domingo, 8 de março de 2015

COPA JANDUIR DINIZ: Amigos vencem Uiraúna em jogo de 5 gols e muita confusão


O time dos Amigos de Poço Dantas desbancou a equipe do Uiraúna pelo placar de 3 x 2, nessa tarde em Tenente Ananias pelas quartas de final, com gols de Marcelo, André e Paulinho, para o selecionado marcaram Alex e Arthur.

O jogo mau começou e depois de uma bola chutada na trave, o lateral esquerdo Marcelo cabeceou e abriu o placar para os Amigos, 1 x 0.



O começo do jogo era todo da equipe de Poço Dantas que após o gol continuou no ataque e teve chance de marcar mais, e não fez.

Aos poucos a equipe de Uiraúna que começou muito mau vai melhorando e se encontrando dentro de campo.

Aos 21, Alex na direita bate pro gol, a bola não saiu forte, mas Pêta fica com ela bate cara a cara com Dassayev que faz grande defesa.

O time do Uiraúna continua pressionando em busca do gol de empate, e na pressão, aos 27, a defesa dos Amigos sai jogando errado, perde a bola, mas Alex e Serginho não conseguem aproveitar.



Aos 30, bola levantada na área e Alex sobe sozinho para marcar, 1 x 1. Foi o quinto gol do artilheiro.

A equipe de Serginho continua pressionando em busca do gol da virada, e aos 34, bola lançada na área e Neguinho tira de cabeça, mas quase marca contra.

O time dos Amigos dá a resposta na sequência, Paulinho chuta forte de longe, o goleiro Carlos César faz uma grande defesa.

A partida caminhava para o final, quando Sidney pela esquerda cruzou a bola para área, mas ela vai em direção ao gol, Dassayev faz mais uma grande defesa e evita a virada.

O árbitro Renato terminou o primeiro tempo aos 40 minutos.

Um primeiro tempo bom, e promessa de um segundo melhor ainda, as duas equipes tinham mais 40 minutos para decidirem a classificação.



O time de Uiraúna parte com tudo para cima, e oferece o contra-golpe a equipe de Poço Dantas, e logo aos 5, boa jogada pela esquerda, a bola chega até André que sozinho chuta em cima de Carlos César, que faz mais uma grande defesa evitando o segundo dos Amigos.

No minuto seguinte, Pêpa bate de longe, mas Dassayev defende mais uma.

O jogo é muito movimentado na segunda etapa, e aos 07, Bonfim faz uma grande jogada pela esquerda, deixa dois adversários e rola para André, dessa vez o atacante não perdoa, bate forte e faz, 2 x 1 para os Amigos.



A comemoração é grande da equipe dos Amigos, e também da torcida nas arquibancadas que era maioria da equipe de Poço Dantas.

O time do Uiraúna mais uma vez atrás no marcador, parte para cima, e mais uma vez oferece o contra-ataque, Paulinho aproveita a bobeira do zagueiro Thiago e manda no ângulo, marcando um golaço, 3 x 1 para os Amigos.



A equipe de Uiraúna, não acredita no que ver, não consegue fazer gols a pesar de toda a pressão, e os Amigos com melhor aproveitamento aumenta a vantagem.

Aos 15, depois de um lance na área dos Amigos, há uma confusão, empurra de lá, empurra de cá, e um saldo de duas expulsões, Wellington para Uiraúna e Bomfin para os Amigos.

O time de Uiraúna continua pressionando, os Amigos saiu perdendo muito mais com a saída de seu jogador, pois é Bomfin o cabeça pensante, o homem que cadencia o jogo para a equipe de Posso Dantas.

Aos 24, York cabeceia e faz Dassayev pegar mais uma bola difícil, evitando o segundo do Uiraúna.

Aos 31, mais um cruzamento e Gil quase marca contra.

O jogo fica ataque contra a defesa, o time de Uiraúna sufoca, mas a equipe de Poço Dantas tira todas, só que não consegue armar nenhum contra-ataque, nem se quer trocar passes, e logo a bola já está de volta a área novamente.

De tanto insistir, bate rebate na área, a bola bate na trave, e sobra para Arthur que marca de cabeça, aos 42, 3 x 2 para os Amigos.



Faltavam apenas 3 minutos para acabar o jogo com os acréscimos dados pela arbitragem.

O time de Uiraúna foi todo para cima, mas a equipe dos Amigos conseguiu conter o ataque do adversário e levou a bola para longe da sua área e conseguindo ainda um escanteio a seu favor.

O jogo acaba, mas as confusões não, após o apito final do árbitro, teve muita pancadaria, foi preciso a PM intervir e conseguiu a base de spray de pimenta afastar os jogadores e acabar com a confusão.


Final, Amigos classificados 3, Uiraúna eliminado 2.

O resultado foi considerado surpreendente, uma vez que a equipe de Uiraúna, segunda colocada na classificação geral era tida como uma das favoritas ao título, mas a equipe de Poço Dantas estava numa tarde inspiradíssima, principalmente a defesa, e o ataque foi muito eficiente, pois a equipe só havia marcado 2 gols em três jogos.

A equipe de Poço Dantas volta a campo no dia 22, quando na semifinal irá enfrentar o vencedor de Boja Júnior e Molecada que se enfrentarão no dia 15 de março.

O time dos Amigos não contará com Bomfin expulso no jogo, isso também aconteceu em 2013, naquela oportunidade na final da Copa Primo Fernandes, o camisa 10 ficou de fora.

Um detalhe dessa partida que chamou a atenção da coordenação do evento, times chegando muito tarde para o jogo, é preciso chegar mais cedo, uma vez que agora em caso de empate, os jogos serão decidido nos pênaltis.

Ficha técnica
Amigos 3 x 2 Caiçara

07 de março de 2015

Estádio Wilson Rocha - Tenente Ananias.

Trio: Renato, Daniel e Michel

Amigos: Dassayev, Marcelo, Jeferson (Leandro), Carlinhos, Neguinho, Chico, Raniere, Anderson, Bomfin, Augusto, Paulinho, André.

Uiraúna: Carlos César, Neném (Yoky), Thiago, Welington, Godolias, Serginho, Sidney (Arthur), Sandrinho, Pêta (Gotinha), Alex e Ageu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário