domingo, 3 de agosto de 2014

Copa Janduir Diniz: De virada o Lastro vence e conquista o titulo


O time do Lastro venceu o Joca Claudino pelo placar de 3 x 1, com gols de Camar, Paulo Júnior e Gilson, Beto marcou para o Joca.

Foi uma partida muito boa, com as duas equipes abertas, em busca do resultado uma final atípica.

O time do lastro tomou a iniciativa e partiu para cima desde o início, e o Joca Claudino se defendia para explorar os contra-ataques.

A primeira chance real de gol só apareceu aos 18, quando Dedê cruza na cabeça de Cemar, e o goleiro Vando faz grande defesa.

Aos 20, é a vez de Abimael tentar, vando defende na primeira e depois defende mais uma mandada por Cemar.

Aos 24, mais um lance de muito perigo, Dedê cobra falta da direita, a bola passa por todo mundo, quica no chão e obriga ao goleiro Vando defender mais uma.

Aos 33, pela direita, Abimael faz jogada individual toca da linha de fundo, a defesa da bobeira e Cemar quase aproveita para marcar.

Aos 34, Paulo Júnior pega rebote e chuta por cima. O mesmo Paulo Júnior também chutou mais uma aos 35.


Aos 37, a equipe do Joca Claudino consegue engatar um contra-ataque, mas não consegue bom proveito.

Aos 38 boa decida do time de Marzinho e Gerlânio tem a grande chance, sozinho, ele chuta para o gol, mas a bola vai muito fraca e Sérgio defende sem dificuldades, foi a chance mais clara de gol do jogo.
Com muitas chances perdidas pela equipe do Lastro e uma ótima para o Joca Claudino, os dois paraibanos vão para o vestiário no intervalo com o placar zerado.

De volta apara o segundo tempo, o Lastro volta como estava, com mais posse de bola, tomando a iniciativa, mas o Joca Claudino vem um pouco melhor.

Aos 8 minuto, contra-ataque rápido, Beto recebe em boas condições e abre o placar, 1 x o Joca Claudino.


A torcida comemora, mas por pouco tempo, um minuto depois, Cemar recebe sozinho no meio pequena área e empata, 1 x 1.


O jogo pega fogo, e fica lá e cá.

Aos 11, Beto tem mais uma chance, mas é travado na hora do chute.

Na cobrança de escanteio, o goleiro Sérgio obra um verdadeiro milagre, no bate-rebate na área, a bola bate na testa do arqueiro e não entra, quase acontece o gol do desempate.

Aos 17, Abimael enfia para Cemar, ele toca na saída do goleiro, mas esse consegue segurar a bola entre as pernas evitando o gol da virada.

O time do Lastro continua pressionando, aos 27, Cemar recebe na área, faz o giro e bate forte, mais uma vez Vando mostra porque é um grande goleiro e defende mais uma.

Só que aos 32, Paulo Júnior da direita, bate forte a meia altura e dessa fez não deu para o goleiro do Joca Claudino, 2 x 1 para o Lastro.


O time do Joca Claudino, de forma desorganizada parte para cima em busca do empate, e deixa a defesa a deriva, e Cemar recebe boa bola aos 39, usa a velocidade bate forte, mas Vando segura mais uma.

Aos 41, Gilson aproveita a defesa aberta, invade a área limpa o goleiro e amplia, 3 x 1 para o Lastro.


E não deu mais tempo para nada, o árbitro Renato apita final de jogo, Lastro campeão, Joca Claudino vice.

Foi o primeiro título da equipe paraibana que agora divide com o São Vicente as duas edições da Copa Janduir Diniz até aqui.

A partida para disputa de terceiro e quarto lugares entre TAMEC x Amigos não houve.

Além de ter marcado o gol de empate e ter sido campeão com sua equipe, Cemar ainda recebeu o troféu de artilheiro da competição com 7 gols.

O goleiro Marciel ganhou como melhor goleiro, mas não compareceu para receber o prêmio.

Após o jogo, as equipes receberam dos organizadores e apoiadores a premiação.


Foi uma festa muito bonita, a torcida mais uma vez marcou presença em grande número, para abrilhantar ainda mais a festa, a equipe da Mais FM de Uiraúna com Parcifal Pereira, Evaldo Montes e Ilazaro Figueiredo e a narração de Zilvacir Fernandes e ainda comentários de Lucélio Pereira.

O jogo contou com a arbitragem de Renato Bezerra, auxiliado por Jakson e Fabrício.


O Lastro foi campeão com: Ségio, Wykyti, Vandeilson, Pedro, Júnior, Sandrinho, Paulo Júnior, Jorge (Dedé), Abimael e Cemar.


Joca Claudino vice com: Vando, João, Tizin, Cesário, Aldeone, Moacir (Neudinho), Cleber, Erin (Francueldo), Jocilan, Gerlanio e Beto.

Agradecimento especial aos organizadores da competição:
Zé Roberto, Marcos, Chico do Lastro, Luciano, Rosa e Evandro Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário