O Brejo dos Santos venceu o Vieirópolis nessa tarde de domingo, 22, em Tenente Ananias pela Copa Janduir Diniz, placar de 1 x 0, gol marcado por Francisco Júnior.
O jogo foi bom, desde o início era aberto com as equipes buscando o resultado, pois uma simples vitória era o suficiente para assumir a liderança, pois até agora só havia dado empate nos outros jogos do Grupo B.
O time do Vieirópolis perdeu uma boa chance com Fabinho, que pegou mal na bola.
Por falar o goleiro Jacil não conseguiu chegar numa bola chutada de longe pelo lateral esquerdo
Francisco Júnior, aos 14 do primeiro tempo, batendo falta e abrindo o placar, 1 x 0 Brejo.
Jacil depois de falhar na bola do gol |
Depois do gol, a equipe de Vieirópolis partiu pra cima em busca do empate, mas a equipe adversária bem colocada atrás não dava chance, principalmente o goleiro Weiner que fez grandes defesas. Uma aos 19 Com Joãozinho batendo de esquerda e ele mandando para escanteio, outra mais difícil ainda aos 24, depois da cobrança de escanteio Alan cabeceia e o goleiro do Brejo vai pegar a bola no cantinho e evita mais uma vez o gol de empate.
O jogo começa a ficar quente, com os atletas reclamando entre eles e até inicio de confusão, o árbitro da partida é enérgico e distribui cartões amarelos e mantém tudo sob controle.
A equipe do Vieirópolis corre atrás do prejuízo, as sua melhores jogadas eram pela direita com o ala Muriel, que sempre ia a linha de fundo, cruzava, mas o ataque não conseguia converter as boa chances em gol.
Aos 34 mais uma cobrança de falta a favor do Brejo, mais uma vez Francisco Júnior batendo da direita com pouco anglo, o goleiro Jacil toca nela que ainda bate no travessão e vai para escanteio.
O Vieirópolis respondeu com Fabinho aos 36 de esquerda batendo pra fora.
O primeiro tempo acabou mesmo com a vitória na contagem mínima para a equipe do Brejo.
A equipe do Vieirópolis volta para a segunda etapa determinada a empatar e até quem sabe virar o jogo. Aos 4 Anderson faz boa jogada individual e bate forte, mas a bola passa longe do gol.
Os 5, Lânio manda para Petrônio, que não estava bem fisicamente e não consegue ficar com a bola, mas ainda sim ganha escanteio.
O cabeça pensante da equipe do Brejo é o jogador Helinho, que aos 13 fez grande jogada pelo meio, abriu na direita com Lânio, ele chuta de fora da área a bola cariba o peito do goleiro Jacil.
Jogadores se desentendendo em campo |
Aos 19, cobrança de falta para a equipe de Vieirópolis, Bruno bate e Weiner defende mais uma.
Depois foi Fabinho que tentou mais uma vez, aos 21 de cabeça ele manda a bola pra fora.
A equipe de Vieirópolis tentava de todas as maneiras, mas não conseguia exito, aos 28 Bruno de longe mandou por cima.
Aos 31, contra-ataque rápido, a bola chega até Lânio que cruza da direita, mas a defesa corta.
Aos 35, a equipe do Brejo quase amplia, Jandilson bate de longe e a bola carimba o travessão pela segunda vez.
A equipe de Vieirópolis continua tentando o empate na base do abafa, mas a equipe de Brejo dos Santos sai nos contra-ataques muito perigosos, aos 36, Lânio pela direita se livra do marcador e de perna esquerda bate forte, mas a bola vai pra fora.
Fabinho responde aos 38, vai na direita puxa para a perna esquerda e bate pra fora.
O árbitro deu mais 4 minutos, mas o placar permaneceu inalterado até o final, 1 x 0 Brejo dos Santos.
O resultado rendeu a equipe do presidente Jailson Lopes a liderança do grupo com 3 pontos, já que as duas outras partidas saíram empatadas em 1 x 1.
Pior para a equipe do Vieirópolis que terminou a primeira rodada na lanterna com 0 ponto.
Muralha em campo Weiner evita gol do Vieirópolis |
Classificação do grupo B após a primeira rodada:
1º Brejo dos Santos 3
2º São Vicente 1
Major Sales 1
Caiçara 1
Malhada 1
5º Vieirópolis 0
Fixa Técnica
Brejo dos Santos 1 x 0 Vieirópolis
Local: Estádio Wilson da Rocha, em Tenente Ananias RN
Data: 29 de dezembro de 2013
Horário: 15:45h
Brejo dos Santos: Weiner, Jandilson, Benaci, Otaciano, Euzânio (Franceíldo), Francisco Júnior, Wilker (Calibe), Carlos Roberto, Helinho (Antonio Marcos), Lânio, Petrônio (Major).
Vieirópolis: Jacil, Muriel, Romério, Thiago, Henrique, Fabinho, Anderson (Ronaldo), Joãozinho (Claudio), Jeovânio (Diego), Bruno, Alan (Patrício).
*Fonte Nosso Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário