quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Água Nova/RN: NASF local promoverá "COPA ÁGUA NOVA DE FUTSAL"

A Copa é resultado de uma parceria entre o NASF e a Prefeitura do Município de Água Nova - RN, tendo seu início em 16 de agosto de 2014 com data término para 13 de setembro do corrente ano.


Nos dias atuais, o exercício físico tem se tornado cada vez mais indispensável para a aquisição e manutenção de uma vida saudável, tendo em vista seus diversos benefícios para saúde da população, benefícios esses, que vão desde um simples ganho de flexibilidade até a prevenção e o combate de doenças cardíacas, por exemplo: Diante de tamanha importância dada os exercícios físicos, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) de Água Nova, RN vem desenvolvendo várias atividades que visam aproximar a população do referido município de tais práticas. 

Sempre com intuito de atender a maior diversidade possível de pessoas, o NASF Água Nova em parceria imprescindível com a prefeitura local, realizará a primeira copa municipal de futsal, a fim de utilizar uma modalidade esportiva que em outros tempos era muito popular na cidade para atingir um grupo que raramente frequenta as atividades físicas coordenadas pelo o programa. Com isso o público alvo dessa nova intervenção será a população masculina com faixa etária entre 16 (dezesseis) e 40(quarenta) anos. 

A realização da copa de futsal por parte do NASF-Água Nova e da prefeitura municipal, buscará a apresentação dos profissionais do programa para essa parcela da população, além disso, almejará também a integração, a socialização por parte dos água-novenses e a revitalização de uma modalidade esportiva, a fim de que seja alcançada a principal meta que é o ganho na qualidade de vida decorrente do exercício físico regular. 

Sendo assim, justifica-se a importância da execução de tal tarefa, com a finalidade de abranger essa faixa populacional ainda ausente, e em grande parte desconhecedora das atividades desenvolvidas pelo núcleo de apoio a saúde da família e de seus benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário