quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Iº TORNEIO BAR DA TESOURA FOI UM SUCESSO!

 
No último sábado (03) foi realizado, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal João Bernardino de Lima, em Riacho de Santana/RN, um Grande Torneio de Futsal. 16 equipes eram esperados para a competição, que foi organizada por Zilvaci Fernandes. Porém, sem dar nenhum tipo de satisfação, 04 equipes deixaram de ir a quadra: Amigos de Biel; Pitombeira; Pau dos Ferros e Caiçara. E, como o sorteio já havia sido realizado previamente, os adversários dos times faltosos venceram suas partidas por W x O e, como este resultado se repetiu por 3 vezes consecutivas, o torneio ficou paralisado por quase 01 hora. Como as ausências não estavam programadas, a organização do evento não pôde fazer nada a não ser aguardar, tendo em vista que havia confiado na boa fé dos dirigentes de todos as equipes, as quais haviam assegurado a participação no evento.

A competição terminou, não com 01, mas com 02 campeões. Na disputa final, após está vencendo pelo placar de 02 x 00, a equipe santanense Boca Júnior não conseguiu segurar o América de São Francisco do Oeste que, logo após sofrer o 2º gol passou a jogar com o goleiro linha e empatou a partida, que terminou 02 x 02 no tempo regulamentar. Após o apito final as direções das duas equipes decidiram dividir a premiação destinada aos dois primeiros lugares, tendo em vista que, para uma eventual cobranças de penalidades, a visibilidade já estava altamente comprometida. Confira abaixo todos os resultados do torneio. Os números (entre parênteses) referem-se as disputas por penalidades.

1ª FASE:
Jogo 1: Real Santanense 00 (00) x 00 (01) Polícia;
Jogo 2: Vale do Santana W x O Amigos de Biel;
Jogo 3: Sobradinho 01 x 02 Boca Júnior;
Jogo 4: José da Penha W x O Pitombeira;
Jogo 5: Pau dos Ferros O x W Papaléguas;
Jogo 6: América W x O Caiçara;
Jogo 7: Catolé 02 x 00 Golden Boys;
Jogo 8: Real Madrid 01 (01) x 01 (02) Vasco;

2ª FASE:
Jogo 9: Polícia 01 (02) x 01 (01) Vale do Santana;
Jogo 10: Boca Júnior 00 (02) x 00 (01) José da Penha;
Jogo 11: Papaléguas 02 x 04 América;
Jogo 12: Catolé 03 x 01 Vasco;

SEMIFINAIS:
Jogo 13: Polícia 02 x 03 Boca Júnior;
Jogo 14: América 01 (02) x 01 (00) Catolé;

FINAL:
Boca Júnior 02 x 02 América

Parabenizamos aos organizadores do evento que mantiveram a coerência e a imparcialidade do princípio e proporcionaram um excelente sábado esportivo para aqueles que apreciam. Esperamos que eventos como estes se tornem cada vez mais constantes na nossa região e município.
IMAGENS:
ORGANIZADOR
ARBITRAGEM

BOCA JÚNIOR - R. SANTANA (CAMPEÃO)

AMÉRICA - S. F. OESTE (CAMPEÃO TAMBÉM)
VASCO

GOLDEN BOYS

IMAGEM DA DISPUTA

REAL MADRID

JOVENS TORCEDORAS AMANTES DO ESPORTE


CATOLÉ

DISPUTA POR PENALIDADES

IMAGEM DA FINAL

IMAGEM DA FINAL
*ESPORTE SANTANENSE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário