O TAMEC conseguiu a classificação para a semifinal depois de vencer ser maior rival, Lastro pela contagem mínima, nessa tarde de sábado, 14, em Tenente Ananias, gol de Tonho.
Um grande público compareceu para assistir a partida, o estádio estava completamente lotado, muitos afirmam que dificilmente a final dará tanta gente como essa tarde.
Nas quatro linhas, uma partida que começou com todo o nervosismo que existe quando duas equipes rivais se enfrentam, ainda mais no mata-mata.
A primeira chance logo aos 3 minutos, foi do TAMEC, depois da cobrança de escanteio a bola passa na cara do gol, mas ninguém consegue chegar para fazer o desvio.
A partida vai se desenvolvendo e o equilíbrio entre as duas equipes é notório, as oportunidades são raras e sem muito perigo quando surge.
Aos 23, Felipe bate de longe e o goleiro Emanuel faz a defesa sem problemas.
A resposta vem rápido com Tonho que aproveita a bobeira da defesa do Lastro, mas não consegue alcançar a bola, que fica nas mãos do goleiro Filho Pequeno.
O time paraibano passa a ter mais posse de bola e toca melhor depois dos 25 primeiros minutos.
Aos 28, cobrança de falta pela direita a favor do Lastro, a bola é levantada na área e Romário ao afastar acaba cabeceando na trave, quase faz o gol contra, Abimael pega o rebote e de perna esquerda que não é a boa chuta por cima.
Os atacantes Tonho do TAMEC e Semar do Lastro sumidos no jogo.
Até que aos 37, Adinho lança o atacante do time da casa, se livra da marcação e bate forte para fazer 1 x 0 para o TAMEC.
A torcida vai ao delírio com o gol de Tonho que chega aos 4 na competição.
Cemar cai e tem que sair para ser atendido, o atacante paraibano não estava bem, uma pancada na cabeça teria deixado o jogador com mal estar.
Com placar favorável ao time da casa o primeiro tempo acaba aos 41.
Na volta para o segundo tempo, os dois camisa 9 não voltam a campo, Walter por opção do treinador, e Cemar pelo problema provocado no primeiro tempo. No TAMEC entrou Davi, no Lastro Mi.
Logo no primeiro lance, Baiá toca para Tonho, que invade a área, dribla o goleiro, mas perde um pouco o ângulo, volta para tentar o chute, mas não consegue e acaba perdendo a grande chance de fazer o segundo.
Para o Lastro não resta outra alternativa, parte para cima em busca do resultado, Abimael é o encarregado de levar o time para o ataque com a saída de Semar, e juntamente com Sandrinho, fazem uma grande partida.
O time paraibano continua pressionando, mas falta a grande referência no ataque.
Aos 21, lance de perigo a favor do TAMEC, Marcos cobra falta a e a bola acerta a trave.
O time paraibano vai ao ataque mais uma vez, aos 24, Abimael recebe na meia esquerda, puxa para direita e bate forte, Abimael faz uma grande defesa evitando o gol de empate.
E é Abimael o mais incisivo no ataque da equipe do Lastro, aos 31, ele bate mais uma, desta feita fácil para Emanuel pegar.
O jogo se aproxima do final, e aos 40, bola lançada na área, e chega até Mi, que bate de primeira de dentro da área e Emanuel mais uma vez faz uma defesa espetacular e garante o placar favorável ao time da casa.
Já nos acréscimos, aos 41, cobrança de escanteio, Adinho cobra curta com Davi que cruza na área e o zagueiro Bruno cabeceia no travessão.
Com três bolas na trave duas para o TAMEC e uma para o Lastro, o jogo acaba com 1 x 0 para o time de Tenente Ananias que conquista a vaga para a semifinal.
É a terceira vez que o time da casa chega a semifinal, das duas anteriores chegou mas não conseguiu a classificação para a final, terá mais uma chance.
O TAMEC enfrentará no próximo sábado a equipe do Vieirópolis.
O Lastro atual campeão da competição, deu a deus a chance de classificação, dessa forma teremos um campeão inédito.
Ficha técnica
TAMEC 1 x 0 Lastro
TAMEC 1 x 0 Lastro
14 de março de 2015
Estádio Wilson Rocha - Tenente Ananias.
Trio: Renato, Fabrício e Daniel.
TAMEC: Emanuel, Gutembergue, Ragael, Bruno, Zé Antonio, Romário (Giliard), Baiá, Marcos, Adinho Walter (Davi), Tonho.
Lastro: Filho Pequeno, Marcelino, Pedro, Luiz, Felipe (Jorge),Sandrinho, João Victor (Jucelino), Dedé (Gilson), Neguinho, Abimael, Cemar (Mi).
Fonte: Copa Janduir Diniz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário