quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CONFIRA A TABELA DA COPA UAÍTE

COPA "UÁITE"



GRUPOS
A
B
C
POÇO DE PEDRAS
PAPALÉGUAS
INDEPENDENTE
CAIÇARA
N. ESPERANÇA
ARSENAL
SOBRADINHO
CRUZEIRO
CATOLEZINHO
TIGRE
TABELA DE JOGOS
DATA
HORA
FASE
GRUPO
JOGO
EQUIPE A
XX
X
XX
EQUIPE B
29/09
15:45
CLASS
A
01
POÇO DE PEDRAS
X
PAPALÉGUAS
05/10
15:45
CLASS
B
02
CAIÇARA
X
N. ESPERANÇA
06/10
15:45
CLASS
C
03
SOBRADINHO
X
CRUZEIRO
13/10
15:45
CLASS
C
04
CATOLEZINHO
X
TIGRE
19/10
15:45
CLASS
A
05
INDEPENDENTE
X
POÇO DE PEDRAS
20/10
15:45
CLASS
B
06
ARSENAL
X
CAIÇARA
03/11
15:45
CLASS
C
07
CRUZEIRO
X
TIGRE
09/11
15:45
CLASS
C
08
SOBRADINHO
X
CATOLEZINHO
10/11
15:45
CLASS
A
09
PAPALÉGUAS
X
INDEPENDENTE
16/11
15:45
CLASS
B
10
N. ESPERANÇA
X
ARSENAL
17/11
15:45
CLASS
C
11
CATOLEZINHO
X
CRUZEIRO
23/11
15:45
CLASS
C
12
TIGRE
X
SOBRADINHO
30/11
15:45
4ªS/F
ÚNICO
13
1º COLOCADO
X
8º COLOCADO
01/12
15:45
4ªS/F
ÚNICO
14
2º COLOCADO
X
7º COLOCADO
07/12
15:45
4ªS/F
ÚNICO
15
3º COLOCADO
X
6º COLOCADO
08/12
15:45
4ªS/F
ÚNICO
16
4º COLOCADO
X
5º COLOCADO
14/12
15:45
S/F
ÚNICO
17
VENCEDOR 13
X
VENCEDOR 14
15/12
15:45
S/F
ÚNICO
18
VENCEDOR 15
X
VENCEDOR 16
21/12
13:45
3º/4º
FINAL
19
PERDEDOR 17
X
PERDEDOR 18
21/12
15:45
1°/2°
FINAL
20
VENCEDOR 17
X
VENCEDOR 18

*Se acaso for do desejo das equipes, o jogo 04, que acontecerá no dia 13/10, poderá ser disputado no dia 12/10, às 15h45min.
 REGULAMENTO GERAL


CAPÍTULO I – DOS PRINCÍPIOS GERAIS
Art. 1º – Este regulamento é o conjunto das disposições que rege o VI Campeonato Municipal de Futebol Amador, do município de Riacho de Santana no ano de 2013, o qual, doravante passa a denominar-se I COPA MANOEL SOARES DO NASCIMENTO (UÁITE)
Art. 2º – A equipe participante desta competição será considerada conhecedora deste regulamento, no que se refere aos seus direitos e obrigações, ficando submetida a todas as suas disposições e penalidades que dela emanam.
CAPÍTULO II – DA ORGANIZAÇÃO
Art. 3º – Constituirão Poderes no VI Campeonato de Futebol Amador de Riacho de Santana:
a)      Comissão de Honra;
b)      Direção Geral;
c)      Comissão Central Organizadora;
d)      Comissão Técnica Desportiva;
e)      Comissão de Cerimonial;
f)       Comissão de Justiça.
Art. 4º – A Comissão de Honra será constituída pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito, Vice-prefeito Municipal e Presidente da Câmera de Vereadores de Riacho de Santana.
Art. 5º – O Coordenador de Desporto será o executor e dirigente administrativo dos jogos e a ele caberá designar os membros das comissões subordinadas à Direção Geral.
Art. 6º – A Comissão Central Organizadora será a responsável por coordenar e providenciar a execução dos jogos de acordo com o regulamento;
Art. 7º – Será de atribuição da Comissão Técnica Desportiva:
a)    Confeccionar tabelas, regulamentos, fichas de inscrições e distribuí-las aos dirigentes das equipes participantes, bem como súmulas para serem preenchidas utilizadas em todas as partidas da competição;
b)   Zelar pela segurança do Evento, solicitando o apoio da Polícia Militar, de modo que a mesma se faça presente no local das partidas durante a realização das mesmas;
c)    Manter o campo em condições de jogo antes de cada rodada (marcação, redes, cordas ao redor, etc);
d)   Cuidar para que os oficiais de arbitragem que atuarão em cada partida, assim como um de seus membros, cheguem ao local, pelo menos 10 (dez) minutos antes do horário previsto para o início da mesma.
Art. 8º – A Comissão de Cerimonial ficará encarregada da montagem da infraestrutura e suporte no que tange a realização do Congresso Técnico, Abertura, Encerramento, Entrega de Premiação, bem como outros eventos relacionados a competição nos quais forem necessários a sua atuação;
Art. 9º – A Comissão de Justiça caberá processar e julgar, além de seus próprios membros, todas as pessoas físicas e jurídicas envolvidas diretamente na competição.
CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES
Art. 10– Para que uma equipe possa se inscrever na competição, é indispensável que:
a)      Apresente antes do 1º jogo de sua equipe, o formulário de inscrição, devidamente preenchido, contendo a relação nominal, número da Identidade e Título de Eleitor ou comprovante de matrícula, quando for o caso e assinado pelo seu dirigente;
b)      Apresente, no ato da inscrição de cada jogador, fotocópias dos documentos abaixo relacionados:
-        Título Eleitoral pertencente a Riacho de Santana;
-        Cédula de Identidade;
-        Requerimento de Matrícula (quando for o caso);
c) Considera-se efetivada a inscrição com o preenchimento completo da ficha respectiva, inclusive com a assinatura do atleta;
§1º - Caso qualquer atleta inscrito em uma equipe, por qualquer motivo esteja impossibilitado de efetivar sua assinatura de próprio punho no formulário de inscrição, ele será considerado inscrito desde que envie para a Comissão Técnica Desportiva, durante o período destinado às inscrições uma declaração com sua assinatura, manifestando o desejo de atuar por aquela equipe. Tão logo seja possível, este atleta deverá assinar a respectiva ficha.
§ 2º - No ato da inscrição, o dirigente de cada equipe deverá recolher, junto a Comissão Responsável, a quantia de R$ 100,00, (cem reais) a qual lhe será devolvida quando a mesma concluir sua participação no torneio, desde que não seja penalizada com a multa constante no Art. 35 parágrafos 5º e 6º.
Art. 11 – O número máximo de participantes por equipe será de 22 (vinte e dois) atletas, confirmados até o último jogo da 1ª fase.
§1º - Durante o período citado no caput do artigo, qualquer equipe poderá efetuar inscrições de jogadores em qualquer momento, mesmo no decorrer das partidas, desde que não tenha preenchido a quantidade de vagas disponíveis;
§2º - Um atleta inscrito em uma equipe não poderá atuar, na competição, por outra equipe em hipótese alguma;
§3º - Nenhuma inscrição efetivada poderá ser cancelada, ou seja, tendo o atleta assinado a ficha de inscrição de uma equipe ou emitido a declaração constante no parágrafo único do Art. 10, o mesmo só poderá atuar por aquela equipe.
§3º Toda equipe terá até o dia 21/09 para confirmar a participação no campeonato.
Art. 12 – Toda informação contida na ficha de inscrição será de inteira responsabilidade do dirigente da equipe que o assinou.
Art. 13 – Poderão participar da competição, pessoas que possuam domicílio eleitoral em Riacho de Santana, ou seja, que apresentem título eleitoral pertencente ao município, desde que o mesmo tenha sido emitido até a data do Congresso Técnico (11/09/2013), comprovado mediante fotocópia que deverá ser anexada a ficha de inscrição, juntamente com os demais documentos constantes no Art. 3, alínea “b”.
§1º - Atendendo aos requisitos acima mencionados, o atleta terá permissão de participar da competição, independentemente de estar disputando qualquer outra competição.
§ 2º - Nos casos onde o jogador esteja impossibilitado de ter adquirido o título eleitoral, o mesmo estará apto a atuar por qualquer equipe, desde que apresente comprovante de matrícula em Instituição Oficial de Ensino, seja pública ou privada, desde que na mesma esteja explicitado de maneira clara que o mesmo seja residente em Riacho de Santana, ou seja, no documento, faz-se necessário figurar o endereço completo do aluno.
§ 3º - Somente poderão participar do Campeonato Municipal de Futebol atletas com no mínimo 15 (quinze) anos de idade completos ou a completar no ano da competição, sendo que os menores de 18 (dezoito anos) somente poderão ser inscritos mediante autorização escrita de um responsável legal.
§ 4º - Nenhum integrante da Organização se responsabiliza pelas condições de saúde dos atletas, por danos físicos ou de qualquer natureza ocorrido a estes no decorrer da disputa, sendo estes de total responsabilidade da direção das equipes participantes.
CAPÍTULO IV – DOS JOGOS E SEUS HORÁRIOS
Art. 14 – Os jogos terão início em horário fixado pela comissão organizadora, sendo considerada perdedora por (W x O), a equipe que não comparecer ao local da competição, até no máximo, (15) quinze minutos no máximo, após o horário estabelecido.
CAPÍTULO V – DA FÓRMULA DE DISPUTA
Art. 15 – Todas as partidas terão a duração de 80 minutos, divididas em duas etapas de 40 minutos cada e, com 10 minutos de intervalo;
Art. 22 – Será permitido o número máximo de 05 (cinco) substituições por equipe em cada partida e, o atleta substituído, não poderá voltar a atuar na partida em que ocorreu a substituição.
Art. 23 – Toda substituição de atletas durante uma partida deverá ser previamente comunicada e autorizada pelo árbitro antes de sua efetivação, bem como trocas de números de camisas entre jogadores, caso isso não ocorra o(s) atleta(s) envolvido(s) serão punidos com 01 (um) cartão amarelo.
Art. 24 – O campeonato será disputado em fases: na primeira, as equipes serão divididas em 03 grupos, e jogarão entre si dentro de cada grupo, classificando-se para a fase seguinte as 02 (duas) que obtiverem as primeiras colocações de cada grupo, além das duas equipes que obtiverem as terceiras melhores campanhas, considerando, para isto, o critério da proporcionalidade. A partir da 2a fase, as partidas serão eliminatórias, continuando na disputa apenas a equipe vencedora.
Art. 25 – A contagem de pontos para a primeira fase será a seguinte:
Por vitória                     3 pontos
Por empate                    1 ponto
Por derrota                   0 ponto
Art. 26 – Em caso de duas ou mais equipes terminarem a primeira fase com o mesmo número de pontos, serão adotados os seguintes critérios de desempate para decidir-se qual equipe passará a fase subsequente:
1 – Saldo de gols (apenas entre o jogo ou os jogos das equipes empatadas);
2 – Menor número de gols sofridos (apenas entre o jogo ou os jogos das equipes empatadas);
3 – Maior número de gols marcados (apenas entre o jogo ou os jogos das equipes empatadas);
4 – Saldo de gols (envolvendo todos os jogos do grupo);
5 – Menor número de gols sofridos (envolvendo todos os jogos do grupo);
6 – Maior número de gols marcados (envolvendo todos os jogos do grupo);
7 – Maior número de vitórias;
8 – Confronto direto entre duas equipes;
9 – Sorteio.
Parágrafo Único: Durante a análise dos critérios, não se pode retornar a critérios anteriores.
Art. 27– Em caso de desistência (W x O), para efeito de contagem, será conferido o resultado de 01 x 00 em favor da equipe beneficiada.
Art. 28 – Nas fases decisivas, quando o jogo terminar empatado no tempo regulamentar, será cobrada uma série de 05 penalidades máximas, permanecendo o empate serão cobradas penalidades máximas alternadas até surgir a equipe vencedora, só podendo participar desta decisão o atleta que estiver participando do jogo ao final do mesmo, sendo que cada atleta designado terá direito a uma penalidade, caso todos os jogadores aptos a participar da decisão tenham cobrado suas penalidades, e o jogo permanecer empatado, a vaga será decidida através de sorteio.
CAPÍTULO VI – DAS PREMIAÇÕES
Art. 29 – Os 03 primeiros colocados na competição, o goleiro menos vazado e o artilheiro, farão jus a seguinte premiação:
Campeão: R$ 1.000.00 + Troféu e medalhas
Vice-Campeão: R$ 500,00 + Troféu e medalhas
3º Colocado: R$ 300,00 + Troféu e medalhas
Artilheiro: R$ 100,00 + Troféu
Goleiro menos vasado: R$ 100,00 + Troféu
§ 1º - Será considerado artilheiro o jogador que assinalar mais tentos durante a competição;
§ 2° - A definição do goleiro menos vazado sairá do produto resultante da divisão de gols sofridos por jogos disputados, ficando com o prêmio aquele que obtiver o menor resultado;
CAPÍTULO VII
Art. 30 – As partidas serão apitadas por 01 árbitro + 02 auxiliares ou por 02 árbitros, conforme disponibilidade e julgamento da comissão.
Art. 31 – Caberá aos árbitros designados para atuar nas partidas, aplicar as regras específicas da modalidade, agindo de forma imparcial.
Parágrafo Único: É proibido aos árbitros e seus auxiliares fumar e/ou ingerir bebidas alcoólicas no local da competição, bem como atuarem alcoolizados.
Art. 32 – Os Árbitros que atuarão em cada partida serão designados pela Comissão Organizadora. Não sendo permitido, de forma alguma, o veto por nenhuma das equipes participantes.
Parágrafo Único: A critério da Comissão Organizadora, a escolha do trio de arbitragem que atuará em cada partida, poderá ser feita através de sorteio, para o qual, serão convocados todos os dirigentes das equipes que irão atuar na ocasião.
Art. 33 – Caso as cores dos uniformes se prestem a estabelecer dificuldades para identificação, pela arbitragem, a equipe colocada do lado direito da tabela (visitante) dos jogos deverá proceder à troca do uniforme para o jogo correspondente.
Parágrafo Único: A Comissão Organizadora não se obriga a manter um “Padrão de Camisas” de reserva para atender os casos previstos neste Artigo. A responsabilidade total pela substituição dos uniformes é da equipe participante.
CAPÍTULO VIII – DOS LOCAIS DA COMPETIÇÃO
Art. 34 – Todas as partidas serão realizadas no campo da cidade.
Parágrafo Único: Caso por qualquer motivo o referido campo fique impossibilitado de receber jogos, as partidas restantes serão disputadas no Campo de Futebol do Sítio Paul, adotando-se para tal resolução o critério geográfico. E se por qualquer motivo este também venha a ficar impossibilitado, convocar-se-á uma nova reunião para eleger-se uma nova sede.
CAPÍTULO IX – DAS PUNIÇÕES
Art. 35 – O atleta que, durante a competição, receber 2 (dois) cartões amarelos, ou 1 (um) cartão vermelho, estará automaticamente suspenso do jogo seguinte, só podendo voltar a jogar por sua equipe após o cumprimento da punição.
§1º - A contagem de cartões, para fins de suspensão automática é feita separadamente e por tipologia de cartões, não havendo possibilidade de o cartão vermelho apagar o amarelo, já recebido na mesma ou em outra partida da competição;
§ 2º - A contagem de cartões (vermelho e amarelo) será feita dentro da competição, portanto os cartões recebidos na fase eliminatória serão agregados aqueles aplicados em outras fases, inclusive na decisão. No entanto, se houver comum acordo entre os dirigentes das equipes envolvidas, jogadores suspensos poderão vir a atuar, sendo que esta regra aplica-se apenas para as decisões do 1º e 3º lugares.
§ 3º - O atleta que for expulso durante um jogo e/ou proceder com conduta violenta ou grosseira ou com manifestações injuriosas para com demais jogadores, árbitros, auxiliares ou organizadores, mesmo que a partida já tenha sido encerrada, poderá ser julgado por uma Comissão de Justiça constituída para tal, e ter sua punição ampliada, podendo, inclusive, ser suspenso da competição, bem como ficar fora da VII Edição do Campeonato;
§ 4º - Qualquer tipo de agressão de natureza física para com os árbitros, auxiliares e organizadores, acarretará na exclusão do atleta da competição, podendo este ainda ser indiciado na polícia, em virtude do tipo de agressão;
§5º - A equipe que durante uma partida da competição, causar tumulto generalizado, de modo que, na interpretação da arbitragem, não haja condições de continuidade de jogo, pagará uma multa no valor de R$ 100,00 (cem reais), será automaticamente eliminada da competição e, todos os jogadores que forem descritos no relatório da arbitragem como causadores estarão suspensos do torneio de futebol subsequente promovido por esta instituição;
a)      Se não for possível a identificação dos causadores do tumulto, a penalidade será aplicada a todos os jogadores integrantes da equipe que o causou, que estiverem relacionados na súmula do jogo, desde que tenham comparecido ao campo de jogo.
§6º - A equipe que, injustificadamente, deixar de comparecer ou abandonar o campo de jogo receberá a mesma punição descrita no parágrafo anterior;
Art. 36 – A equipe que utilizar atleta(s) irregular(es) em qualquer partida válida pela competição, sujeitar-se-á:
a)        Perda automática dos pontos ganhos na partida, em caso de vitória, com atribuição de 3 (três) pontos ganhos à equipe adversária;
b)        Perda automática dos pontos ganhos na partida, em caso de empate, com atribuição de 3 (três) pontos ganhos à equipe adversária;
c)        Ratificação de 00 pontos ganhos na partida, em caso de derrota, com atribuição de 3 (três) pontos ganhos à equipe adversária;
d)        Em caso de reincidência, a equipe será eliminada da competição.
CAPÍTULO X – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 37 – A cada equipe inscrita na competição, a Prefeitura Municipal doará 01 (uma) bola de futebol, a qual deverá ser levada a campo nas ocasiões em que esta venha a atuar, ficando a disposição da Comissão Técnica Desportiva tão logo a equipe conclua o seu aquecimento. Ao final do jogo a mesma lhe será devolvida.
Art. 38 – Ao Campeão do Torneio não será reservado o direito de participar da Copa Primo Fernandes do ano de 2014, tendo em vista que será feita uma seleção entre os participantes do torneio para disputar a referida competição;
Art. 39 – Para escolha da Seleção do Campeonato será formada uma comissão composta pelos dirigentes das equipes disputantes, onde cada um indicará 11 jogadores, de acordo com as posições que integram a sua formação tática preferida;
Art. 40 – Os 11 jogadores mais votados, na Seleção do Campeonato, por posição, integrarão, automaticamente, o elenco da equipe de Riacho de Santana que participará da Copa Primo Fernandes no ano de 2014;
Art. 41 – Os demais integrantes do elenco serão escolhidos por uma Comissão Técnica montada, especificamente para dirigir esta equipe, a qual será responsável pela convocação, preparação e acompanhamento da mesma durante os jogos da Competição;

Art. 42 – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Central Organizadora, podendo designar qualquer outra Comissão para fazê-lo.
JANDEILMO CLEIDSON AIRES
Diretor Geral
postagem: esportesantanense

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