sexta-feira, 30 de maio de 2014

VI NO BLOG RF ESPORTE: BEIRA RIO E SÃO VICENTE, RIVALIDADE BURRA

Barrinho/São Vicente                  Tucha/Beira Rio
O futebol é um esporte apaixonante, e o torna mais interessante ainda com a rivalidade, tem gente que torce muito mais pela derrota do seu time oponente que mesmo pela vitória do seu time.

É salutar a rivalidade entre as equipes, mas tem casos que se torna exagerada e burra.

Em Marcelino Vieira por exemplo existe a rivalidade entre as equipe Beira Rio e São Vicente, e que vem crescendo ainda mais depois das duas equipes caírem no mesmo grupo pela principal competição regional, a Copa Primo Fernandes.

Em 2013, as duas equipes não passaram da primeira fase, esse ano apenas o Beira Rio seguiu, e chegou até as semifinais, coisa que poucos acreditavam, mas conseguiu.

Na última rodada, o Beira Rio conseguiu a classificação em primeiro lugar no grupo, vencia a partida contra o América do Oeste pelo placar de 3 x 0, mas deixou a equipe visitante empatar,e com esse resultado tirou o São Vicente da competição e classificou o time de São Francisco do Oeste.

O episódio rendeu muitos comentários nas redes sociais e extra campo.

Nas oitavas de finais para se vingar, Barrinho tirou umas estacas que serviam para colocar as cordas de proteção em volta do campo.

Por pouco esse fato não prejudicou a equipe de Tucha, que na partida contra o Bom Sucesso de Portalegre, o jogo só foi até os 31 da segunda etapa.

O time visitante entrou na comissão de justiça da competição pedindo a realização de outra partida, e só não ganhou a questão porque já tinha acontecido mais de 90% do jogo, mas se a equipe tivesse se recusado a jogar naquele dia, com certeza teria jogado em campo neutro com o Beira Rio.

Como disse antes, a rivalidade é salutar sim, desde que essa seja dentro de campo, e não com picuinhas extra campo.

As duas equipes tinham reais de continuarem juntas na competição, mas devido a muitas bobagens continuam a diminuir o valor do esporte da terra de Santo Antonio.

Lamentável, mas essas coisas ainda acontecem nos dias de hoje, é preciso usar mais o raciocínio do que a emoção.

Mas na batalha entre os dois, o Beira Rio se saiu melhor nessa edição da Copa Primo Fernandes, chegando a ficar entre as quatro, já o São Vicente pela terceira vez não passa da primeira fase.

As duas equipes estão também na Copa União o São Vicente no grupo A, já realizou duas partidas, predeu a primeira e venceu a segunda, o Beira Rio no grupo C, fará a sua estreia no sábado dia 07 de junho.

O Beira Rio neste sábado disputa o terceiro lugar, as 16:00 h, contra o TAMEC de Tenente Ananias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário