sábado, 9 de janeiro de 2016

COPA JANDUIR DINIZ: Motirão e Caiçara finalizam a primeira rodada sem gols

Motirão e Caiçara fizeram hoje o último jogo da primeira rodada da primeira fase pela Copa Janduir Diniz, nessa tarde de sábado, 09 de janeiro, válido pelo grupo B, zero a zero foi o placar.

O time de Uiraúna compareceu com bastantes desfalques, como Gadelha, Serginho e outros.

Já a Caiçara quase completa, inclusive com seus reforços, Mathues de Vieirópolis, Julhinho e Janailson de José da Penha e Cemar do Lastro. Esse último chegou 18 minutos depois que a bola começou a rolar, e por isso só entrou em campo no segundo tempo.
  
O time de Valdir teve que entrar com Sergio, que vem se recuperando de contusão sofrida no ano passado.

A partida começou com a equipe potiguar melhor em campo, e logo tratou de partir para o ataque.

O primeiro lance de perigo acontece aos 4 minutos de bola rolando, quando Zé de Curru lança da direita, e o zagueiro quase marca contra, desviando pela linha de fundo.

O time paraibano só conseguiu o primeiro chute em direção ao gol de Kael aos 12, quando Romário chutou, mas passou muito longe.

Quem também tenta de longe é Sério, aos 14, mas a bola também vai para fora.

Jogo sem muitas chances de gols, com muita briga pela bola no meio.

Aos 29, João Paulo tenta pelo Motirão, mas sem nenhum perigo a meta de Kael, mais uma vez a bola segue para fora.

O campo estava bastante escorregadio, na lateral, próximo ao banco da equipe do Motirão.

A melhor chance do jogo acontece aos 33, para o Caiçara, Janailson que estava um pouco sumido em campo, bate de fora da área, o goleiro Francisco escorrega, mas ainda consegue se recuperar e defende com as pontas dos dedos, evitando o gol.

A equipe paraibana atacou muito pouco na primeira etapa, e era sempre de João Paulo as poucas iniciativas ofensivas, ele tentou mais uma vez aos 38, só que Kael, agarrou a bola.

A pesar de ter mais posse de bola, e ocupar mais o campo de ataque, a equipe do Caiçara não tinha uma boa participação dos seus reforços, da frente, Janailson um pouco sumido, e Julhinho muito apático não conseguia criar, errava muitos passes, e demorava demais na hora de passar a bola.

Com o placar zerado, o primeiro tempo é encerrado.

Na volta para o segundo, o jogo começa feio, com muito perde e ganha, embola e truncado pelo meio.

A Caiçara novamente toma a iniciativa, aos 4, tem falta, bola levantada na área, Janailson cabeceia nas mãos do goleiro Francisco.

O time de Valdir, novamente superior, o Motirão, sob o comando de Assis, permanecia joagando na defensiva.

A equipe paraibana vai ao ataque em suas raras vezes, e consegue uma falta que lava perigo a meta de Kael, João Paulo bate, a bola desvia na barreira, mas sai fraca e fácil para o goleiro Kael segurar mais uma.

O time paraibano quase não aparece no ataque, e quando vai, o zagueiro Isaac numa tarde muito boa, tira todas, aliás era o jogo dos zagueiros, pelo lado paraibano, Jefesson também faz ótima apresentação.

Sem criação no meio, o atacante Cemar é obrigado a voltar para se encontrar com a bola, mas não consegue ter uma boa atuação.

Janailson continua sumido, e Julhinho irreconhecível, errando muitos passes, amarrando muito a bola, a torcida perde a paciência com o atleta.

Por falar em torcida, as duas compareceram em bom nome, e deram um show nas arquibancadas do Wilson Rocha.

O jogo caminhava para a sua segunda metade da segunda etapa, aos 26, Danilo chuta da entrada da área, e o goleiro Kael pega mais uma.

Aos 28, Julhinho sofre falta, ele mesmo cobra, a bola vai muito alta e cega a sair do estádio, a torcida não perdoa e vaia o meia.

Aos 35, mais uma oportunidade para o Caiçara, cobrança de escanteio da esquerda, Cemar cabeceia no centro da área, Titi aparace na primeira trave para o segundo cabeceio, mas joga nas mão de Francisco que agarra ela.

Aos 38, acontece a melhor oportunidade do jogo, cobrança de escanteio para o Motirão, a defesa corta e a bola chega até Janailson que se livra de um marcador, avança na velocidade, a sua esquerda corria livre de marcação Julhinho, mas ele prefere chutar para o gol, na entrada da área, mas a bola vai para fora.

Mundinho recebeu na direita, avançou e bateu cruzado, a bola passa de frente aos gol, mas não aparece ninguém para desvia-la.

Um minuto depois, Ném limpa a jogada e bate de esquerda, ela passa longe do gol.

As duas equipes tentaram de tudo, mas o gol não saiu, e o placar acaba mesmo em zero a zero.

Esse jogo fechou a primeira rodada da primeira fase, o resultado, foi bom para a equipe do 26 de Julho que segue líder do grupo de forma isolada com 3 pontos.

Motirão e Caiçara seguem em segundo com 1 ponto cada.

A equipe da Água do Céu, é lanterna do grupo sem nenhum ponto.

O Motirão já volta a campo no próximo sábado, dia 16, contra o líder 26 de Julho, já o Caiçara, no dia 30, enfrenta Água do Céu de Alexandria.

Confira a classificação do grupo B:

PosiçãoEquipesPJVEDGPGCSG%
26 de Julho31100101100
Motirão1101000033,33
Caiçara1101000033,33
Água do Céu0100101-10




Ficha técnica:

Copa Janduir Diniz

09 de janeiro 2016

Estádio Wilson Rocha

Motirão 0 x 0 Caiçara

Fonte: Copa Janduir Diniz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário