sábado, 6 de abril de 2013

CARAPUÇA EMPATA MAIS UMA DESSA VEZ EM CASA

 
Copa Primo Fernandes 



O time do Carapuça de Água Nova recebeu na tarde deste último sábado 05/04 em Água Nova a equipe de Brejo dos Santos – PB e somou mais um ponto na competição após empatar em 1X1 com o o líder Brejo dos Santos da Paraíba.

O JOGO!
A partida começou sobre forte calor com um bom publico presente no Estádio, o time da casa teve logo uma chance de gol aos 3min de bola rolando numa arrancada pela esquerda do atacante Boiada ele invadiu área bateu forte de esquerda, mas o goleirão Bier fez uma excelente defesa. Após tomar esse susto o time do Brejo equilibrou a partida e tomou conta do jogo nos primeiros minutos da etapa inicial, o time teve duas oportunidades de abrir o marcador com o atacante Lândio após falha do setor defensivo aguanovense. Aos 12min o mio campista Preto enfiou uma boa bola para Terceiro ele limpo de seu marcador bateu forte rasteiro no canto direito de Bier que agarrou e fez mais uma boa defesa. O Carapuça saia para o ataque enquanto o time do Brejo levava perigo nos contra-ataques. Aos 20min em uma jogada rápida de contra-ataque o atacante Lândio ganhou da zaga ficou cara a cara com o goleiro Vaguinho para abrir o marcador, mas, o goleiro saiu na jogada e parou o lance com falta, porém o árbitro deu falta do atacante. O time adversário jogava melhor e criava as melhores chances de gol, aos 25min depois de jogada de escanteio Lândio lançou a bola na área o atacante Wilker tentou de veleio a bola passou sobre o gol de Vaguinho que ficou apenas olhando a bola passar. Na última oportunidade aos 40min Wilker recebeu belo lançamento ficou cara a cara com o goleiro, mas, acabou pegando muito forte na bola jogando por cima da metra do defensor. Final de 1º tempo Carapuça 0 X 0 Brejo dos Santos.
              Na volta para a etapa final, assim como no 1º tempo só que desta feita para o time adversário surgiu logo a primeira chance de gol, aos 5min em uma bobeira da zaga do Carapuça o atacante Lândio ganhou dos marcadores e numa saída errada do goleiro Vaguinho, ele cabeceou encobrindo o goleiro para abrir o marcador,  más, o árbitro Adalberto assinalou falta que só ele viu anulando o gol do Brejo dos Santos. Logo em seguida o time do Brejo teve outra oportunidade num chute de longa distancia que passou assustando o goleiro vaguinho. O time da casa só conseguiu chegar e assustar aos 10min também num chute de fora da área num tirambaço rasteiro que o goleirão Bier esticou-se todo e fez a defesa. O Jogo continuava muito equilibrado as duas equipes buscando abrir o marcador o time do Brejo tinha mais posse de bola mesmo assim não conseguia fazer o gol, já o time da casa era guerreiro, brigava pela bola e tentava levar na raça. Aos 20min Branco chutou de longe numa bola que parecia fácil, só que ela pegou num morrinho artilheiro e a bola escapou das mãos de Bier que para a sorte dele e de sua equipe a bola saiu pela linha de fundo. Com essa jogada o Carapuça melhorou na partida, mas, o placar continuava do mesmo jeito que começou, aos 25min Fá cobrou falta da entrada da área a bola ia entrando lá onde a coruja dorme, e mais uma vez para o delírio da torcida do Brejo e desespero para a torcida de Água Nova Bier pulou como um gato e meteu a bola pela linha de fundo, na cobrança de escanteio em uma jogada divida a torcida pediu pênalti o árbitro mandou o jogo seguir. Os dois tiems continuavam criando as oportunidades, mas, o gol parecia não querer sair, ate que aos 35min em uma bola lançada na área do Carapuça a zga deu bobeira e cortou mal, a bola acabou sobrando para o atacante Landio que chutou forte o zagueiro Jacó tentou corta e acabou metendo contra seu próprio patrimônio abrindo o placar da partida para o Brejo dos Santos 1X0. Quando tudo parecia decidido o time aguanovense saiu rápido em contra-ataque em busca do gol de empate e logo conseguiu após uma jogada confusa para o árbitro que assinalou falta, não sabendo se a falta tinha sido dentro ou fora da área, e após consultar o seu auxiliar ele marcou pênalti para o Carapuça que Terceiro foi lá e bateu com categoria no ângulo direito de Bier para da números finais a partida. Após o fim da partida o técnico Jailson da equipe do Brejo dos Santos sai de Água Nova muito revoltado com a arbitragem do árbitro Adalberto que segundo ele anulou gol legitimo de Lândio, e ainda deu um pênalti no finalzinho para a equipe da casa.
O resultado não foi tão ruim para a equipe visitante que continua liderando o grupo B, com 4 pontos. Os donos da casa estão na segunda colocação com 2, e agora espera o resultado de São Bernardo e Bezerrão que jogam amanhã para saber sua colocação após a 2ª rodada da CPF edição 2013.


COMENTÁRIOS:

 Lucélio Pereira
Equipe Esportiva BOLA DE OURO


Uma verdadeira festa com direito a banda de música, discurso e muito mais, assim foi a partida de hoje em Alexandria entre as equipes Barriguda x Nazaré de Cel João Pessoa pelo grupo G.

Antes de começar o jogo no estádio O Fernandão, uma banda de música com direito a execução do hino Nacional.

Teve ainda as palavras do secretário de Esportes Fabiano Mariano, que disse estar muito feliz por aquela festa e disse também que para ele era uma honra participar de tão importante competição pela primeira vez.

O secretário pediu esforço dos seus atletas em campo, pois estrutura e apoio a equipe tem.

Após as palavras do secretário, o prefeito Dr Nei também falou aos presentes e disse que Alexandria terá um novo tempo no esporte, e que hoje era o ponta-pé inicial.

O gestor também falou de uma futura ampliação do estádio com direito a construção de arquibancadas, e disse que a equipe do Barriguda terá todo o apoio possível.

Dr Nei ofertou 200 reais para o jogador do time que marcasse o gol, dando assim um incentivo a mais para os atletas.

Com a bola rolando a equipe da casa não fez feio e conseguiu a sua primeira vitória na competição, já que na estreia havia empatado com o Caiçara.

No início um certo equilíbrio, mas a equipe do Barriguda quando descia sempre levava mais perigo, nos contra-ataques a bola sempre parava antes de chegar ao gol de Carlos César.

Mas, o gol só veio sair mesmo aos 35 da primeira etapa, numa jogada pela direita Galego manda a bola na área, Sandro bate na linha da grande área, a bola bate na trave e Faguinho aproveita o rebote e abre o placar, 1 x 0 Barriguda.

Assim terminando o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Nazaré tenta buscar o empate, mas mais uma vez, a defesa do Barriguda mostra segurança e consegue evitar a reação da equipe adversária.

Para complicar ainda mais as coisas para os visitantes, numa jogada pela direita, Sando toca por baixo e Neguinho de bico de pé esquerdo amplia, 2 x 0 Barriguda.

Com o segundo gol, a equipe de Alexandria fica mais tranquila em campo e sai sempre nos contra-ataque, já que o Nazaré tentava diminuir o placar.

E assim terminou a primeira partida da Copa Primo Fernandes na cidade de Alexandria, com o placar de 2 x 0 para a equipe da casa.

Com o resultado, o Barriguda assume a liderança do grupo G, com 4 pontos, e agora espera o resultado deste domingo entre Adese x Caiçara em Dr Severiano.

A equipe de Alexandria volta a campo domingo dia 14, novamente em casa contra o Adese, enquanto o Nazaré no sábado, 13 em casa recebe o Caiçara.

Sai a primeira grande goleada da competição

Copa Primo FernandesO Bom Sucesso também fez valer o mando de campo nessas duas primeiras rodadas e venceu com sobra a equipe do América do Oeste, 6 x 1, com gols de Evidan duas vezes, Tassiano também dois, e Nildo e Cacá  um cada, formando assim o placar mais elástico da competição até agora. O gol do América por enquanto ficaremos devendo.

Esse placar deu a equipe paraibana além de mais 3 pontos e 100% de aproveitamento uma grande moral para prosseguir na competição. O jogo foi válido pelo grupo F.

O Bom Sucesso agora fará sua primeira partida fora de casa, a equipe irá enfrentar no sábado dia 13, o São José de Venha Ver.

Já o América que vinha de vitória em casa volta a campo dia 14 em São Francisco do Oeste contra a equipe do Motirão.

Venha Ver vence o complica ainda mais o Palmeiras

Copa Primo FernandesO Venha Ver não tomou conhecimento do atual campeão Palmeiras e venceu pelo placar de 1 x 0, gol de Negão, em partida válida pelo grupo E.

Com a vitória a equipe do Venha Ver chega aos 3 pontos e por enquanto ocupa a segunda colocação, já o Palmeiras tem 1, e dependendo da partida de amanhã entre 17 de Junho x Poço de Pedra em Tenente Ananias poderá encerrar a rodada em último.

O Venha Ver voltará a campo domingo dia 14, em casa novamente, contra a equipe do 17 de Junho, já o Palmeiras tentará a sua primeira vitória no sábado contra a equipe do Poço de Pedra em Major Sales.

Paraná vence mais uma e continua 100%

Copa Primo FernandesO Paraná é uma das equipes que teve o privilégio de jogar duas partidas em casa logo no início da competição, e aproveitou bem essa vantagem conquistando seus pontos possíveis, dessa vez a equipe venceu o São Judas Tadeu, placar 1 x 0 nesta tarde de sábado na vila Caiçara.

Com os 100% a equipe lidera o grupo D, com 6 pontos, já o São Judas Tadeu tem apenas 1.

A equipe do Paraná no próximo final de semana fará a sua primeira partida fora de casa enfrentará o Uiraúna na Paraíba, o jogo será no sábado dia 13.

O São Judas Tadeu que corre atrás do resultado fará o próximo jogo no domingo dia 14 em casa contra o 09 de Maio de Riacho da Cruz.

Mais um empate no grupo do equilíbrio, Rafaelense 1 x 1 São Vicente

Copa Primo FernandesO grupo C, é mesmo um grupo de muito equilíbrio, depois de dois empates na rodada passada, as equipes Rafaelense e São Vicente empataram mais uma vez, em 1 x 1 na cidade de Rafael Fernandes.

Esse foi o quinto empate seguido da equipe vieirense somando as três últimas partidas pela Copa Janduir Diniz e Copa Primo Fernandes.

O gol da equipe do São Vicente foi assinalado por Abel, ainda não temos o nome do autor do gol do Rafaelense.

Insatisfeito com o resultado, Barrinho disse que o árbitro Joarly deu tempo demais, e o gol saiu aos 46. Já o árbitro disse que os atletas do São Vicente tumultuaram demais.

O certo é que as equipes empataram e o grupo C, continua sem vitórias até aqui, foram três jogos e todos com igualdade no placar.

As duas equipes chegam aos 2 pontos dividindo a liderança e esperando o resultado do domingo entre Beira Rio e Real Madrid.

O Rafaelense volta a campo domingo quando enfrentará a equipe do Beira Rio em Rafael Fernandes, já o São Vicente jogará no sábado em casa contra o Real Madrid.

Amigos vence de goleada e assume a liderança do grupo A temporariamente

Copa Primo FernandesA equipe dos Amigos de Poço Dantas da Paraíba fez valer o mando de campo e aplicou uma goleada de 4 x 2 pra cima do América de Serrinha.

O resultado deu a liderança temporária a equipe paraibana com 3 pontos e o saldo de 1 gol, assim como Pilões e Santo Antonio, porém a equipe marcou mais gols que os concorrentes no total de 4.

Se houver um vencedor no confronto entre Pilões x Santo Antonio que acontece neste domingo, a equipe dos Amigos fica em segundo, mas caso haja empate cai para terceiro.

Já a situação do América é preocupante, no seu segundo jogo, segunda derrota, é o lanterna com nenhum ponto.

O time dos Amigos volta a campo domingo dia 14, também em casa contra o Pilões. O América no sábado, 13 enfrenta o Santo Antonio em Serrinha dos Pintos.
DA REDAÇÃO DA COPA PRIMO FERNANDES. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário