O Cruzeiro venceu o TAMEC nessa tarde de sábado em Major Sales, pelo placar de 1 x 0, gol marcado por Jairo, em jogo válido pelas oitavas de final.
O time sousense começou o jogo com mais posse de bola, e alugando o campo adversário, e já aos 7 minutos, Jairo cabeceou a bola após cruzamento, mas o goleiro Alino defendeu.
Um minuto depois, o atacante cruzeirense invade a área, Rafael corta por baixo, e Romário chega também na jogada e o árbitro Joarley marca falta, e como foi dentro da área, pênalti.
Rafael fica indignado com a marcação da penalidade e parte pra cima do árbitro, que aplica cartão amarelo.
Joarley disse no intervalo que não marcou falta do zagueiro, e sim do volante que chegou atropelando o atacante paraibano.
Depois de todas as reclamações do lance, Jairo partiu para cobrança, e fez, 1 x 0, Cruzeiro.
Mesmo na frente no marcador, a equipe de Sousa continuava melhor em campo pressionando o adversário, aos 15, boa jogada pela esquerda, Alan chega chutando a bola para fora.
O time do Cruzeiro quase marca o segundo aos 21, depois do bate rebate na área, Abraão afasta de cima da linha.
O time do TAMEC, veio chegar com certo perigo aos 35, quando o lateral Eduardo cruza na área, e o goleiro Erinaldo joga a bola para linha de fundo sedendo escanteio.
Aos 37, Alan tenta mais uma vez pelo Cruzeiro, mas de muito longe a bola vai para fora.
O primeiro tempo termina com vitória da equipe cruzeirense pelo placar de 1 x 0.
No segundo tempo, o time de Tenente Ananias volta disposto a conquistar o empate, aos 6, Eduardo chuta forte de longe, mas a bola passa sem perigo para a meta do goleiro Erinaldo.
O time paraibano responde aos 12, Gago cobra falta, Alino defende, e Paulinho Aparecida pega rebote mais chuta por cima.
Aos 29, Gago faz boa jogada e lança Jairo, o atacante chuta firme, mas Alino salva o TAMEC de tomar o segundo.
O time potiguar no prejuízo, ver o tempo passando e as coisas se complicado, aos 34, Romário chuta de longe, mas não leva perigo .
As duas equipes fazem mudanças, mas não conseguem fazerem bosas jogadas para marcarem.
O time do TAMEC colocou uma pressão, ficaram tentando encontrar uma brecha, mas o time de Sousa bem postado atrás, não permite que o adversário faça o gol de empate.
Aos 39, Júnior chuta de longe, mas sem perigo para meta de Alino.
O melhor lance para a equipe potiguar, foi aos 42, quando Eduardo cobrou falta, a bola bate no chão, antes do goleiro Erinaldo, que consegue fazer grande defesa e evita o gol de empate.
O árbitro pede a bola e aponta para o centro do gramado, fim de jogo, 1 x 0 para o Cruzeiro que consegue a classificação.
O Cruzeiro agora irá enfrentar o Almino Afonso, no dia 16 de julho.
Esse foi o segundo jogo entre essas duas equipes nessa edição, a primeira foi na fase classificatória, no dia 21 de maio, naquela oportunidade, o placar se repetiu, 1 x 0 Cruzeiro, e foi também a terceira da história, no ano passado com esse mesmo placar, o time de Sousa venceu o de Tenente Ananias.
Após o jogo, Rafael que foi substituído, machucado não pode terminar a partida, voltou a campo para tomar satisfação com o árbitro Joarley, reclamando pelo lance que originou o gol cruzeirense.
Foi um jogo acirrado, mas de pouca criatividade e pouquíssimas chances de gols. O Cruzeiro, econômico vem chegando aos poucos, e já está mais uma vez nas quartas de final.
O TAMEC, que no ano passado não passou nem da primeira fase, mais uma vez cai nas oitavas, assim como aconteceu em 2015.
Cruzeiro:
Erinaldo, Alan (Victor), Gerlano, Pedro, Vitor Magnata, Michael, João Marcelo, Gago (Vitor Hugo), Matheus Ilha (Júnior), Paulinho Aparecida, Jairo (Petrúcio).
TAMEC:
Alino, Aré, Rafael (Kiko), Romero, Eduardo, Marcos (Diego), Romário, Abraão (Jorge), Pedrinho (Anderson), Alan, Giro.
CopaPrimoFernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário