quarta-feira, 16 de maio de 2012


Analisando a tabela da X Copa Primo Fernandes, pude analisar que das 19(dezenove) cidades com número de 25(vinte e cinco) equipes, 06 (seis) municípios entraram na competição com 02(dois) representantes, são eles: Luis Gomes - ABACAXI e SOL NASCENTE, Uiraúnas - MULTIRÃO e SELEÇÃO, Major Sales - PALMEIRAS e MAJOR SALES, Marcelino Vieira - SÃO VICENTE e CERÂMICA, Venha Ver - ABRÃO e MILAN, Riacho de Santana - POÇO DE PEDRA e CAIÇARA, dessas 06(seis) somente uma conseguiu classificar as 02(duas) equipes, é o caso de Uiraúnas e 03(três) delas não conseguiram classificar nenhuma equipe. É o caso de Riacho de Santana, Luis Gomes e Venha Ver e duas cidades conseguiram classificar pelo menos 01(uma). É o caso de Major Sales com Palmeira e Marcelino Vieira com Cerâmica.
Então meus amigos, observando isto, eu creio que cidades pequenas assim como a nossa, devemos pensar duas vezes antes de inscrever duas equipes numa competição como esta. Então qual atitude deve ser tomada? E muito simples, acho que ao realizar o campeonato municipal os gestores municipais devem reunir os representantes das equipes do município e já deixar definido que ao término do campeonato irá ser feito uma seleção dos melhores jogadores da competição, sendo que esta seleção deverá ser comandada por uma pessoa capaz de comandar esta equipe para representar a cidade na COPA PRIMO FERNANDES na edição de 2013.
Aí! Sim, poderemos ter uma equipe a altura da C.P.F, mas com uma observação, a equipe deverá ser convocada três ou quatro meses antes da competição, pois não adianta montar a  equipe de última hora, e querer fazer bonito numa competição como esta. Veja a situação do AREENSE de Água Nova RN, que recebeu apoio total, mas os dirigentes não mostraram competência para montar uma equipe ideal para a disputa da competição, e está aí o resultado, um fracasso total! E as cidades que não formaram selecionados não precisa nem comentar, o resultado todo mundo já sabe!  
Esta é minha humilde opinião!
Um abraço a todos...
ZILVACI FERNANDES – EQUIPE BOLA DE OURO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário