quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

JOGO FESTIVO NO GINÁSIO MILTON FRANÇA EM PAU DOS FERROS-RN.



Meus amigos da bola, neste próximo sábado (17) será realizado uma grande festa em comemoração aos trinta (30) anos da Liga Pau-ferrense de Futsal no Ginásio Poliesportivo Vereador "Milton França" a partir das 19hs, e na oportunidade teremos várias homenagens inclusive ao grande desportista Joseli Torres Rêgo que ira completar quarenta (40) anos de trabalho pelo esporte.

Convidados para prestigiar o evento vem: Jorginho 13, ex Atleta da seleção brasileira de Futsal Jorginho foi eleito pela FIFA, o melhor jogador de Futsal do mundo em 1992, durante o Campeonato Mundial de Futsal Jorginho é embaixador da FIFA para o Futsal Ele foi o primeiro brasileiro a receber uma bola de ouro.

E, para homenagear a maior equipe de Futebol Amador de todos os tempos, a equipe do Centenário Campeão do Matutão de 1971 E que tem o nome; 9 de janeiro, no estádio de futebol, uma homenagem ao dia da conquista 9 de janeiro de 1972.

Cinquenta anos atrás o capitão da equipe Antônio Marcos, conhecido por Toinho de Súla, levantava a taça. Para homenagear essa equipe e os atletas, A liga Futsal de Pau dos Ferros-RN Estará trazendo o eterno capitão Antônio Marcos, o nosso Toinho de Súla Para receber uma homenagem Para receber uma homenagem Homenageando o esporte de nossa cidade, a equipe do Centenário. Como capitão, Antônio Marcos, representará o elenco da fantástica equipe do centenário.

Convidado para prestigiar o evento de comemoração dos 30 anos da Liga Futsal de Pau dos Ferros-RN e dos 40 anos de vida Esportiva de Jocéli Torres, dentro do esporte. Estará em Pau dos Ferros-RN, o senhor Djavan, presidente da Federação Norte Rio Grandense de Futsal.



No sábado a noite, 17 de dezembro, será realizado uma confraternização. O presidente Jocéli Torres, o grande homenageado da noite, completando 40 anos de trabalho na área Esportiva, estará com os dirigentes da Liga Futsal de Pau dos Ferros-RN, recebendo os amigos, atletas e convidados.

Em seguida será apresentada pelo corpo de baile do Município de Pau dos Ferros-RN, uma apresentação musical, onde o esporte e a vida de Jocéli Torres, será retratada nesse grande musical, do corpo de baile do Município.

Depois será realizado uma partida de Futsal entre a seleção Pau-ferrense de futsal Sub 16 e Itaú Futsal para homenagear esses trinta anos da entidade máxima do futsal de Pau dos Ferros-RN.

Entidade essa que através do seu pioneirismo, ao criar o  Futsal em 1992, ajudou a desenvolver, difundir e fomentar políticas para a modalidade. Através do seu pioneirismo, por ter sido vanguarda, na implantação da modalidade, Jocéli Torres é considerado um dos construtores do futsal em nosso estado e no Brasil.

Jocéli Torres é considerado um dos maiores pesquisadores mundiais do Futsal. Nesses 40 anos militando na área Esportiva, todos voltados para o esporte jogado em espaço reduzido, o futebol indoor, ele escreveu seu nome na história dessa modalidade no país.

Parabéns Jocéli Torres e a Liga Futsal de Pau dos Ferros-RN, pela brilhante história no esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário