quinta-feira, 16 de junho de 2016

C.P.F: Quem será o artilheiro?

Faltando duas partidas para cada uma das quatro equipes que restam na competição, além da briga pelo título, temos também a briga pela artilharia.

E esse ano pode acontecer algo inusitado, o artilheiro atualmente em nenhuma dessas equipes, na verdade ele saiu no final de semana passado, Alcimar, o Walter de Dr Severiano como costuma chamar o repórter esportivo Nery Silva, da Major Sales FM.

Pois bem, com 8 gols, Alcimar está a frente de alguns concorrentes que ainda irão atuar duas partidas, os mais próximos são: Lelê do Barcelona com 5 gols e Alex do Uiraúna com 4.

Outros jogadores goleadores também tem duas partidas para fazer, é o caso Lucas do Barcelona, David do Bom Jardim, ambos com 3.

Jogadores como Juninho Paraíba, que só estreou a partir da segunda fase, tem apenas dois gols, marcado no jogo das quartas de final, Arthur, que foi um dos maiores artilheiros da competição, em 2014 foi o grande goleador com 15 gols, mas dessa vez o atleta não vem marcando muito, e também só tem dois.

Adinho, o artilheiro do ano passado com apenas 7 gols, tem a penas um.

Para acompanhar Alcimar, esses últimos sitados teriam que fazer milagres ao marcar tantos gols, em jogos decisivos, é praticamente impossível, mas no futebol tudo pode acontecer, embora seja pouco provável.

A maior preocupação do atacante camisa de número 20, da equipe do Estrela da Terra, fica mesmo com relação a Lelê que tem 5 gol, pois é um bom jogador, e é titular da equipe do Barcelona, já Alex que tem 4, costuma entrar nos jogos do Uiraúna somente nos minutos finais, ainda assim, é o artilheiro do time paraibano.

Os vices artilheiros na tabela, não tem mais chances pois os mesmos não jogaram, são os casos de Curió, companheiro de Alcimar, e Petrônio do Brejo dos Santos, ambos com 6 gols, mas não jogarão mais.

Se nos causa espanto um atleta ser artilheiro com dois jogos a menos dos demais, na Copa Janduir Diniz tivemos um caso mais incrível ainda, Gerlândio do Santa Rita, foi artilheiro com 5 gols, sendo eles marcados todos no jogo de estreia, e o vice naquela oportunidade foi Alex do Uiraúna, mas tava atuando pelo Vieirópolis com 3 gols, marcados também em uma única partida.

Será complicado superar o nosso já veterano porém talentoso artilheiro Alcimar, em apenas dois jogos, ainda mais sendo esses semifinal e final, mas vamos aguardar o que acontece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário