domingo, 1 de julho de 2012

DEFINIDO O PRIMEIRO FINALISTA DA COPA PRIMO FERNANDES.


PALMEIRAS VENCE E ESTA NA GRANDE FINAL.

 
Neste último sábado foi definido o primeiro finalista da Copa Primo Fernandes 2012, o Palmeiras após vencer a Cerâmica de Marcelino Vieira por 3 X 0 com dois gols do atacante Carlinhos e um de Toinho e agora espera o vencedor de Real Madri e Seleção de Uiraúna.

A equipe major-salense foi o dono do jogo desde início, partindo para cima do adversário que se defendia como podia, mas a pressão era muito grande e a Cerâmica só conseguiu segurar o 0 X 0 até aos 9 minutos,  quando a equipe visitante tentava sair jogando a bola bateu nas pernas do árbitro Mignum e armou contra-ataque do Palmeira Carlinhos recebeu na entrada da grande área pela direita de ataque driblou seu marcador e puxou para a perna canhota mandou no ângulo do goleirão Jerry, 1 X 0 Palmeiras.

Após o gol, o verdão tomou conta do jogo e começou impor seu verdadeiro ritmo de jogo, tocando muito bem a bola e com muita movimentação dentro de campo, seus meios campistas Wildebranio e Adinho sempre quando pegava na bola criava jogadas perigosas, já a Cerâmica se defendia e tentava surpreender com jogadas de velocidade, porém levava pouco perigo de gol na metra do goleiro Flávio, e aos 18 minutos teve sua melhor chance de gol que Aldair acabou desperdiçando.

Já o palmeiras continuava mandando no jogo e aos 25 min. numa jogada de bola para, Toinho bateu falta a bola desviou na barreira e obrigou Jerry a fazer mais uma grande defesa colocando a bola para escanteio.

A cerâmica tentava buscar o gol de empate, mas sempre para na forte marcação da dupla de zaga Dorin e Cleber, e aos 37 min, numa boa enfiada de bola do meia Wildebranio, que deixou Toinho na cara gol ele tentou encobrir o goleiro Jerry mas ele fez uma defesa milagrosa evitando assim o que seria o segundo do palmeiras.

No final do primeiro tempo o time vieirense conseguiu melhorar, mas não criava chances claras de gol a Cerâmica. E assim  terminava o  primeiro  tempo com a  vitória  parcial do  verdão,  pelo  placar de 1 X 0.

Já no segundo tempo, com menos de 2 min. de  bola rolando o palmeiras conseguiu ampliar o marcador, Toinho recebeu no campo de ataque e tocou para Carlinhos que ele devolveu e  Toinho só  empurrou  fazendo o  segundo  dele na  partida   Palmeiras 2 X 0, e assim, adiando ainda mais o sonho da cerâmica de chegar a decisão. 

Aos 4 min. em uma bela enfiada de bola do meio campista Adinho Carlinhos ficou cara a cara com o goleiro Jerry que teve defender com os pés. 

Após ter sofrer o gol a equipe vieirense tentou partir pra cima do verdão, mas não conseguia criar chances de gol. E aos 10 min. Em jogada de escanteio o atacante Carlinhos subiu e escorou de cabeça pro fundo do barbante fazendo, 3 X 0 Palmeiras.

Após conseguir fazer 3 x 0, o Palmeiras passou  a administrar a vitória,  e começou imitar o Barcelona, tocando a bola, irritando seu adversário e dando uma verdadeira aula de futebol dentro campo. 

Naquele momento da partida, a Cerâmica apenas estava preocupada em não sofrer mais gols, o técnico Joaci fez varias mudanças na sua equipe, mas os jogadores não correspondiam dentro de campo. 

O Palmeiras continuava dominando a partida e criando sempre chances de gols e exigindo que o goleiro Jerry, um dos melhores em campo a fazer grandes defesas.
   
Por volta dos 30 min. O Palmeiras colocou a equipe da Cerâmica na roda, e tocou a bola por mais de 2 min, sem que seus jogadores pegassem no caroço do abacate, o que fez com que os próprios jogadores do time vieirense e os torcedores aplaudirem o espetáculo  e show do verdão dentro de campo.     

 Mesmo sendo derrotado e levando um baile dentro de campo o time vieirense soube jogar, e não apelou para a violência em momento algum da partida.

Final de jogo, Palmeira 3 x 0  Cerâmica, e com essa vitória o palmeiras mostrou porque é um franco favorito a consegui mais uma vez a Taça de Campeão.

COMENTÁRIOS: 
LUCÉLIO PEREIRA - EQUIPE BOLA DE OURO

Já no domingo a equipe do REAL MADRID de Tenente Ananias venceu a SELEÇÃO DE UIRAÚNA pelo palacar de 1 X 0  e com isso, chega a segunda final consecutiva da CPF na edição de 2012.

COMENTÁRIOS: 
LUCÉLIO PEREIRA - EQUIPE BOLA DE OURO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário