quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

É CAMPEÃO!!!

O Poço de Pedra é Campeão da I Copa de Mini-campo de Riacho de Santana-RN 2013.
 Neste último domingo (27/01/2013) no estádio Pai Cajé em Riacho de Santana-RN, foi realizada a final do Campeonato de Mini-Campo envolvendo POÇO DE PEDRA e INDEPENDENTE, ambas as equipes da comunidade de Poço de Pedra.
RAIO X DA PARTIDA.
         A decisão proporcionou a quem gosta de esporte e do futebol em particular, uma das partidas mais memoráveis de que tenho lembrança e uma conquista fantástica, maravilhosa, e histórica do P. Pedra, pois não se tratava simplesmente de uma decisão de campeonato, mas sim de uma rivalidade local.
A partida começou eletrizante e muito equilibrada, as duas equipes jogando com cautela e com poucas oportunidades de gol, o P. Pedra tinha mais posse de bola, porém o Independente se arriscava mais ao ataque, aos 15min Daniel teve a melhor oportunidade de gol, em uma joga de ataque do Independente a bola sobrou para Daniel na entrada da área, mas ele bate fraquinho sem nenhum perigo sobre o gol de Mateus, o Independente pressionava a saiba de bola de seu adversário, o Jovem atacante Willian ao lado do veterano João Bosco davam bastante trabalho a zaga do P.Pedra, e em uma jogada de escanteio, Daniel lançou a bola na área João Bosco cabeceou para trás o atacante Henrique mergulhou meteu a cabeça e abriu o placar para o delírio da torcida do verdão. Assim terminava o 1º tempo com o Independente vencendo pelo placar de 1 X 0.
Na volta para o 2º tempo, o P. Pedra que estava em desvantagem voltou com outra postura, e saiu logo em busca do empate, já o Independente se defendia e jogava um pouco recuado. Alguns torcedores já davam por certo à vitória do Independente quando veio a superação, à dedicação, a garra, a força, a energia, a fé inabalável na vitória remotíssima de um grupo realmente campeão. O atacante George aos 10min subiu no meio da zaga adversária e cabeceou a bola que carinhosamente foi para no fundo das redes do goleirão Cleide que tentou sair, mas não conseguiu fazer a defesa, era o gol de empate do P. Pedra. Naquele momento, se percebia a tristeza do Independente e a convicção do P.Pedra que poderia conquistar o título. O dois times ainda criaram algumas chances de gols, em uma delas João Bosco disputou com o zagueiro Giliarde a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Final de jogo no tempo regulamentar Independente 1 X 1 Poço de Pedra. Então disputa de pênaltis.   
Naquele momento começou a brilhar a estrela do goleirão Mateus, Hermisael abriu as cobranças ele bateu forte no canto direito, Mateus voou e foi buscar numa defesa magistral, em seguida Marcos cobrou e converteu para o P. Pedra, em seguida Elias que dificilmente costuma perder pênalti, bateu fraco no centro do gol, Mateus fez a 2ª defesa, o título ficou nos pés de Naldo que com muita categoria bateu no ângulo direito de Cleide que pulou na bola e não evitou a conquista do 6º título do Poço de Pedra no comando do treinador e jogador Pedro.
Além da conquista do Poço de Pedra, uma coisa que merece destaque foi o respeito entre ambas as equipes ao longo da competição e principalmente na decisão. Pois a decisão envolvia duas equipes locais ambas representando a comunidade de Poço de Pedra que vive dias de gloria no futebol santanense.
Parabéns as duas equipes por tudo que demonstraram durante a competição!

COMENTÁRIOS:
Lucélio Pereira: EQUIPE ESPORTIVA BOLA DE OURO.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário