domingo, 21 de abril de 2013

Poço de Pedras perde seu 1º jogo na Primo Fernandes em casa para o Palmeiras de Major Sales


O Poço de Pedra não apresentou um bom futebol, e foi derrotado pelo placar de 2X0 para o Palmeiras de Major Sales-RN, em pleno Estádio Pai Cajé em Riacho de Santana-RN, na tarde do último domingo(21/04), mas, mesmo assim o time continua com grandes chances de avançar para a próxima fase da CPF. O time do Palmeiras abril o placar aos 4min do 2º tempo depois de um bate rebate, o zagueiro Paulo Rogério tentou corta a bola que bateu em Adinho e foi para no fundo da rede, abrindo o placar para o time visitante. Aos 34min novamente Adinho dominou no peito dentro da grande área, girou e bateu de voleio entre os dois zagueiros e fez um golaço ampliando para o Palmeiras 2X0.

O jogo

Esperando repetir as boas atuações dos três primeiros jogos o treinador Pedro decidiu repetir a formação que empatou no fim de semana anterior com o mesmo Palmeira em Major Sales, e optando por uma formação de marcação, uma formação diferente daquela que brilhou no começo da CPF  fez com que a atuação do P. Pedra no Pai Cajé fosse bem aquém das suas possibilidades. Marruá jogando isolado recebia poucas bolas e não se entendiam com os seus companheiros de ataque. O único bom lance antes de meia hora de jogo foi numa jogada individual do próprio Marruá, que tentou arranca em velocidade e só foi parado com falta pelo zagueiro Gavião do Palmeiras. A defesa palmeirense, porém, era consistente e o P. Pedra não conseguia armar nada de produtivo. Foi nesse cenário que o Palmeiras jogava com tranquilidade e tocava bem a bola no estilo do time do Barcelona, dificultando a marcação do time da casa. Aos 25min o zagueiro Dan meteu a mão na bola na entrada da área, o Palmeiras reclamou alegando que a infração teria sido dentro da área, mas, o árbitro assinalou falta fora da área, na cobrança a Adinho bateu pra fora numa cobrança que assustou o goleiro Elianto. O Palmeiras jogava bem mandavam no jogo, más, o gol não saia, pois o P. Pedra era forte na marcação e se defendia como podia. Final de 1º tempo 0x0.

Na volta para o segundo tempo restavam apenas 40min para o Palmeiras buscar o gol e entrar de vez na briga por uma vaga, e para o time do P. Pedra o sonho de fazer o gol e garantir logo a classificação, pois uma vitória simples já garantia o time na segunda fase da competição. Porém, o sonho da classificação antecipada começou a ser adiada aos 4min quando em uma jogada de velocidade, após uma roubada de bola do Palmeiras a bola lançada na área e após um bate rebate o zagueiro Rogério tentou cortar a bola ela explodiu no corpo de Adinho e foi parar na rede abrindo o placar 1x0. Com o gol palmeirense, a tônica do jogo passou a ser os donos da casa buscando o empate, e abrindo espaços para o Palmeiras que continuava tocando bem a bola e mandando no jogo, com uma atuação segura de Cleber e Gavião, a melhor opção para os donos da casa era tentar jogadas de velocidade, porém, assim como no 1º tempo Marruá continuava jogando sozinho isolado sem uma aproximação de Eldin e Bruno Allan que estavam sumidos no jogo. Aos 25min após a entrada de Jacinto o time melhorou e conseguiu equilibrar o jogo por alguns minutos, até parecia que o time ia conseguir o gol de empate, mas, o Palmeiras jogava melhor e fazia a bola rolar de um lado para o outro do campo com muita facilidade. Foi em desvantagem que o P. Pedra levou o segundo gol. Aos 34 min veio o castigo para o time do P. Pedra e o alivio para o Palmeiras, o meia Adinho o nome do jogo o melhor jogador em campo, recebeu um belo lançamento dentro da grande área dominou no peito entre Paulo Rogério e João do Boi e deu um lindo voleio para fazer 2X0 e garantir a vitória do Palmeiras.

Final de jogo Palmeiras 2X0 P. Pedras, resultado não tão bom para o time da casa, porém, justo por tudo que o Palmeiras jogou, um time que veio determinado a buscar a vitória e entrar de vez na briga não só pela classificação, más, também pelo título. Pois time o Palmeiras provou que tem, é um elenco muito forte e que quando quer jogar bola fica quase que impossível segurar Adinho e companhia dentro de campo. Já o time do Poço de Pedra, mesmo com a derrota continua dependendo de uma vitória simples diante do time do 17 de Junho do Lastro - PB, pois caso o time não vença o jogo do próximo sábado(26/04) no Estádio Pai Cajé, ira tentar sua última chance de classificação jogando distante de sua torcida na cidade do Venha ver com o time de mesmo nome. Mas, esperamos mais uma vez que a torcida compareça em peso ao Pai Cajé próximo sábado(26) para o Poço de Pedra garantir logo de uma vez a tão sonhada classificação rumo a segunda fase na CPF na sua 11º edição.

Vamos juntos em busca dessa tão sonhada conquista!!!

COMENTÁRIOS

LUCÉLIO PEREIRA – EQUIPE ESPORTIVA BOLA DE OURO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário