quinta-feira, 30 de maio de 2019

Domingo, último jogo da primeira fase

Finalmente conheceremos o último classificado para as oitavas de final da Copa Primo Fernandes, um jogo decide qual será a equipe que integrará o seleto grupo das 16 equipes que disputarão o mata mata em Major Sales.

Em campo a partir das 16:00 h, desde domingo oteremos o último jogo da fase de grupos, Escolinha x Popular, mas apenas uma dessas equipes concorre a última vaga, e é o time de Poço José de Moura.

A equipe de Uiraúna já está matematicamente eliminada, mas caso vença coloca o Uiraúna Esporte Clube na segunda fase. É meio complicado depender do seu principal rival, mas o técnico Coceirinha garante que o seu time dará o melhor para conquistar a vitória e por tabela classificar o time de sua cidade.

O time de Junior Cocada vive uma situação melhor que a do Uiraúna, consegue a classificação com apenas um empate, nesse caso ficaria em segundo no seu grupo. Já uma vitória, tornariam as coisas melhores ainda, pois ficaria na liderança do grupo G, e assim fugiria dos primeiros colocados.

Recapitulando, a situação é a seguinte:

Empate, Lastro FC em primeiro e PEC em segundo.
Vitória, PEC em primeiro, Lastro FC em segundo.
Derrota, Lastro em primeiro, Uiraúna em segundo.

A importância de ficar em primeiro.

O primeiro objetivo de uma equipe numa competição tão acirrada como essa é conseguir a classificação, mas chegar em primeiro, é melhor ainda.

A classificação em primeiro evita enfrentar equipes teoricamente mais fortes, na edição passada por exemplo dos oito jogos do mata mata, 5 foram vitórias das equipes que passam em primeiro nos seus grupos.

No sorteio que acontece na segunda feira, dia 03 de junho, as 18:00 h, na prefeitura de Major Sales as equipes serão divididas em dois potes, um com os primeiros colocados e o outro com os segundos.

Sempre lembrando que não pode duas equipes de mesmo grupo se enfrentarem nas oitavas.

Pote 1
Manancial
AC Motos
Barcelona
Caiçara
Boa Esperança
Icó
Lastro ou PEC
Estrela da Terra

Pote 2
Rafaelense
Santos
Poço Dantas
Cruzeiro
Alexandria
Poeirão
Lastro, PEC ou Uiraúna
Jatobá
Tags: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário