quinta-feira, 7 de novembro de 2013

No jogo do aniversário, Alecrim vence Barriguda por 2 a 0 no Fernandão em Alexandria (RN)


Transmissão do jogo na cabine da Rádio Cidadania FM de Alexandria (RN) - Foto: Portal Catolé News 

O município de Alexandria, importante cidade do alto oeste potiguar, comemora nesta quinta-feira, dia 07 de novembro, o aniversário de 83 anos de emancipação política. Uma vasta programação esportiva e cultural vem acontecendo desde a última terça-feira, para celebrar a data magna.

Nesta quarta (06) foi realizado o Jogo festivo da emancipação, entre as equipes do Alecrim Futebol Clube, time da primeira divisão do futebol potiguar, e o Barriguda Futebol Clube, selecionado local. A partida aconteceu no lendário Estádio Dr. Antônio Fernando Mousinho, O Fernandão, e teve a transmissão pela Rádio Cidadania FM, com a narração de Humberto Vital, reportagens de Jan Oliveira, e comentários de Dr. Ney Rossato, prefeito constitucional de Alexandria.
 
Banda Marcial 03 de Junho de Brejo dos Santos realizou a abertura do cerimonial - Foto: Portal Catolé News 
A banda Marcial 03 de Junho da cidade de Brejo dos Santos fez a abertura oficial do evento, que contou com um bom número de torcedores, mesmo levando-se em conta, o jogo acontecer em plena tarde de quarta-feira.
  
s novas - Foto: Portal Catolé News Prefeito Dr. Ney Rossato concede entrevista e anuncia as boa 

Antes de a bola rolar, o prefeito Ney Moacir Rossato de Medeiros, falou aos microfones da Rádio Cidadania, destacando a importância de toda a programação alusiva aos 83 anos de independência política do município de Alexandria, que possibilita um resgate da história do povo alexandriense, através do desporto, cultura e elementos sociais, que retratam muito bem o conjunto de conhecimentos, adquiridos através da tradição e/ou mediante documentos, acerca da evolução de nosso povo.

A notícia mais esperada pelos desportistas alexandriense foi dado pelo prefeito Ney Rossato ainda no final da entrevista, quando anunciou em alto e bom som, a aquisição de recursos federais, através de emenda parlamentar da ordem de R$ 700 mil, para reforma e ampliação do Estádio Fernandão, dotando-o de vestiários, cabines para imprensa, alambrados e arquibancadas, assim como a construção de um ginásio poli-esportivo, transformando toda essa área num moderno complexo esportivo.

“Os recursos são oriundos do Ministério dos Esportes, e já estão empenhados, com a garantia de liberação ainda no primeiro semestre de 2014. Tão somente o dinheiro seja liberados, nós iremos dar início a reforma de nosso estádio”, destacou o prefeito Dr. Ney Rossato,

Alecrim vence o Barriguda por 2 a 0

Com a bola rolando, o torcedor que compareceu ao Fernandão, estádio municipal cravado no sopé da Serra da Barriguda, principal cartão postal da cidade, eleita a sétima maravilha do interior potiguar, teve a oportunidade de acompanhar um ótimo jogo de futebol, com as duas equipes jogando abertas e sempre em busca do gol.

A equipe do Alecrim de Natal jogou com a sua base sub-20, que recentemente conquistou o título estadual da categoria, e será um dos representantes do Rio Grande do Norte, na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014, assim como também fará no próximo mês de dezembro, uma excursão pela Europa. Já o Barriguda, time comandado pelo ex-jogador Stela, atuou com uma mescla dos principais jogadores alexandriense da atualidade.

No primeiro tempo, o time da casa teve duas boas oportunidades de gols, não convertidas, e na etapa final, o time alviverde da capital espacial aproveitou o bom preparo físico e a juventude da equipe, para vencer os adversários pelo escore de dois a zero.

Os gols do jogo foram assinalados pelo volante Willian, e por Udson, atacante que havia acabado de entrar no segundo tempo.

Alecrim jogou e venceu, com: Guilherme, Rafael (Carioca), Leonardo, Gabriel e Diógenes (Tomé); Willian (Emerson), Victor (Diogo Baiano), Diego e Arez (Caíque Machado); Mossoró e Felipe Leal (Udson). Técnico: Gilmar Oliveira.

Barriguda jogou e foi derrotado, com: Carlos César, Alexandre (Geovani), Cláudio, Pádua, Dedê (Matheusinho); Wállison, Juninho (Jéfferson), Otaviano (Márcinho) e Sandrinho; Cemar e Romário. Técnico: Stela.

Banda Marcial 03 de Junho de Brejo dos Santos realizou a abertura do cerimonial - Foto: Portal Catolé News 

Alecrim Futebol Clube (Natal - Rio Grande do Norte) - Foto: Portal Catolé News 
Barriguda Futebol Clube (Alexandria - Rio Grande do Norte) - Foto: Portal Catolé News 
  
Torcida alexandriense acompanha o bom jogo de futebol - Foto: Portal Catolé News
Estádio Fernandão recebeu um bom público na tarde desta quarta-feira - Foto: Portal Catolé News 

Placar final do jogo: BARRIGUDA 0X2 ALECRIM - Foto: Portal Catolé News 

 
Estádio Fernandão, no sopé da Serra da Barriguda, será reformado e ampliado no próximo ano - Foto: Portal Catolé News  

Portal Catolé News 
Via: Nosso Paraná!


Nenhum comentário:

Postar um comentário