segunda-feira, 13 de junho de 2016

Barcelona goleia o Estrela e está entre os quatro


Barcelona vence o Estrela da Terra pelo placar de 4 x 1, numa tarde inspirada da equipe paraibana, com gols de Lucas e dois de Lelê, e Alcimar descontando para a equipe potiguar.

Em jogo válido pelas quartas de final, nessa tarde de domingo, 12, em Major Sales.

O jogo começou já com a equipe do Barcelona indo para frente, e logo aos 02 minutos, boa jogada pela esquerda o time paraibano chega com muito perigo e por pouco não abre o marcador.

A resposta do time potiguar veio no minuto seguinte,  Curió  bate de esquerda para a defesa do goleiro Bel.

O time de Dr Severiano chegou mais uma vez aos 05,  Lucio cruza da direita e o atacante Curió chega antes do goleiro Bel, desvia de cabeça, mas a bola vai pra fora.

Aos 08, é a vez do time paraibano investir novamente noa ataque, após cobrança de escanteio, Vinicius domina bem e chuta forte, mas a bola bate na zaga do estrela e depois é jogada pela lateral.

O jogo fica movimentado, com alternâncias no domino de bola.

Aos 12, Leda chuta forte e a bola vai longe do gol de Bel.

Aos 14, Lucio cobra falta direto pra área, cosmo cabeceia forte e o goleiro Bel faz uma Bela defesa.

Era um bom momento da equipe de Dr Severiano, que chegou mais uma vez aos 17 com Alcimar que  gira bem e bate fraco no canto esquerdo, o goleiro Bel faz a defesa, faltou força no chute do atacante.

Ainda insistindo no ataque, o Estrela chega aos 21, Leda lança na área e o goleiro Bel chega socando a bola antes do atacante Alcimar cabecear.

Aos 22, novamente Leda lança na área e o goleiro Bel sai trombando com Alcimar e a zaga,  quase se complica o goleiro do Barça, e por pouco não acontece o primeiro gol.

O time do Estrela insistiu muito, equipe dona do melhor ataque, e que tem o artilheiro e vice, criou várias oportunidades, mas o goleiro Bel levou a melhor nos minutos de pressão.

E o castigo veio aos 24,  após falha da zaga do Estrela, o centroavante Lucas abre o placar no estádio Piozão, fazendo 1 x 0 para o Barcelona.
Lucas faz o primeiro
Tentando o gol de empate, aos 28, Leda chuta forte de longe e manda por cima do gol de Bel.

Um minuto depois, o Barcelona foi para cima, e mais uma vez conta com a eficiência do seu ataque. Aos 29, após belo lançamento de Kesin, Lucas recebe livre na frente do goleiro Candio e dá um belo toque encobrindo o goleiro do Estrela, golaço do Barcelona que faz 2 x 0.
Lucas faz o segundo
A equipe de Dr Severiano sente demais o baque, mas sehue no jogo em busca de se acertar, e aos 31  Esdra cruza, mas a bola vai direto por cima do gol de Bel.

O time do Estrela realmente não estava numa boa tarde, aos 34, Curió, recebe bom lançado de Alcimar, ele ganha do goleiro e do zagueiro e com o gol livre chuta pra fora.

A situação ficada cada vez mais complicada, os time de Dr Severiano até criava, mas não conseguia obter êxito nas finalizações.

Aos 36, mais uma tentativa do Estrela, após bom lançamento de Leda, Curió não chega e a bola fica com o goleiro Bel.

Já se aproximando do final, aos 39, após bom cruzamento Alcimar chega e chuta pra fora.

Aos 40, novamente Curió, recebe em profundidade e chuta fraco para a defesa do goleiro Bel

O árbitro Renato apita final de primeiro tempo aos 41.


O segundo tempo começa, e todo mundo espera uma reação por parte do time potiguar, até por quê, quem conhece  futebol sabe muito bem que resultado de 2 x 0, construído ainda no primeiro tempo, costuma ser muito perigoso, mas no caso desse jogo, esse placar foi somente o início de uma goleada, pois logo no primeiro minuto da segunda etapa, após dividida Kessin chuta, o goleiro não segura e a bola sobra Lelê só empurra de peito para o fundo das redes, gol do Barcelona, que aumenta a vantagem para 3 x 0.
Lelê faz o terceiro
Se havia uma possibilidade de reação, agora ficava muito mais difícil.

O jogo já estava ficando cada vez mais fácil para o time paraibano, e as oportunidades apareciam a toda hora, aos 05, Lucas chega na cara do gol, mas desperdiça e chuta em cima do goleiro Candio.

A equipe do Estrela, com jogadores muito desacreditados, vai ao ataque, e aos 07, Adão recebe a bola na direita e chuta por cima do gol.

Mas de repente, uma grande oportunidade de reação, o atacante do Estrela é derrubado na área, pênalti,

Alcimar aos 10, cobra e converte, agora  diminuindo a vantagem da equipe paraibana, 3 x 1.
Alcimar desconta
Faltando 30 minutos, mais os acréscimos, dava muito tempo para uma reação histórica, só que o Barcelona não deu essa chance a equipe potiguar, e assim que deu nova saída, foi ao ataque e conseguiu o objetivo mais uma vez.

Aos 11, Lelê recebe livre e marca o quarto  do Barcelona, 4 x 1, fatura praticamente liquidada.

Lelê faz o quarto
O time do Estrela, continuava a insistir, aos 13, após bom cruzamento de Lucio, Jhonny cabeceia e o goleiro Bel pega firme.

Com o resultado bastante favorável, a equipe do Barcelona passa mais a tocar bola, e o Estrela ainda continuava a lutra, aos 32, Curió cobra falta por cima do gol de Bel.

Adão, ainda tentou aos 40, mas a bola passou por muito longe.

E o jogo acaba com o placar de Barcelona 4 x 1 Estrela da Terra.

A equipe de Poço José de Moura que participa pela primeira vez da competição, já consegue chegar na mesma fase que chegou o Popular no ano passado, na semifinal, e agora irá tentar ir além, para isso, enfrentará o Cruzeiro no domingo, 19, as 15:45 h.


 Ficha técnica:

Estrela da Terra 1 x 4 Barcelona

Estádio O Piozão - Major Sales

12 de junho de 2016

Trio: central, Renato, auxiliares: Fabrício e Daniel 
Trio
  
ESTRELA DA TERRA: Candio, Guilherme (Flávio), Dison, Vinicius, Romário (Jhonny), Leda, Cosmo (Paulo), Lucio (Adriano), Esdra (Adão), Curió, Alcimar
Estrela da Terra
BARCELONA:  Bel, Kesin (Marcelo), Mauricio, Bruno, Emerson, Paulinho, Aécio, Yarley (Luan),  Lucas (Soares), Anderson, Lelê.


Barcelona

Nenhum comentário:

Postar um comentário