segunda-feira, 23 de julho de 2018

O FUTSAL FEMININO ESTUDANTIL DA CIDADE DE RIACHO DE SANTANA/RN CONQUISTOU MAIS UM TÍTULO E SE GARANTE ENTRE OS MELHORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo
O futsal feminino da Escola Estadual Professora Maria Angelina Gomes, de Riacho de Santana, mais uma vez, está no topo. Desta vez, foram as garotas da equipe de 15 a 17 anos que representaram bem a instituição da Inter Regional de Apodi dos Jogos da Juventude Escolar do RN - JUVERN's.
A equipe comandada pelo Professor Jandeilmo (Cleidão) sagrou-se campeã ao vencer a equipe da Escola Estadual Apolinária Jarles, de Messias Targino pelo placar de 4 x 0, com gols de Soraya, Jordânia e Vitória, que marcou duas vezes. Além destas jogadoras, o time é composto por Melissa, Dudah, Taíssa, Andréa, Suely e Marcela.
Com o título, a Escola se classificou para disputar a etapa estadual, que acontece no período de 06 a 10 de agosto. Lembramos que as meninas da Angelina são as atuais campeãs dos JERN's, Regional de Pau dos Ferros, na categoria juvenil (até 18 anos), título que, aliás, foi conquistado por 3 anos consecutivos (2015, 2016 e 2017).
A Escola Angelina Gomes também já conquistou 2 títulos da competição (JERN's) a nível estadual. Foi nos anos de 2007 e 2008, também no comando de Jandeilmo. E, foi nessa competição que Ronicleyde (Toninha) despontou para "o mundo". Jogando um futsal de encher os olhos, a garota despertou logo o interesse do ABC, clube da capital norterriograndense, para onde se transferiu neste mesmo ano. Com passagem rápida no Clube, Toninha ganhou outro JERN's a nível de Estado pelo Colégio Piaget, onde recebeu bolsa integral para jogar. Depois, mudou-se para São Paulo onde, mais tarde migraria para o futebol.
Com duas passagens pela seleção brasileira, Antônia Ronycleide (Toninha) é hoje um dos principais nomes do esporte do RN, e tem servido de inspiração para todas as garotas da geração seguinte que vestiram a camisa da Angelina Gomes, aliás, eu diria que para meninas de todo o estado que sonham com o sucesso através do esporte.
Texto, informações e fotos por Professor Jandeilmo, popularmente conhecido por "Cleidão".
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Um comentário: