da direita, a zaga do Estrela e o goleiro Antonio deixam ela passar e Antonio Carlos sozinho cabeceia por cima.

No último minuto do tempo regulamentar, uma jogada que começou errada acabou dando certo no final, de um toque errado na direita, e bola chega até Elianto no comando de ataque, que consegue leve desvio e marca o gol de empate, 1 x 1.
Jogadores comemorando gol de empate
Festa da torcida da Portuguesa, que era muito maior no estádio O Piozão.

Depois do gol, a equipe de Riacho de Santana recua, e o Estrela pressiona tentando o gol, da vitória, mas nada mais acontece, e o árbitro dá apito final.

Com o placar de igualdade, as duas equipes vão para as penalidades.

O Estrela começa cobrando, com o jogador Leda que faz 1 x 0.

Carlinhos deixa tudo igual, 1 x 1.

Neguinho converte para o Estrela, 2 x 1.

Bruno também deixa o seu para a Portuguesa, 2 x 2.

Cosmo cobra com categoria e faz o terceiro, 3 x 2 para o Estrela.

Ale deixa novamente tudo igual 3 x 3.

Paulo cobra a sua penalidade antes que o árbitro apite, o goleiro Matheus defende, mas a arbitragem manda ele cobrar novamente, pois não havia ainda autorizado.

Ele cobra e dessa vez faz, 4 x 3.

É a vez de Bodin cobrar, e perder, complicando a vida d Portuguesa, continuando em 4 x 3.

A última cobrança para o time do Estrela, é de responsabilidade de Micael, que não dá bobeira, marca e faz a festa do time de Dr Severiano que conquista a vaga para a próxima fase.

O Estrela da Terra agora espera para enfrentar o vencedor do confronto entre São Judas Tadeu x Barcelona, que se enfrentam no dia 04 de junho, sábado.


Ficha técnica.

Estrela da Terra (5) 1 x 1(3) Portuguesa

Estádio O Piozão - Major Sales

29 de maio de 2016

Trio: central, Adaulberto, auxiliares: Fernando e Paulo Marx

Estrela da Terra: Antonio, Guilherme (Flávio), Cosmo, Lúcio (Neguinho), Vinicio, Leda, Edison, Lucio (Neguinho), Romário, Júnior (Paulo), Alcimar (Micael), Curió.

Portuguesa: Mathues, Nardinho (Anderson), Giliard, Alex, Tampinha (Franscico), Fabinho (Jacinto), Dan (Antonio Carlos), Bodim, Jerry (Bruno Alan), Elianto, Abel (José Carlos).


Nenhum comentário:

Postar um comentário