quinta-feira, 9 de março de 2023

ANO DE COPA: ANTONIA MIRA CHAMPIONS COM O LEVANTE E RETORNO À SELEÇÃO

 

Recuperada de uma lesão no menisco do joelho direito, a zagueira e lateral Antônia Silva retornou aos gramados com o Levante. Ela entrou na segunda etapa na vitória por 4 a 2 sobre o Sevilla, no último domingo. Em ano de Copa do Mundo, a potiguar abriu o jogo sobre a recuperação e a dificuldade de acompanhar à distância a briga da equipe espanhola por uma vaga na Champions League feminina da próxima temporada.
 
- Acompanhar tudo de longe foi um pouco difícil, porque eu via o tempo passando e não retornava às atividades normais. Isso me dava muita saudade e vontade de voltar logo, porque estava sem treinar normalmente desde 11 de novembro. Mas minhas companheiras a todo o tempo me deram força e isso me ajudou muito a querer ficar bem e poder estar outra vez com elas - disse Antônia.

O próximo desafio com o Levante é diante do Barcelona, no sábado.
- A nossa arma é todo o trabalho que estamos fazendo na temporada. Somos muito fortes coletivamente e isso vem sendo o nosso diferencial. E assim como foi o nosso primeiro encontro, esse segundo jogo entre Levante e Barcelona tem tudo para ser uma grande partida - ressaltou.

No período que ficou afastada dos gramados, Antonia também ficou de olho nos jogos da seleção brasileira pela She Believes Cup. Campeã da Copa América em 2022, a potiguar elogiou a evolução da equipe comandada pela técnica Pia Sundhage. A defensora admitiu que o foco na recuperação da lesão também envolvia um sonho: disputar a Copa do Mundo.

- Está claro que estamos em constante evolução. E jogar com diferentes seleções, com esquemas distintos, serve muito para evoluirmos e termos ideia do que vamos encontrar no Mundial. E também estes jogos obviamente nos preparam para a Finalíssima. Todos estes jogos irão nos dizer muito sobre qual caminho seguir para o Mundial, tanto de coisas boas e principalmente para as que precisamos melhorar - comentou.

- Minha maior projeção é voltar a estar 100% e poder ajudar meu time nessa reta final de temporada e, claro, voltar a estar com a Seleção, porque o Mundial segue sendo um sonho para mim - contou.

Em pouco menos de um mês, acontecerá em Wembley a Finalíssima Feminina entre Inglaterra e Brasil. Assim como na edição masculina, o duelo irá reunir as campeãs da Copa América e da Eurocopa. A CBF trabalha, ainda, para confirmar um segundo amistoso durante essa data Fifa, que provavelmente será a forte seleção da Alemanha.

A Copa do Mundo será disputada na Nova Zelândia e na Austrália, a partir de 20 de julho.

GERN*

Nenhum comentário:

Postar um comentário