terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Santanense Melissa Silva é Campeã Estadual atuando pelo América-RN após vencer o União nos pênaltis e garante título do Potiguar Feminino:

 

Foto: Erick Dias

O América-RN é o campeão potiguar feminino de 2020. O Alvirrubro bateu o União por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, em decisão disputada na Arena das Dunas, em Natal. A heroína do título que não era conquistado pelo clube desde 2012 foi a goleira Fernanda, que entrou nos acréscimos da partida e defendeu duas penalidades.

Com a conquista, o América-RN será o representante do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro da Série A-2 de 2021.

A campanha do título estadual teve quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O time rubro marcou 16 gols e sofreu três.

Foto: Patrícia de Oliveira Araújo - POA

O jogo

Com a bola rolando, o Alvirrubro abriu o placar com a centroavante Nadine, aos 22 minutos do primeiro tempo. A camisa 9 foi lançada na área e tocou na saída da goleira Bruna. O empate do União, aos 28 da segunda etapa, veio com Magna, de cabeça, após escanteio cobrado por Monique.

Com o empate encaminhado, o técnico do América, Raul Menezes, então, trocou de goleira nos minutos finais do jogo. Sabrina saiu e deu lugar a Fernanda. A estratégia pensando nos pênaltis deu certo. Fernanda pegou as cobranças de Dulcia e Carol e garantiu o título rubro. Nadine, Paulinha, Fernandinha e Cássia converteram para o América; Cocó, Magna e Monique fizeram para o União.

- Não tenho palavras para descrever a emoção que eu estou sentindo. Essas meninas conquistaram essa estrutura e são maravilhosas - declarou o técnico Raul Menezes.

Foto: Patrícia Oliveira Araújo - POA

Tabela do Campeonato Potiguar Feminino

8 de fevereiro - Frasqueirão

  • União 4 x 0 Monte Líbano
  • América-RN 5 x 0 Parnamirim

11 de fevereiro - Frasqueirão

  • Monte Líbano 13 x 0 Parnamirim
  • América-RN 0 x 1 União

18 de fevereiro - Frasqueirão

  • Monte Líbano 1 x 10 América-RN
  • Parnamirim 0 x 21 União

22 de fevereiro - Arena das Dunas

Final: União 1 (3) x (4) 1 América-RN

GE NATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário