quarta-feira, 27 de junho de 2012

ÁRBITRO DE FUTEBOL


MEUS AMIGOS DO FUTEBOL.
Aqui venho a público para falar das pessoas mais importantes que conduzem o futebol e que são responsáveis por fazer acontecer o futebol amador, Árbitro de futebol amador.
Pessoas simples e humildes que se comprometem nos fins de semana para fazer acontecer o futebol. A razão é simples, sem esses heróis, não tínhamos os momentos de lazer e prazer que só o futebol nos proporciona. No entanto, cada vez mais nos entristece e nos preocupa acompanhar o futebol amador, o que se ver atualmente nos campos de futebol são torcedores e jogadores menosprezando a atuação desses heróis. Muitos julgam, critica, falam palavrões e o pior alguns apelam para a violência.
Muitos desses heróis deixam de lado o lazer, à família e os filhos para arriscarem sua integridade e seu respeito, não pelo dinheiro, mais sim por que gostam do que faz. A segurança na maioria das vezes é uma corda cercando o campo de futebol ou se não simplesmente a marca de cal. Não podemos julgar determinados lances se não temos o tira-teima os recursos para rever o lance. Podemos ate discutir determinados lances, mas não apelar para a VIOLÊNCIA, o futebol é maravilhoso, além dos momentos de euforia durante o calor da partida ainda dedicamos algumas horas após a partida comentado cada lances.
Se o futebol nos proporciona momentos de lazer e prazer, não podemos esquecer e desvalorizar quem faz com que isso aconteça, e se tem alguém responsável por esses momentos são os ÁRBITROS de futebol amador. Para respeitar esses heróis, não precisa que estes estejam fardados ou cercados de seguranças, é preciso uma mudança de comportamento e postura dentro de campo, não é admissível que atletas entrem em campo alcoolizado ou simplesmente mal intencionado contra a conduta do árbitro de futebol.
O futebol amador atualmente vem sendo muito valorizado, os campeonatos municipais tem trazido grande números de torcedores aos estádios, sem falar da Copa Primo Fernandes que tem virado algo de desejo dos clubes para garantir sua participação na competição.
Porém, não podemos esquecer que para que tudo isso aconteça necessitamos simplesmente dos HOMESN DO APITO, eis ai a questão da importância do respeito, da valorização, do reconhecimento e acima de tudo, que olhamos para esses heróis como verdadeiros seres humanos.
PARABÉNS AOS ÁRBITROS DE FUTEBOL AMADOR 



COMENTARIO:  LUCÉLIO PEREIRA
(EQUIPE - BOLA DE OURO)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário