quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

VEM AÍ, A SELEÇÃO 27 DE DEZEMBRO EM ÁGUA NOVA/RN!

Como todos nós sabemos, há cerca de 15 anos acontece a Copa Primo Fernandes de futebol amador em nossa região, que dá prioridade a campeão e vice de cada município. Todo começo de ano, várias equipes, começam a se preparar para esse grande evento esportivo que sempre começa após o carnaval. Sabemos também que, muitas equipes que participam anualmente da competição, não se desmancham ao término da mesma, ou seja, continuam em atividades, participando de outros campeonatos regionais durante todo o ano. Mas em algumas cidades são diferentes. 

Por exemplo, aqui em Riacho de Santana, no ano de 2014, foi Selecionado os melhores jogadores do municipal de 2013, a equipe não passou da primeira fase, disputou a Copa União de Uiraúna/PB, e também não passou da fase inicial, e se desmanchou. Quando a cidade foi representada por um clube ( Poço de Pedras ) em 2013, foi além, pois o mesmo foi campeão municipal em 2012 e vinha em atividade. Por que será que o clube foi além?

Em Água Nova, aconteceu a mesma coisa, em 2013, montaram o selecionado chamado de "Carapuça", não passou da primeira fase. No ano de 2014, quem representou a cidade, foi um clube ( Ajax ) campeão municipal em 2013, a equipe foi além, pelo menos até a segunda fase, desbancando Seleção Santanense e Seleção de José da Penha, Classificando-se dois clubes da chave, Ajax de Água Nova e Aliança de Rafael Fernandes. Por que será? 

Esse ano, mais uma vez, Riacho de Santana está sendo montada uma Seleção, mas não será o único representante da cidade, pois o vice campeão 2014 ( S.C Sobradinho ) que tem todo o direito, também irá representar a cidade. Quem irá mais longe? É só aguardar pra ver! Vale lembrar que o atual campeão é o Catolé F.C.

Em Água Nova, teremos um único representante, mais uma vez, será feita uma nova Seleção, desta feita com o nome de 27 de Dezembro, homenagem ao aniversário da cidade. Segundo o nosso amigo, Dr Wilton Fágner ( Presidente da equipe ) dessa vez o time irá continuar independentemente da campanha na Primo Fernandes 2015. vamos aguardar!

Então meus amigos, comparando esses fatos, nota-se que futebol não se faz do dia pra noite não, é preciso planejamento, muito trabalho, e claro, força de vontade por parte dos atletas. Ou eu estou errado? 

Confira agora o escudo da Seleção 27 de Dezembro de Água Nova, obra de arte do amigo Avanilson Lima. Vale lembrar que a equipe está em formação.



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário