quinta-feira, 22 de maio de 2014

COPA PRIMO FERNANDES: Palmeiras x TAMEC

Restam apenas quatro das trinta e duas equipes na Copa Primo Fernandes, Palmeiras, TAMEC, Beira Rio e Santa Cruz, pela sequência de classificação.

E hoje vamos falar das duas primeiras, uma dona da casa e a outra visitante, no jogo que acontece neste sábado, 24 de maio.

Palmeiras x TAMEC

Esse confronto é inédito na CPF, mas pelo fato do nome TAMEC, porque os jogadores já são todos bem conhecidos uns dos outros, em 2012 fizeram a final daquele ano, na oportunidade como Palmeiras x Real Madrid.

O time de Major Sales já chegou a final 8 vezes, conquistando 4, e foi campeão nas duas últimas edições, 2012 e 2013.

O TAMEC participa pela primeira vez, mas o futebol de Tenente Ananias é forte na competição, e já chegou quinta fez como semifinalista, foi vice campeão duas vezes seguidas, 2011 e 2012.

Trajetória desse ano.

O Palmeiras teve um dos piores inícios de temporada, estreou com derrota para o Uiraúna (3x2), depois se reencontrou com a vitória em casa contra o Tanques (2x1), foi a vila São Bernardo e perdeu novamente, desta feita para o time de mesmo nome da vila, (1x0).

A equipe só veio engrenar mesmo a partir da primeira partida dos jogos de volta, quando em casa venceu o São Bernardo pelo placar de 4 x 1, e no mesmo dia da estreia de André, que deu uma nova cara ao time, fazendo muitos gols.

Depois teve mais um jogo complicado fora, empatando em 4 x 4 com Tanques, e André marcando mais dois.

O jogo que deu a classificação e confiança ao torcedor foi o último da primeira fase contra o Uiraúna, 3 x 1, com os três de André.

Na primeira partida das oitavas, mas uma vitória por três de diferença, 3 x 1, com mais dois de André.

Na volta empate em 2 x 2, conseguindo a classificação para as quartas e fechando seus jogos fora com uma marca negativa, não venceu nenhuma partida fora dos seus domínios.

Nas quartas enfrentou novamente o Uiraúna, e venceu pelo placar de 2 x 0.

É notória a evolução da equipe de Major Sales após a contratação de André, antes a equipe havia marcado 4 gols em 3 jogos, média de 1,33, vencido uma e perdido duas.

Com a estreia do centro avante foram foram marcados 18, sendo 11 só dele em 6 jogos, média de 3 por partida, vencendo 4 jogos e empatando dois.

TAMEC

O time de Tenente Ananias vem fazendo uma ótima campanha, estreou com vitória em casa contra o Caiçara (1x0), empatou fora com o Paraná (0x0), em casa venceu o mesmo Paraná (2x0), venceu novamente o Caiçara, fora (0x1), e depois dois empates com o principal rival Lastro, 0 x 0 fora e 1 x 1 em casa.

Nas oitavas abriu vantagem jogando fora contra o Ajax de Água Nova, 0 x 1, e depois sofreu mas conseguiu a classificação jogando em casa empatando em 2 x 2.

Nas quartas novamente o confronto de muita rivalidade contra o Lastro, no tempo normal empate em zero a zero e nos pênaltis o TAMEC teve mais competência e venceu por 5 x 3.

A equipe de Tenente Ananias não tem o mesmo poderio ofensivo do adversário, marcou apenas 8, o seu artilheiro é Jairo com 4 gols, em compensação, tem a melhor defesa da competição, sofrendo apenas 3 gols.

Será sem dúvidas uma grande partida, de um dos melhores ataques com a melhor defesa da competição.

No ataque:
O Palmeiras tem uma média de gols 2,44
TAMEC: 0,88

Na defesa:
TAMEC tem média de 0,33
Palmeiras 1,44.

Um duelo de gigantes, duas grandes equipes dos goleiros, aos atacantes.

A torcida será com certeza um capitulo a parte nesse jogo, o Piozão ficará lotado, essa deverá ser o melhor publico até aqui, já que o maior até então foi o de Palmeiras x Uiraúna, nas quartas.

Portanto, sábado as 15:45 h com cobertura total do Blog Oficial da competição, e transmissão da Radio Major Sales FM, teremos um dos maiores jogos dessa edição da CPF.

Fonte: Copa Primo Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário