quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Cria da Escolinha Léo Bahia na Copa São Paulo.


Antonio de Lisboa Alves Neto, conhecido pelos amigos por Antonio Neto, mas no mundo do futebol, o zagueiro de 1,91 de altura e 18 anos de idade já é conhecido como Neto.



Natural de Marcelino Vieira, RN e apaixonado por futebol, o filho mais velho de Régio e Andréa, disputará pelo América de Natal a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais importante competição de futebol de base da América Latina.
Neto, é mais uma das crias da Escolinha Léo Bahia, projeto que vem desenvolvendo grandioso trabalho com a garotada de Marcelino Vieira e região, sob o comando do atleta Léo Bahia, hoje no Santa Lúcia de Malta e Milla, também grande desportista vieirense. O zagueiro do América não é a única promessa do futebol profissional, além dele, já profissionalizado Joãozinho, atualmente no Globo e que marcou dois gols pela equipe no Campeonato Brasileiro da série D. A Escolinha ainda cedeu outros garotos para o UNIVAP de Apodi que disputaram o Campeonato Potiguar Sub 20.

O jovem atleta passou na primeira avaliação em 2021, naquela oportunidade pelo grupo IDFH, depois foi para o Globo. Em nova avaliação, dessa fez Neto foi aprovado pela equipe Visão Celeste, onde disputou o campeonato sub 20 do RN.

Neto chamou a atenção do América numa partida amistosa que o Visão fez contra os profissionais do "Dragão" bem posicionado, uma estatura que chama a atenção e um toque de bola primoroso são as principais características do garoto vieirense.
O América viaja dia 27 de dezembro para São Paulo e estreará no dia 3 de janeiro, às 17h45, diante do anfitrião paulista, Catanduva-SP.

Na sequência, no dia 6, às 20h, o Mecão enfrentará o Avaí-SC, enquanto que na terceira e última rodada da fase de grupos, o Ceilândia-DF será o adversário no dia 9, às 17h45. Todos os jogos serão disputados no estádio Silvio Salles e serão transmitidos pela FPF TV.

Desejamos boa sorte ao representante potiguar e o nosso vieirense toda a sorte do mundo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário