sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Na estreia na Libertadores 2017, Corinthians vence atuais campeãs por 2 a 0

Corinthians estreia na Libertadores feminina

O Corinthians/Audax não teve dificuldades para derrotar o Sportivo Limpeño por 2 a 0 na estreia na Libertadores feminina 2017 nesta quinta-feira, no Paraguai. Com uma atuação muito superior, teve o domínio da partida diante do atual campeão da competição. A abertura do marcador chegou no primeiro tempo. Em posição irregular, Gabi chutou, a goleira da equipe paraguaia, Catalina, falhou e, no rebote depois da bola bater na trave, Mimi não perdoou e chutou na esquerda. 

O segundo gol veio na etapa complementar logo aos 3 minutos. Em atuação destacada, Kerolin rolou uma bola açucarada para Monique Peçanha pela direita entre as defensoras adversárias. A camisa 5, que havia desperdiçado dois minutos antes uma jogada quase embaixo da trave – também em bela jogada de Kerolin -, ampliou o marcador.

O Limpeño foi um adversário totalmente controlado pelo Corinthians. Uma chance clara surgiu somente no primeiro tempo aos 21 minutos. Fora esse lance, o time paraguaio cometeu faltas duras e também um pênalti não marcado pela arbitragem em cima de Raquel. Em um dos momentos ríspidos, aos 18 do segundo tempo, Pardal levou uma cotovelada na garganta, passou mal, mas se recuperou e seguiu na partida. Porém, aos 34, não se sentiu bem e deixou o campo (foto ao lado). Em outro momento, aos 43 da etapa complementar, Byanca Brasil levou um chute sem bola e um pisão. Sem critério, a árbitra acabou expulsando Kerolin em razão do segundo amarelo em lance parecido ao da atleta rival.



O Corinthians iniciou o jogo com Lelê; Yasmin, Mimi, Carol Frisanco, Paulinha; Kerolin, Daiane, Patricia Lianos, Monique Peçanha; Raquel e Grazi. O técnico Arthur Elias fez três mudanças. A primeira foi aos 29 da segunda etapa, quando tirou Grazi para colocar Byanca Brasil, protagonista do lance de classe do jogo – uma lambreta na adversária e depois cruzamento na área. Ana Vitória entrou na vaga de Patricia.

Dos reforços  assegurados somente para a disputa, Kerolin, Raquel e Patricia estiveram no gramado desde o começo. Agustina entrou no decorrer do confronto no lugar de Pardal.  As novas atletas mostraram sua importância durante o jogo.  Raquel se movimentou bem pela esquerda no primeiro tempo. No segundo, inverteu com Kerolin, que teve velocidade e foi decisiva no segundo gol com passe preciso, mas acabou expulsa.

No outro jogo da Grupo C, o Independiente Santa Fé, da Colômbia, aplicou 9 a 2 no Deportivo Ita, da Bolívia, justamente o próximo adversário das brasileiras no torneio. A partida ocorre no sábado, a partir de 18h,  no Estádio La Arboleda. O detalhe é que o time brasileiro deveria ter feito a estreia na segunda-feira, mas uma intoxicação alimentar dos clubes envolvidos no torneio acabou paralisando a Libertadores por 72 horas.

Dona do Campinho
Via Esporte Jpenhense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário