segunda-feira, 24 de maio de 2021

Pauferrense Luisinho Lopes Conquista o Campeonato Amazonense pelo Manaus FC em Jogo Dramático:

 

Foto Portal Critica
 
Em jogo eletrizante, o Manaus treinado pelo Pauferrense Luisinho Lopes venceu, de virada, o São Raimundo por 3 a 2, neste sábado (22) na final e conquistou o tetracampeonato Amazonense. O duelo foi disputado na Arena da Amazônia, em Manaus. Apesar do placar agregado de 3 a 3, já que no confronto de ida o Tufão venceu por 2 a 1, o Gavião do Norte gritou campeão por ter feito melhor campanha em relação ao oponente finalista.
 
Sem os dois maiores campeões do estado na final, o Nacional, com 43 títulos, e o Rio Negro, com 16, o Manaus voltou a vencer a competição. O Gavião do Norte também levou em 2017, 2018 e 2019.

O São Raimundo abriu o placar logo aos 8 minutos de bola rolando, com gol de Rossini. O Manaus correu atrás do prejuízo e deixou tudo igual em chute forte de Gabriel Davis, aos 37. Ainda na primeira etapa, Tiago Amazonense voltou a colocar o Tufão na frente do marcador aos 45, em um belo gol de bicicleta.

A reação rumo ao título começou apenas aos 32 minutos do segundo tempo. De carrinho, Diego Rosa deixou tudo igual. O gol salvador saiu nos acréscimos, aos 51. Márcio Passos encobriu o goleiro Miguel e garantiu o título do Campeonato Estadual.

Diário Online


Pau-ferrense é campeão estadual no Amazonas como técnico do Manaus Futebol Clube.
O técnico Luizinho Lopes, 39 anos, natural da cidade de Pau dos Ferros/RN, foi campeão da 1° divisão do Campeonato Amazonense no comando no Manaus F.C.
O Pau-Ferrense registra passagem por vários clubes, entre eles, o Globo F.C., em que foi vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro e o Uberlândia, pelo qual conquistou o Troféu Inconfidência, competição disputada entre o 5° e 8° lugar da 1° divisão do Campeonato Mineiro.
Além disso, Luizinho foi o 1° treinador do Rio Grande do Norte a obter a Licença Pro da Confederação Brasileira de Futebol. Essa é a licença mais qualificada da CBF.
Fonte: Esporte em Alta por Matias Cavalcante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário