segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Alexandria dá inicio a uma nova história no Esporte


A Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com a Prefeitura Municipal, realizaram nessa tarde de domingo, uma festa como a muito tempo não se via, no estádio O Fernandão, na terra da Barriguda.


Foi o torneio início do Campeonato Municipal, que reunião as 12 equipes que irão disputar a competição, de 30 de setembro, a 05 de novembro. Um resgate a um dos melhores futebol da região do Alto Oeste.



Além da equipes, claro a torcida e autoridades como a prefeita Jeane Ferreira, boa parte do secretariado incluindo Giovani Figueiredo, um dos organizadores da festa e alguns vereadores, além do Deputado Estadual Raimundo Fernandes.

Antes da bola rolar, a prefeita fez uso da palavra e disse que quem estava de parabéns era o desportista de Alexandria, que podia contar com ela e anunciou melhorias em breve ao Estádio O Fernandão.


O torneio Início valia o troféu Manoel Herculano de Lima Filho, homenageado na tarde.


Já passava das 14:00 h, quando a bola finamente começou a rolar, no primeiro jogo o Riacho do Meio empatou em 1 x 1 com a equipe da Maniçoba, em apenas 15 minutos de bola rolando.


Nas penalidades, o Riacho do Meio levou a melhor vencendo pelo placar de 6 x 5.

O segundo jogo foi entre Cascalho x ADIBA, que empataram em 0 x 0, o time dos veteranos levaram a melhor nos pênaltis e venceram pelo placar de 2 x 1.

No terceiro jogo, mais um 0 x 0, entre Palmeiras x Juazeirinho, a equipe da zona Rural venceu a equipe da cidade pelo placar de 2 x 1.


O quarto jogo, aconteceu a primeira vitória no tempo normal, o União superou a equipe do Santo Amaro pelo placar de 1 x 0.

Na quinta partida, o placar de 0 x 0, foi repetido mais uma vez entre Ilha x Piabas, o time da Ilha venceu nas penalidades pelo placar de 5 x 4.


Para encerrar a primeira fase do torneio, mais uma vitória no tempo normal, o Vitória bateu o Boca Júnior pelo placar de 1 x 0.


Na segunda fase o tempo dos jogos foi reduzido, de 15, para 10 minutos.



A primeira partida, 0 x 0 entre Riacho do Meio x ADIBA, mais uma vez a equipe de Master levou a melhor nas penalidades vencendo pelo placar de 4 x 3.



O União superou a equipe do Juazeirinho pelo placar de 2 x 1, nos pênaltis, também depois de empatar sem gols no tempo normal.



Na última partida da segunda fase, mais um 0 x 0, e nas penalidades 1 x 0 para a equipe do Vitória diante da Ilha.



Com as equipes: ADIBA, União e Vitória classificadas para a semifinal, houve um sorteio, onde um já foi direto para a final, e foi o União, o sortudo da vez.



ADIBA e Vitória voltaram a campo para disputar a última vaga para a grande final, de novo o placar acabou empatado em 0 x 0, e o time do ADIBA levou novamente a a melhor vencendo por 1 x 0.



Na última partida do torneio, União x ADIBA, empataram em 0 x 0, e mais uma vez nas penalidades a equipe de veteranos levou a melhor com placar minimo, 1 x 0, e conquistou o título da competição.


Foi apenas o início de um novo tempo para o esporte amador de Alexandria, pois a intenção do Secretário Giovani que tem apoio total da administração municipal e colaboração dos demais desportistas, a intenção é formar uma seleção com os melhores jogadores da cidade participar de grandes competições regionais, incluindo a principal, Copa Primo Fernandes, e chegar de igual para igual com as demais.


Após os jogos aconteceu a entrega de premiação aos que se destacaram.









Fonte: RF Esportes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário