A partida foi simplesmente a melhor até aqui, com duas equipes paraibanas jogando muita bola em busca do objetivo, a vitória que não veio para nenhuma nem a outra, mas por tudo o que aconteceu a igualdade acabou suando como uma vitória para o Uiraúna.
E foi a equipe comanda por Juninho Paraíba quem tomou a iniciativa, a pesar de não ter vindo completa para Tenente Ananias, e só contou com os 11 titulares.
O time do Brejo por sua vez, deixou bem clara a sua proposta de jogo, sair nos contra-ataques, usando a velocidade de Nildo, um atacante rápido e objetivo.
E foi assim que aconteceu, o time de Uiraúna com muita qualidade tocava a bola.
Mas, foi o Brejo que deu o primeiro chute a gol, Landio pela esquerda bateu para fora, sem oferecer perigo a meta do goleiro Bruno, aos 12 minutos.
Aos poucos, a equipe do Brejo começa a se soltar em campo.
Aos 20, Nildo faz grande jogada pela direita e da linha de fundo rola para Vinícius que chega batendo para fora.
O time de Uiraúna tem muito a posse de bola, mas só aos 27 que chega com perigo, de costas para o gol, Alexa tenta de bicicleta, e a bola vai para fora.
O Brejo chega mais uma vez aos 33, depois do lançamento da esquerda, Eduardo se esforça para chegar nela, mas o desvio não é suficiente e a bola vai para fora.
Na sequência boa tabela dentro da área entre Arthur e Alex, a bola sobra para o segundo que com um leve toque encobre o goleiro Weiner, mas o zagueiro de cabeça tira de cima da linha.
Já aos 39, depois de cobrar uma falta, Juninho pega o rebote, limpa a marcação e bate forte para Weiner fazer grande defesa.
A partida acaba o primeiro tempo sem gols, mas um bom futebol jogado.
A segunda etapa já começa a todo vapor, e em menos de um minuto, o Brejo chega novamente com perigo e consegue um pênalti, depois do toque de mão do zagueiro na área.
O goleiro Weiner vai para cobrança e não perdoa, 1 x 0 para o Brejo dos Santos.
Atrás no marcador, a equipe de Uiraúna vai em busca do empate, aos 5 quase chega lá, cruzamento da esquerda Jéferson cabeceia e a bola vai na trave.
Os contra-ataques da equipe do Brejo eram sempre muito perigosos, pois o atacante Nildo é infernal, aos 7, ele recebe na esquerda, avança, deixa Welington e na hora do toque Tiago corta.
O jogo continua eletrizante, a torcida na sua grande maioria apoia a equipe do Brejo dos Santos, e vibra com cada lance.
Uiraúna continua pressionando e o Brejo saindo sempre nos contra-ataques.
Aos 22, contra-ataque rápido pela direita, Nildo rouba a bola, toca para Lândio que devolve para o companhei ele dá o corte no zagueiro e bate de esquerda, Bruno ainda toca nela, mas não é o suficiente para evitar o segundo do Brejo dos Santos, 2 x 0.
O time do Brejo com o segundo gol, passaria a ter uma situação mais confortável, mas não foi o que aconteceu, pois no minuto seguinte, uma falta para o Uiraúna na intermediária, e num lance confuso, o goleiro Weiner se atrapalhou com Alex que passou a frente da bola, ele não desviou e ela acabou entrando, 2 x 1.
O gol deu novo fôlego ao time uiraunense que vai mais uma vez ao ataque, e a pressão é grande.
A equipe vai em busca do empate, e acaba oferecendo o contra-golpe do Brejo, que chega com muito perigo aos 30, Nildo faz jogada pela esquerda e lança Petrônio sozinho na entrada da área pela direita, ele bate rasteiro na saída do goleiro Bruno e a bola acerta caprichosamente a trave.
Foi uma grande chance desperdiçada pelo time do Brejo, de abrir novamente a vantagem de dois gols.
O time do Uiraúna é só ataque, Welington deixa a zaga e vira centroavante.
Aos 32, Juninho bate de longe, e a bola acerta a trave mais uma vez.
Aos 39, Fábio cabeceia e a bola depois da cobrança de escanteio, e ela passa muito perto, quase o terceiro do Brejo.
O jogo já caminhava para o final, já estava nos acréscimos quando Welington subiu mais que todo mundo e marcou de cabeça, o gol de empate, 2 x 2.
O Uiraúna ainda teve uma cobrança de falta a seu favor, mas Weiner pegou sem problemas, final, Brejo dos Santos 2 x 2 Uiraúna.
O resultado deu a classificação a equipe do Uiraúna, que permanece na liderança com 4 pontos, essa pontuação ainda não lhe garante o ´primeiro lugar definitivo no grupo, mas no mínimo o segundo lugar já está certo.
Já o Brejo dos Santos com 2 pontos, segue na segunda colocação.
O Brejo dos Santos irá enfrentar o Lastro no dia 08 de fevereiro, já o Uiraúna faz a sua última partida da primeira fase no dia 28 de fevereiro contra a Molecada.
Sempre lembrando que passam de fase, os primeiros e segundos colocados, mais os dois melhores terceiros.
Ficha técnica:
Uiraúna 2 x 2 Brejo dos Santos
17 de janeiro de 2015
Estádio Wilson Rocha - Tenente Ananias.
Trio: Washington, Jaquin e Daniel .
Uiraúna: Bruno, João Paulo, Tiago, Wellington, Sidney, Jéferson, Washington, Juninho Paraíba, Serginho, Alex e Arthur.
Uiraúna 2 x 2 Brejo dos Santos
17 de janeiro de 2015
Estádio Wilson Rocha - Tenente Ananias.
Trio: Washington, Jaquin e Daniel .
Uiraúna: Bruno, João Paulo, Tiago, Wellington, Sidney, Jéferson, Washington, Juninho Paraíba, Serginho, Alex e Arthur.
Brejo dos Santos: Weiner, Carlinhos, Fábio, Cícero Neto, Flávio, Euzânio (Danilo), Júnior, Eduardo (Eliab), Vinicius (Maycon), Leandro, Nildo (Higo).
Fonte: Copa Janduir Diniz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário