domingo, 20 de outubro de 2013

CAIÇARA VENCE E LIDERA A COPA UÁITE!




Neste domingo(20/10) foi realizado mais um grande clássico do futebol santanense pela COPA UÁITE no Estádio Pai Cajé em Riacho de Santana-RN. O Arsenal de Antônio Barbosa estreou diante da forte equipe da Caiçara comandada por (Gabriel)Badu,  e com a bola rolando em campo a Caiçara levou a melhor e venceu pelo placar de 3x0 com gols de Giovane(1) no 1º e na etapa final Zaqueu(1) e Vagner(1) garantiram a vitória.  

O JOGO! 
A equipe do Arsenal que fazia sua estréia na competição enfrentou nada mais nada menos que o atual vice-campeão municipal Caiçara que já havia estreado e goleado o Força Jovem pelo placar de 6x0 na estréia. O time caiçarense que liderava o grupo “B” com 3 (três) pontos, já o Arsenal  estreava na competição e buscava marcar os primeiros pontos no campeonato. A partida começou equilibrada, com as duas equipes impondo uma forte marcação, porém, logo se percebia que o Arsenal sentia o peso da estréia, era um time sem comando e apenas se defendia diante do adversário. Após os 10min o time do Arsenal conseguiu chegar ao ataque e com perigo, na primeira Valdicélio chutou de esquerda a bola passou a esquerda de Douglas, logo em seguida após lançamento o Goleiro Douglas saiu mal não conseguiu cortar a bola Doé subiu sozinho com o gol aberto, más, conseguiu cabecear na trave. Nesse momento o jogo já estava equilibrado o time da Caiçara liderado pelo maestro Vagner(Boloto) e Eldin que tocavam bem a bola e levavam perigo ao gol de Naldinho, já o Arsenal tentava surpreender com jogadas de velocidade com o atacante velocista Marlon e com a chegada do meia Fernando que fazia uma boa partida. Más, o time da Caiçara era valente e aguerrida dentro de campo o meia Badu sempre articulando e tentando chegar ao gol com chutes de fora da área.            Aos 17 min a Caiçara teve uma falta ao seu favor na entrada da área. Boloto bateu rasteiro, porém a bola tocou na barreira e sobrou para Giovane, que sozinho, dentro da grande área do Arsenal, dominou e bateu rasteiro de canhota rasteiro no canto esquerdo do goleiro Naldinho para abrir o marcador 1X0. Após o gol a Caiçara passou a mandar na partida, sempre buscando o gol com chutes de fora da área, já o Arsenal continuava explorando os contra-taques e a velocidade de seus atacantes. Porém, o placar do 1º permaneceu do mesmo jeito 1X0.

Na volta para o 2º tempo, o Arsenal começou melhor, o time parecia disposto a mudar a história da partida voltou com outra pegada e mais domínio de bola. A Caiçara também voltou com outra postura, valorizando a posse de bola e com uma pegada mais forte, parecia outro time, jogando com o resultado a seu favor. O Arsenal tomou iniciativa pressionava a saída de bola da Caiçara e passou a criar algumas oportunidades de gols, porém faltava eficiência aos atacantes que não conseguiam converter em gols as oportunidades criadas. A Caiçara jogando com inteligência e explorado a velocidade dos atacantes, aos 30 minutos do 2º tempo Giovane cruzou Zaqueu, de dentro da área, bateu de primeira sem deixar a bola cair no chão e ampliou para a Caiçara. Após sofrer o gol o time do Arsenal sentiu e não conseguiu mais tocar a bola, o time parecia sentir que já não dava mais para buscar o empate. Já a Caiçara, que parecia satisfeito com o placar passou a mandar na partida. O time tocava a bola de um lado para o outro do campo deixado o tempo passar e administrando o resultado. Aos 38min o atacante Zé Preto que havia entrado no 2º tempo arrancou pela direita driblou seus marcadores e rolo para Boloto que sozinho só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e decretar números finais a partida. Final de jogo, Caiçara 3X0 Arsenal. Com a vitória a Caiçara garantiu a classificação e de quebra assumiu por enquanto a classificação geral da competição com 6 pontos. Agora o time aguarda para saber quem irar enfrentar na próxima fase. 

Foi uma vitória com a cara do time, garra, pegada e determinação. O bom futebol apresentado nesta tarde de domingo coloca de vez o time como um dos francos favoritos a conquista a COPA UÁITE.  




COMENTÁRIOS
 
Lucélio Pereira
Equipe esportiva - BOLA DE OURO







Nenhum comentário:

Postar um comentário