domingo, 9 de março de 2014

Brejo dos Santos vence, lidera o grupo B, e elimina a Malhada

O Brejo dos Santos voltou a vencer e voltou na hora certa, depois de liderar o grupo com duas vitórias seguidas no começo da competição, depois do triste episódio com o atleta Neguinho que veio a óbito em campo, a equipe paraibana amargou duas derrotas seguidas, nesse domingo venceu a Malhada pelo placar de 2 x 1, com gols de Lândio, enquanto Márcio marcou para o time alexandriense.

Era jogo valendo tudo ou nada para os dois, e o time alexandriense não podia nem empatar, já o Brejo, mesmo perdendo ainda teria uma chance.

Mas a equipe paraibana não deu sopa para o azar e cuidou de partir para cima e conseguir a classificação por suas próprias pernas, sem depender de ninguém.

Só que logo aos 5 de bola rolando, o time da Malhada quem teve sua primeira chance com Jefesson que sozinho chutou por cima, e desperdiçou grande oportunidade.

Aos 11, foi a vez do Brejo responder, através de Veidim que fez grande jogada pela direita e bateu forte por cima.

Na metade do primeiro tempo, o árbitro Jakson parou o jogo para os atletas se hidratarem.

A partida teve reinicio e o Brejo dos Santos pressionou, e aos 34, foi premiado, Eliab bateu rasteiro, Carlos César não conseguiu segurar e o oportunista Lândio só teve o trabalho de escorar depois do rebote e abrir o placar, 1 x 0 Brejo dos Santos.

O gol deu mais movimentação a partida, o time da Malhada precisando da vitória parte pra cima, e o time paraibano sai nos contra ataques sempre levando perigo, mas a primeira etapa acabou mesmo com a vitória parcial de 1 x 0.

Na segunda etapa, a partida volta melhor ainda, as duas equipes buscando marcar.

Aos 4, a primeira chance é do time paraibano, Jandilson cruza da direita e Eliab de primeira na pequena manda para fora, perdendo uma excelente oportunidade de ampliar o placar.

Aos 9, contra ataque rápido da Malhada e a bola chega até Kaká que fica cara a cara com Weiner e toca na saída do goleiro, a bola passa rasteira tirando tinta da trave.

Lândio em tarde inspirada recebe bola no comando do ataque, faz o giro, bate forte, há o desvio Carlos César fica parado no lance, mas teve sorte porque a bola foi para fora.

O jogo fica cada vez melhor, e lá e cá, a equipe da Malhada passa a pressionar depois dos 15 minutos em busca do empate.

Mas, Lândio estava mesmo inspirado, aos 21 recebe a bola em boas condições, invade a área, tira do goleiro Carlos César e marca o segundo. 2 x 0 Brejo dos Santos, dois gols do centro avante que chega a artilharia juntamente com Cemar com 5 gols.

O Brejo dos Santos teve ainda mais uma chance aos 31, Eliab fez uma grande jogada individual, tocou no cantinho e a bola carimbou a trave.

A Malhada teve um jogador expulso na segunda etapa, Sandro recebeu o segundo cartão amarelo e com isso acabou indo para o chuveiro mais cedo.


O time alexandriense é valente e mesmo com a grande desvantagem no marcador e tendo que fazer três gols para continuar na competição, parte pra cima, e consegue descontar aos 36 com Marcio, 2 x 1.

E quase chega ao empate aos 40, Márcio bateu forte o goleiro Weiner faz mais uma bela defesa e garante o resultado que dar a classificação a sua equipe.

Final de jogo, Brejo dos Santos 2 x 1 Malhada.

O resultado deu a classificação da equipe paraibana que chegou a 9 pontos, e agora espera a definição dos últimos jogos para saber em qual colocação ficará, para terminar a primeira fase em primeiro, terá que haver empate entre Caiçara e Vieirópolis.

A Malhada fica com 2 pontos, e ainda com uma partida para ser disputada, mas em consenso entre os dirigentes das duas equipes e organização da competição, a partida não será mais realizada.

A equipe de Alexandria é a atual vice campeã e sai ainda na primeira fase nessa edição da Copa janduir Diniz.

Veja a classificação do grupo B:

PosiçãoEquipes
PJVEDGPGCSG
B. dos Santos
95302761
São Vicente
85221541
Vieirópolis
74211541
Caiçara
74211541
Major Sales
2402246-2
Malhada
2402235-2

Ficha técnica:
Brejo dos Santos 2 x 1 Malhada

Local: Estádio Wilson da Rocha, em Tenente Ananias RN

Data: 09 de março de 2014

Horário: 15:45h

Trio: Árbitro Central: Jákson, auxiliares: Daniel e Lili.
Brejo dos Santos: Weinner, Jandilson, Corró, Benaci, Eduardo (Majó), Euzânio, Wilton (Piaba), Eliab, Helinho (Maikon), Veibim, Lândio.
Malhada: Carlos César, Reginaldo, Matheus, Nailton, Mateus Bião, Francisco (Marcos), Alexandre, Jefesson (Marcilio), Márcio, Kaká e Sandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário